segunda-feira, 11 de maio de 2009

| REVIEW | The Mentalist :: 1x19

:: 1x19 :: "A Dozen Red Roses"Um ex-político é morto nas movimentadas ruas de Hollywood e o pessoal da CBI vai lá dar uma olhada, claro, tem prioridade só por causa do cargo do falecido. De cara dá pra ver que Lisbon é bem desatualizada com relação a cinema e até Patrick faz uns comentários. Cho então, consegue ser pior, entrevistando a Marilyn Monroe e o Charles Chaplin ladrõezinhos do cupom de estacionamento da vítima. No carro do cara encontram muitas drogas. O detalhe é que o cara era conhecido justamente pela luta contra esse vício!
O falecido entrou de produtor num filme em que a esposa dele atuaria, assim como sua filha. Parece que as relações dele com o diretor do longa não era das mehores, ainda mais quando o cara pensou em cortar a verba e o diretor não gostou da ideia. Mas, o empresário faz-tudo-e-idiota resolve abafar os problemas com drogas do chefe e vai preso no lugar dele. Rapidinho Cho consegue tirar informações sobre o traficante, que foi o último a ligar pro morto.
Na família do morto, a filha adolescente rebelde esconde o namorado e a madrasta se faz de tão triste e surpreendida que Jane só fica observando as duas. Afinal de contas, como confiar em atrizes? O lance é que encontram o tal traficante e quem tava junto com ele era justamente a filha do falecido! Ela nega que as drogas sejam suas, era do namorado que o pai não aceitava por levá-la pro mau caminho. Inclusive, ela chegou a roubar uma arma do pai pra dar ao namorado. O detalhe é que é o mesmo calibre que matou o pai dela e chegam a pensar que ela combinou o assassinato. Rigsby e Cho vigiam a casa quando o namorado da garota invade e acaba baleado pela madrasta, que pensou ser um bandido! E devia ser mesmo, já que a arma que ele tinha levado era a mesma que matou o cara. Porém, ele fica naquilo de nada a dizer.
Na dúvida de quem é ou não culpado, Patrick aproveitou que já estavam num estúdio e resolveu fazer aquelas encenações dele e durante o ensaio de umas falas da cena, acaba que a filha não suporta e acusa a madrasta de ter matado o pai. A mulher fica tão sem graça que não consegue nem fingir que é mentira, e acaba pêga. Parece que o marido era meio ciumento e não queria ela no filme e por isso ia tirar o dinheiro da produção. De raiva, ela seduziou o namorado da enteada pra fazê-lo acreditar que ela passava maus bocados com o marido e então, fez ele matá-lo. Daí, com medo do rapaz abrir o bico, tentou matá-lo.

Nenhum comentário: