quarta-feira, 6 de maio de 2009

| REVIEW | CSI: Miami :: 7x13

:: 7x13 :: "And They’re Offed"
Um dono de cavalo de corrida tava lá vendo ele perder quando acabou morto com uma dessas pistolas que servem pra acalmar cavalos, com tm maldade, claro. Das pistas encontradas no local, um dos primeiros suspeitos é um empresário que tinha ido lá puxar o saco em troca de favores, mas saiu perdendo.
Naquele ambiente de cavalos, Calleigh fica encantada, pois ela parece entender bastante do assunto e gostar, diferente de Eric, que fica meio por fora no papo dela com o treinador do cavalo do cara morto. A jóquei que o montou tbém vira suspeita ao acharem fotos que o morto tirou da moça utilizando arma que acelera o cavalo, que segundo ela, estava bem lento.
Em outro caso, Horatio vai levar um garotinho que conhece Wolfe pra casa e lá encontra Ryan brigando com um cara que tem ligações com a máfia russa. Ryan explica que defendia o amigo, pai do garotinho, que foi quem lhe deu mais apoio na época do vício em jogatina. Porém, agora o cara tá numa enrascada e até envolve drogas no meio, pra decepção de Wolfe.
De volta ao cara do cavalo, outro no meio é um cara que vasculha lixo atrás de bilhetes de aposta. Acaba que encontram uma ligação entre esse caso e o do amigo de Ryan. Ao invés de usar drogas e dever grana pra aquele russo que tinha ido na casa brigar, o cara fez pior: tá devendo grana a Ivan Sarnoff, aquele mafioso russo do outro episódio que Horatio prometeu que ia meter na cadeia. Parece que em pagamento de dívidas antigas, ele foi obrigado a dopar o cavalo que era justamente do cara morto, por isso a lentidão dele, era tudo pra armar resultados.

Mas quanto a morte, não tem nada a ver. Eles encontram a arma que matou o cara, que era daquele empresário anterior, mas ela sumiu e Natalia encontra somente um bilhete de apostas do lado e nas digitais encontradas, páram no cara que vasculhava lixeiras. Ele era o dono do cavalo e o vendeu bem na inocência e depois de ver que foi enganado, resolveu matar o cara que o comprou. Só por essa bobagem!
Quanto a Ivan, o amigo de Ryan arma com Horatio e conseguem pegar o mafioso bem no flagra de extorsão e armação de resultados! Claro que antes de ser preso o cara deixa bem claro pra H. que isso terá consequências graves e é bom tomar cuidado com sua equipe. Daí a gente vê que cada um tem sido observado, fotografado. Iiiih...

Uma história que percorreu o episódio foi o foco em Eric e Calleigh. Na verdade, em como Eric é o bobo apaixonado e ela nem liga. Que má! Mt má! Ele todo perguntando porque ela não saiu junto com o grupo como sempre, e depois ele até comprou um doce que ela comentou que gostava mas nunca achou vendendo por alí, mas quando foi ver, ela já tinha ido e nada de atender o telefone, deixando ele com cara de cachorrinho dodói, do coração tadinhu... Enquanto isso, ela voltou aquele local onde tem cavalos pra dar uma passeada em compania do instrutor. Ah Eric, sai dessa, tadinho!

* Episódio Exibido dia 29/04

Nenhum comentário: