quinta-feira, 7 de maio de 2009

| REVIEW | Lost :: 5x10

:: 5x10 :: "He’s Our You"De volta aos episódios centrados em certo personagem, desta vez é Sayid. Bem interessante os acontecimentos que envolvem não somente ele, mas os outros tbém. Cada vez mais a gente vai vendo o que cada um ali quer, e às vezes pode não ser o mesmo que o outro...
Um breve resumo de vários acontecimentos a respeito de Sayid: quando criança ele já se mostrava bem corajoso pra idade (pobre galinha). Depois, na época que ele serviu de assassino de aluguel pra Ben, ficou surpreso ao saber que seu serviço tinha terminado e que aparentemente, ele tinha eliminado todos os contatos de Widmore que poderiam ferir seus amigos. Daí ele foi parar lá naquele trabalho social, porém, Ben surgiu pra avisar que achava que Locke tinha sido morto (cííínico) e que tinham uns caras vigiando aonde Hurley estava. É incrível como esse cara manipula tudo e todos pra fazerem sua vontade! Foi lá como quem não queria nada, e mesmo falando que não ia matar os tais caras, Sayid acabou indo lá né? E ajudou a tirar Hugo da clínica, o que facilitou pra Ben levá-lo de volta a ilha. Tudo orquestrado. Sinistro! Outra coisa que Ben disse a Sayid é que por mais que ele tentasse fugir não conseguiria, pois matar era a sua natureza.
Aí chega naquele dia que Ben reuniu todos e era ameaçado por Sun que queria ver Jin e ele os levaria pra ver a Sra. Hawkings, mas Kate foi embora e Sayid tbém. Num bar, ele tava lá quando surge Illana, é, aquela do voo da Ajira. Bem, mais uma vez Sayid se deixa levar por um rabo de saia e acaba preso, mas na real, ela diz que foi contratada pela família de um dos caras que ele matou e tem de levá-lo para Guam, pois querem vingança. Daí que eles vão embarcar e Sayid avista os seus velhos conhecidos no mesmo voo e tenta escapar, mas embarca e ao ver Ben, pergunta a Illana se ela foi contratada por ele, mas ela diz que não. Porém, não duvido nada que seja mentira, e que provavelmente Ben tenha sido o responsável por isso. Ou acham que é coincidência Sayid embarcar justo naquele voo?! Tá bom... O que pode acontecer é essa Illana não saber que foi contratada por Ben né, pode ser, mas duvido. Nunca confio em nada nessa série, nem em ninguém.
Bem, de volta a ilha... Horace tenta tirar algo de Sayid que fica na dele, mesmo com Sawyer pedindo pra que ele diga que é desertor dos hostis. Mas, ao que tudo indica, Sayid prefere seguir sozinho. Eu só não entendo porque Sawyer não parou pra conversar e explicar as coisas pra ele! Enfim, o lance é que o little Ben (parabéns pro mini ator, pegou as manhãs assustadoras de Michael Emerson! Aquele olhar...) pergunta pra Sayid se ele não foi mandado por Richard pra buscá-lo e conta que há quatro anos ele o encontrou na floresta e que Richard pediu que ele tivesse paciência. Claro que titio Sayid confirma a história e little Ben promete ajudá-lo a sair.
Juliet começa a se preocupar se a brincadeira de casinha está prestes a acabar, mas James a conforta. É claro que ela tá mesmo preocupada com Kate morando na casa ao lado... mas pelo que percebo, Sawyer pode nutrir alguma 'fantasia' com relação a Kate, mas talvez agora ele ame Juliet de verdade. Até porque, todo mundo sabe que é só Jack passar pra Kate ir atrás... O lance é que Kate ficou sabendo desse romance entre Juliet e Sawyer e ficou meio estranha, mas nada que indicasse que ela sentisse muito por aquilo. Hurley lembrando o relacionamento dela e Jack só ajudou a deixar o clima estranho. Basicamente já perdi as esperanças de Kate ficar com Sawyer. Que pena.
Como Sayid não abre o bico, Horace perde a paciência - e ainda tem o chato do Radzinski achando que S. é espião pra ver o projeto da Estação Cisne -, e apela justamente pra 'versão Sayid' deles: Oldham. O cara tem um jeito tipo super inofensivamente assustador. E acho isso pior do que absolutamente assustador. Bem, o cara mete um soro da verdade em Sayid, e falta pouco pra Sawyer ter um ataque cardiaco de medo. E tem motivos, porque o Sayid doidão começa a falar sobre ele ter chegado a ilha de avião, e que esteve alí antes. Fala tudo sobre as Estações Dharma, algumas que nem foram construídas ainda e pior: fala que todos vão morrer e que ele é do futuro! Claro que os caras acharam que exageraram na dose do soro da verdade... dessa vez foi por pouco!Depois, Sayid vê o little Ben passar um sufoco nas mãos do pai violento. Sério, cheguei a sentir pena dele, afinal, até então ele parece só um garoto que quer fugir. Bem, o lance é que se antes Sayid queria fugir dalí, ele avisa a Sawyer que prefere ficar porque acredita que voltou para a ilha com uma missão. Qual seria? O pior é que o chato do Radzinski começa a falar que tem de eliminar o hostil que deve ser espião, e com o discurso meloso de Amy, Horace fica meio sem saída. Ah, e detalhe que certa hora Radzinski disse que se Horace não tomasse uma atitude logo, teriam de pedir a opinião de uma tal de Ann Arbor, que não sei se é uma pessoa ou uma organização. Como se não bastasse tanto mistério na série, ainda aparece mais ?! Bem, o lance é que os apelos de Sawyer não adiantam e todos votam contra Sayid.
interessante é ver as atitudes de Sawyer. Mesmo sabendo o que vai acontecer com todos os que são da Dharma, ele insiste em viver nessa fantasia de vida perfeita. Ele tem um trabalho e vida honesta, amigos e acho que principalmente, a confiança de todos. E apesar de ter feito um esforço pra ajudar Sayid, dá pra ver que Sawyer não passaria por cima daqueles novos amigos e arriscar perder o que conquistou. Acho que isso vai ser um ponto chave em alguma hora. Porque essa fantasia vai ter de acabar, um dia o segredo vem a tona e resta saber quais amigos Sawyer escolherá: os do avião ou os da Dharma?
Continuando com Sawyer, ele resolve bater a porta de Kate e questionar o motivo de seu retorno a ilha. Ela diz que tem um específico, mas antes de continuar, uma combe pegando fogo invade o acampamento e todos saem pra apagá-la. Enquanto isso, little Ben aproveitou pra soltar Sayid, que promete levá-lo até Richard. Duvido nada que foi esse menino quem jogou essa combe incendiária! Talvez com a ajuda de alguém, mas aí teria que existir um traidor, acho que não. Jin avista Sayid e ia avisar a Sawyer, mas o iraquiano botou o coreano pra dormir. O little Ben queria sair correndo pra floresta, mas Sayid a arma de Jin, falou para o menino que ele estava certo a respeito dele ser um assassino e tipo, numa das cenas mais fortes dessa série, Sayid dá um tiro no little Ben!!!!! Um menino que deve ter uns 12 anos!!! Sério, fiquei muito chocada! Ele pode ter virado a peste que virou, mas foi muito pesado hein?! E acho que isso vai ser algo que vai mexer com Sayid, apesar de tudo. Fora que, se bem me lembro Dan falou que 'o que aconteceu, aconteceu e não pode ser mudado'. Então o que vai ser? O garoto vai levantar com um buraco no meio do peito, vai se curar, será que é esse o primeiro passo pra ele se transformar naquela figura maléfica que a gente conhece??? Claro que ele não vai morrer, mas que essa atitude de Sayid pode mudar algumas coisas, ah pode! Já nem tô acreditando mt nesse lance que o Dan disse, visto que Sawyer, Juliet e Jin estão vivendo com os Dharma e vai dizer que não mudaram nada? Não foi graças a Juliet que Amy deu a luz a futura-peste do Ethan? Tá mt mal contada essa história... Pode estar legal, mas se Lost tem mais uma temporada, como acreditar que eles conseguirão fechar essa história quando emendam mais mil!!!
Bem, vamos ver no que dará todo esse emaranhado de atitudes desse povo! E no próximo episódio parece que o foco é em Kate. Isso geralmente não me incentivaria a ver, mas como eu quero saber esse tal motivo do retorno dela a ilha e o que aconteceu com Aaron, ah eu quero!
--------------------------------------------
-- DETalhes --
* "vc é capaz de coisas que a maioria dos homens não é. Cada escolha que fez na vida, entre assassinatos e torturas, não foram bem escolhas né? Faz parte de sua natureza, de quem você é. Vc é um assassino, Sayid". Foi isso o que Ben disse para Sayid, o mesmo que tentou matá-lo quando criança (?). Então, Ben já sabia quem ele era e o que ele faria a ele no passado, por isso queria de volta. Aliás, por isso queria todos de volta? Pra que tudo isso acontecesse e fosse dar no que deu? Daí de novo eu falo pra não acreditar totalmente que o lance de 'o aconteceu não pode ser mudado' é inteiramente certo, hein?
*
vai dizer que não é bem na cara Kate trabalhar no mesmo setor que Juliet? É melhor ficar de olhos grudados na rival... rsrs
* Hurley trabalhando na cantina? Será que sobra comida pros outros? Ah, como fui má, tadinho...
*
quem será a tal Ann Arbor, hein?
*
como eu quis que na hora que Sawyer perguntou o motivo de Kate ter voltado, ela tivesse dito que foi por ele... mas ainda há esperança no próximo episódio, ainda há...

Nenhum comentário: