sexta-feira, 15 de maio de 2009

| REVIEW | CSI :: 9x15

:: 9x15 :: "Kill Me If You Can"Uau, que episódio mais intricado foi esse! Porém, foi mt bom, mas tive de ver duas vezes pra entender direito! Começou com três cenas de crime diferentes, sendo que em cada uma delas havia algo em comum: a foto de um cara com uma moça. A partir de então, cada bloco é pra um crime que aos poucos vão se juntando e ainda tem um título, como se fossem esquetes. Vou tentar acompanhar e resumir, claro.
"Estilo de Vida dos Ricos e Famosos" - Ray com ajuda de , investiga morte de Carsten, comerciante de obras de arte achado morto na beira da piscina de sua casa. É dele e sua noiva a foto encontrada em todas as outras cenas de crimes, mas por enquanto, é só nessa que a gente fica. Enfim, conforme apuram descobrem com ajuda do gato Gareth que tava na cena do crime, que as obras de arte vendidas eram falsificadas pelo cara e um dos clientes descobriu e vira suspeito, mas o máximo que teve foi uma briga que deixou o falecido nervoso. Ao descobrirem uma grande retirada de dinheiro da conta bancária do morto, passam a desconfiar da noiva que nega saber, mas ao encontrarem um vestido dela manchado de sangue, acaba presa. Crente que o caso está resolvido, Langston é chamado por Catherine que lhe mostra uma imagem do suspeito do caso que ela tá investigando: um cara igual ao falecido do caso de Ray, o tal do Carsten! Mas Cathryn só diz que 'é e não é a mesma pessoa'. Ih...
"Viva Hollywood" - agora dá tipo um flash foward que leva até Catherine chegando a cena do crime que ela investiga com ajuda de Greg. Uma moç
a, Jenna, morta com dois tiros num hotel há algumas horas. Numa tartaruga que tinha no local encontram digital com sangue, e é de um ator que era casado com a vítima. O cara tem maior pinta de charlatão, e tenta enganar o pessoal mostrando seus péssimos dotes de atuação. Segundo ele diz, ia se separar da esposa que tinha um caso com um produtor, Tripp (o que se parece com a vítima de Ray) e ia fugir com ele. Porém, ele foi atrás dela no hotel e levou a tartaruga de estimação dos dois, Gareth, pra animá-la e descobre que ela tinha ido falar com o tal Tripp mas ele fingiu não reconhecê-la e então, ela resolveu voltar com o ex. Porém, enquanto ele se tava no banheiro, ouviu um tiro e achou morta. Greg acaba confirmando que as duas balas que encontraram foi por um problema na arma que falhou uma vez e ficou com a munição presa e no segundo tiro, saiu junto. Catherine olha um vídeo aonde o tal Tripp aparece e nisso, voltamos aquela cena em que ela chama Ray pra mostrar a cara da figura e ele reconhece, pois parece a vítima de seu caso. Nisso, Nick aparece com uma foto perguntando se eles conhecem o cara, e não é a mesma cara dos dois anteriores?! Vixi!
"O Filho que Nunca Teve" - de novo, volta a fita e Nick está com Riley no estacionamento onde encontram a vítima deles: Hagan, um investigador que foi deixado num carro e o corpo já tá bem rígido. De cara não entendem o que causou a morte, até verem na mão do cara um buraco de tiro, que percorreu o braço e entrou pelo lado, batendo nos ossos, no pulmão e indo parar no baço! Como Nick explicou melhor: 'balistic pinball'. rs Nas roupas da vítima tbém acham uma lente de contato que não é dele. O cara foi contratado por um médico pra encontrar um antigo sócio charlatão dele, Rick Morton, falso vendedor de imóveis (que tinha um cachorro chamado... Gareth) que sumiu com a grana do velho. Ao encontrarem a arma do crime, descobrem ser do velho que contratou a vítima e acham que ele deve ter pedido mais grana e tal, mas o velho diz que deu a arma há mt tempo pro tal Rick, pois o considerava como um filho até ser enganado, claro. Nick tá encucado pois acha que já viu o tal Rick Morton em algum lugar e nisso, vai lá falar com Catherine e Langston. Daí, é Wendy que aparece e após testar DNA, descobre que a lente de contato do caso de Nick é do mesmo DNA do morto no caso de Ray, o tal Carsten. A dúvida é quem é quem na questão pois são irmãos gêmeos, sendo um morto e três identidades diferentes: Carsten, Rick e Tripp. Complicou né?
"O Irmão que Ele Nunca quis" - pra finalizar o caso que agora se embaralhou todo, vou tentar resumir essa última parte. O lance é que nas comparações feitas por Wendy, o DNA da 1º vítima, Carsten, bateu com o tal Tripp e como o cara era vigarista, nenhum dos dois era seu nome. Lembra do gato, da tartaruga e do cachorro? Ambos chamados Gareth, é, esse mesmo o nome do cara. E o Rick é o irmão que foi procurado pela tal da Jenna (a 2º e apaixonada vítima) que pensou ser ele o seu amado Tripp, depois de ver aquela foto do cara com a noiva. Até então sumido, Rick voltou a Las Vegas e acaba preso já que suas lentes de contato estavam com a 3º vítima, que segundo ele, foi cobrar a dívida do irmão vigarista e claro, pensou que fosse ele. Assim, Rick ficou sabendo que o mano tinha feito dívidas e colocado justo a casa da mãe deles e aonde ele morava, como garantia e agora, seria tomada.Então, depois de confabular o quanto foi triste cuidar de sua mãe e vê-la ainda preferir o irmão vigarista, Rick conta que foi a casa reclamar disso e pronto. Enquanto isso, Ray, Nick e Riley vasculham as roupas de Rick e do mano dele e encontram algo interessante: como o mano vigarista cheio da grana foi achado morto com cueca de loja de roupas pra pobre e o mano pobre bobão tava vestindo uma cueca de loja de marca??? É, e a mesa vira. Ray convoca a noiva de 'Carsten' e ela só abre o bico porque viu que Rick ia incriminá-la dizendo ter matado o noivo por ele ter dado aquela grana toda pro brother, mas na realidade mesmo, que tá vivo alí é o mano vigarista, o 'Carsten' aka 'Tripp' e que na verdade é Gareth!!! O mano bobão foi reclamar porque dele sempre estragar sua vida e acabou morto pelo brother que mentiu pra noiva e ela o ajudou a trocar as roupas do cara e ele se passar pelo mano! E é tipo mt louco, nem dá pra saber se ele mente ou fala a verdade. Esse final foi mesmo surpreendente!

Nenhum comentário: