sábado, 9 de maio de 2009

| REVIEW | Smallville :: 8x18

:: 8x18 :: "Eternal"
Hum, que saudade que bateu ao rever Martha e Jonathan! Bons tempos... Mas foi ao todo um ótimo episódio, com muitas revelações e escolhas que devem influenciar no final da temporada, onde um dos personagens (ou dois) deverá morrer - e segundo os roteiristas, vai ser de vez! Será?
Bem, se Clark pensa que ainda engana Tess, ele que se engana! A ruiva sabe mais da vida dele do que ele mesmo! Como por exemplo, quando Clark chegou a Terra em sua nave na chuva de meteoros, ele não veio sozinho. Logo atrás veio outra nave e dela se formou Davis Bloome, que não teve a mesma sorte de encontrar um casal bacana como os Kent e foi parar nas mãos de Lionel Luthor, que só estavam em Smallville naquela época pra ver se pegava o 'viajante' primeiro (lembra do Veritas?). Ainda desconhecendo seu passado e tentando se manter sob controle, Davis tem ficado ao lado de Chloe (super fofos juntos, se ele não tivesse de ser o malvado!), que percebeu a rápida cura de um ferimento dele. Clark aparece e fica um clima estranho. Depois ele tenta convencer a amiga de que Davis não parece boa coisa, mas ela nem ouve. Clark então, pede sua ajuda numa reportagem (que Tess prefere encobrir) e diz respeito às várias mortes na cidade, parece serial killer. Ele é interrompido quando Chloe avisa que o carro de Davis foi encontrado em chamas. Isso porque, depois de ficar 'estressadinho', o cara foi desovar mais uns corpos e deu de cara com Tess que estranhamente explodiu o carro dele!?
Claro que a ruiva não faz nada em vão e basicamente só testou sua teoria, comprovando quem é Davis. Enquanto ele vai se recuperando, ela conta mais a respeito do passado dele, inclusive que ele caiu na Terra na chuva de meteoros, junto com que Lionel descreve como sendo o 'enviado'. Mas, o little Davis é que foi capturado pelos homens de Lionel, pensando ser ele quem esperava. E não é que little Lex conheceu little Davis? Pois é! Os dois até brincaram juntos! Essa parte foi o próprio Davis que lembrou ao andar pela mansão, inclusive algo mais interessante: que ao brincarem com uma pedra de meteoro, ele sentiu uma forte dor (assim como Clark). Tess revela tbém que no dia que ele veio para a Terra um salvador, o tal viajante, tbém veio para ele cumprir sua missão de salvar o mundo. Porém, para fazer isso, ele terá de derrotar o destruidor, que nesse caso é Davis! Bloome não se rende a ideia de ser malvado, e quer saber quem é o tal 'salvador', e ela diz ser Clark e é por isso que eles não se dão muito, porque um está destinado a matar o outro!
Depois de ver aonde Davis tinha ido - o mesmo campo aonde a nave de Clark pousou e que tbém havia um 'cemitério' -, Clark discute com Chloe por ela não ter lhe contado tudo que sabia dele e agora, acreditam ser ele mesmo o tal serial killer. E pior é Chloe, que vê o quanto foi mesmo injusta com o marido! Clark acredita que Davis tenha sido raptado pois não deixaria provas contra ele e Chloe sabe que Tess vasculhou os arquivos sobre a vida de Davis. Clark procura Tess que lhe conta tudo que já disse ao outro e claro que C.K. se faz de desentendido, mas ela prossegue e até fala sobre aqueles desenhos das cavernas de Smallville, o de duas cabeças, o bem e o mal. E que tanto Lionel quanto Lex perderam tanto tempo brigando entre si que não entenderam a história toda, muito menos que outro menino tinha caído na Terra, Davis Bloome. Clark fica rindo e disfarçando, e Tess ainda completa que basicamente, é ele o culpado pelo abandono de Davis, já que ao descobriu Clark com os Kent, Lionel percebeu que se enganara, e por isso que ele ajudou com a adoção e tudo mais.

Davis vai atrás de Chloe tentando se justificar, dizendo que a ama e que precisa dela para ajudá-lo a morrer!! Os dois foram pra aquele local aonde Lionel manteve Clark preso, numa gaiola com meteoro, pois Davis acredita que em grande quantidade aquilo pode matá-lo, mas Chloe não consegue fazer isso. Clark corre pro laboratório e a impede. Lá vem mais uma sessão "As idiotices que Clark Kent pode fazer". Ele tá crente que Davis quer ser um mártir, e veio com a história de assumir a culpa pela vida difícil do cara, que sempre pensou em como seria caso ele tivesse ido pras mãos dos Luthor e que eles deveriam ser como irmãos! Mas Davis deixa claro que sua morte não tem nada a ver com Clark, mas sim com ele que não conseguirá conviver consigo mesmo, pois não importa lutarem contra suas naturezas, sempre voltarão a ela. Ele tbém fala que as coisas foram melhores pra ele porque tinha de ser assim, e que ele sabe que deve deixá-lo morrer, mas Clark não desiste e tenta fazer Davis reconsiderar, pensando em algo que é importante na vida dele e mereça uma nova chance. Hum, mas não resolve muito já que Chloe é a única pessoa que importa pra ele.
"Não é sempre sobre onde seu coração está. É sobre o que você fez... é o que você fará. Fui enviado aqui para destruí-lo, Clark"
Davis começou a se transformar no Doomsday quando Chloe puxou a alavanca, liberando o meteoro, o que o fez perder as forças! Enquanto desfalecia, Davis lembrou de quando fora abandonado, no meio do nada, pelos seguranças de Lionel e na raiva que sentiu acabou se transformando pela primeira vez no Doomsday. Tadinho dele... e Chloe, que chorou muito! Destaque nessas cenas, além da atuação de Sam Witwer, foi a ótima trilha sonora!
Tudo aquilo a afetou bastante, mesmo assim, ela se mostra mais uma vez sábia, e não se calou depois de Clark vir com a história de que 'sempre tem um outro modo de resolver as coisas' e blábláblá. A loirinha disse na lata que não se arrepende do que fez porque sabe que Davis iria matá-lo, e não colocaria em risco a segurança do mundo por causa do 'código de ética' de Clark (TOMA!) e mais, ela ainda jogou na cara do amigo que ele se nega a parar as coisas que o ameaçam, meio que fugindo da luta (TOMA de novo!! rsrs). Mas nem sei se ele se ligou nisso, depois falou que Jor El lhe disse que Doomsday seria o último destruidor, e agora que ele se foi, queimou a figura do treco de duas cabeças. Ah tá, deixa ele se iludir enquanto há tempo... Novamente, Tess o procura reafirmando a certeza que tem a respeito dele. C.K. não liga e ela até comenta como Clark mente mal e que isso deve ter impulsionado Lex em toda sua 'loucura' atrás da verdade. Ele responde que ela tá indo pelo mesmo caminho de obsessão dele. Mas eu acho que, talvez, não seja aquela obsessão de possuir Clark, mas talvez a de fazê-lo aceitar o tal destino, a qualquer preço e esse é o problema. A ruiva confessa a Clark que teme que ele nunca cumpra seu destino enquanto não conhecer seu maior desafio e que talvez seja cedo, mas espera que ele a procure. Ele basicamente manda esperar sentada, mas ela sabe que esse dia não demorará a chegar e ela tá certa, pois faltam poucos episódios pro fim da temporada né... rsrs Ah, e na mansão Luthor, Tess abriu uma maleta aonde tinha uma pedra, artefato, sei lá, aquele tipo o cristal, mas era preta e com um símbolo diferente. Pra que será que serve?O fato é que Chloe encontra no porão do Taylon nada menos que Davis Bloome, bonitinho e de carinha limpa, ah, e agora mais imbatível do que nunca (não tem o lance de 'o que não o fere, o fortacele'? É, caiu feito luva com o meteoro!). Chloe ia fugir, mas Davis diz acreditar que o único jeito dele não matar Clark é que ela fique ao seu lado, pois o acalma. Ela ficou na dúvida, mas parece aceitar o pedido, ou quem sabe, o sacrifício, pra manter a vida do amigo a salvo (mais uma vez, destaque pra trilha sonora um tanto assustadora, parecendo aqueles filmes de monstro de antigamente, 'a bela e a fera' rs). Ai caramba, tô morrendo de medo dessa história... lembram do que falei no primeiro parágrafo? Vamos ver o próximo episódio, mas sem alarde porque provavelmente será o típico 'tapa-buraco' (que deve agradar aos rapazes...), nos deixando mais ansiosos ainda! Só quero ver a desculpa que vão arrumar pra Clark derrotar Doomsday, pois nos gibis a gente sabe que o malvado acaba matando o Superman né? Mas é óbvio que na série não vai ser desse jeito. Tomara que não estraguem a história, que com certeza levantou essa temporada!
-------------------------------------------------
"Não há gente suficiente rezando nesse mundo, capaz de me dar a redenção!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Vi seu blog e gostei. O unico intuito deste comentario é dizer que tambem tenho um blog, é sobre séries virtuais.

www.ruidodoclaquete.wordpress.com

Poderíamos fechar parceria?
Aguardo Resposta!