sexta-feira, 8 de maio de 2009

| Estreias e Bilheterias da Semana | 08/05

Pra quem é muito fã, devem estar empolvorosos com a aguardada estreia, mas pra quem nunca viu acho que é a oportunidade já que é basicamente o recomeço da saga de Star Trek [EUA, 2008]. Eu nunca vi, mas enfim, vale o destaque por aqui. Agora sob a direção de J.J. Abrams (criador de 'Lost' e 'Alias'), a famosa nave USS Enterprise aterrisa pela 11º vez no cinema! Mais conhecida por aqui como "Jornada nas Estrelas", a história começa quando o velho Spock (Leonard Nimoy) volta ao passado e acaba levando com ele, sem querer, um vingativo capitão romulano (Eric Bana) que busca vingança contra o vulcano e a Federação. A partir deste ponto, o filme passa a focar grupo de novatos tripulantes da recém-inaugurada Enterprise: James T. Kirk (Chris Pine), o jovem Spock (Zachary Quinto), McCoy (Karl Urban), Uhura (Zoë Saldana), Scotty (Simon Pegg), Sulu (John Cho) e Chekov (Anton Yelchin). Esse novo grupo terá pela frente a difícil missão de impedir os planos do tal romulano e tbém terá um foco especial no surgimento da amizade entre Kirk e Spock. Vamos ver se os fãs apaixonados gostarão das ideias de Abrams.

# Um Ato de Liberdade [Defiance, EUA, 2008] - drama de guerra baseado em história real que conta a história de Tuvia, que junto aos dois irmãos judeus, Zus e Asael Bielski, vivem na Polônia ocupada pelos nazistas em plena Segunda Guerra Mundial. Eles decidem enfrentar o inimigo e partem pra uma floresta aonde se unem à resistência soviética e fundam uma vila para proteger 1200 judeus. A direção é de Edward Zwick (Diamante de Sangue). Com Daniel Craig, Liev Schreiber, Jamie Bell.
# Import Export [Áustria, 2007] -
o filme se divide em duas histórias: a de Olga, que deixa a Ucrânia e vai para a Áustria tentar uma vida melhor; e a de Paul, que faz o caminho contrário depois de ser demitido de seu emprego como segurança. No elenco: Ekateryna Rak, Paul Hofmann, Michael Thomas, Maria Hofstätter, Georg Friedrich. Direção de Ulrich Seidl.


Sério, fim de semana mais chato lá fora hein? Tirando a estreia de Star Trek, assim como no Brasil, nada que valha destaque. Mas, fica o poster de Little Ashes [Reino Unido, 2008]. Em 1922 na Espanha, em plena revolução cultural, o jovem Salvador Dalí ingressa na faculdade determinado a se tornar um grande artista. Lá ele conhece Federico Garcia Lorca e Luis Buñuel, e formam o primeiro grupo ultra-contemporâneo da cidade. Apesar disso, todos estão em busca de realizar suas próprias aspirações artísticas. Dirigido por Paul Morrison e no elenco tem o queridinho das adolescentes, Robert Pattinson, Javier Beltrán, Matthew McNulty, Marina Gatell. As fãs podem se decepcionar com Rob nesse filme... mas fazer o que, ele não é ator? Tem que estar disposto a tudo!

# Next Day Air [EUA, 2009] - um entregador erra o endereço da encomenda e acaba deixando um pacote contendo drogas na casa errada. A partir daí, ele tem de correr atrás pra recuperar a droga, se mete no meio de uma guerra entre traficantes e os acidentais receptores, que pretendem ganhar uma renda extra com a venda do material. Dirigido pelo estreiante Benny Boom (antes diretor de clipes). Com Donald Faison, Mike Epps, Mos Def, Wood Harris, Omari Hardwick, Emilio Rivera.
# Rudo y Cursi [EUA/México, 2008] - dois irmãos começam a travar uma competição entre si por uma oportunidade como jogador de futebol, que só poderá ser dada a um deles. Com Gael García Bernal, Diego Luna, Guillermo Francella, Dolores Heredia, Adriana Paz. Direção de Carlos Cuarón.
# Outrage - Kirby Dick foca sua câmera nos gabinetes de políticos americanos que tentam pedir votos para a legislação anti-gays nos Estados Unidos. Dirigido por Kirby Dick.
# Star Trek
-------------------------------------------
Bilheterias

BRASIL as garras solitárias de Wolverine se tornou a maior bilheteria de abertura do ano por aqui!
1 – X-Men Origens: Wolverine *
2 – Divã
3 – Velozes e Furiosos 4
4 – Monstros vs. Alienígenas
5 – Presságio
6 – A Festa Do Garfiled
*
7 – Recém-Chegada *
8 – Eu Odeio o Dia dos Namorados
9 – Evocando Espíritos
10 – A Montanha Enfeitiçada
EUA Wolverine não deu chance pra mais ninguém e arrecadou 87 milhões num fim de semana
1 - X-Men Origens: Wolverine *
2 - Minhas Adoráveis Ex-Namoradas
*
3 - Obsessiva
4 - 17 Outra Vez
5 - Monstros vs. Alienígenas
6 - O Solista
7 - Terra
8 - Fighting
9 - Hannah Montana - O Filme
10 - Intrigas de Estado




Nenhum comentário: