quarta-feira, 27 de maio de 2009

| REVIEW | Lost :: 5x13

:: 5x13 :: "Some Like It Hoth" EPISÓDIO 99 **

Episódio bem legal e como sempre interessante, mas que na realidade não acrescentou taaanto assim ao rumo da história, só tratou de confirmar umas suspeitas minhas, e mostrar que realmente os tempos de sossego na ilha estão por um fio. Isso por causa da atitude de Sawyer e Kate de levarem o little Ben pros 'Outros' curarem ele e o deixaram lá ainda por cima! Sawyer trata de pedir a Miles que se desfaça da fita, mas o cara acaba esquecendo quando Horace lhe dá uma missão, dizendo que ele entrou no 'círculo de confiança'. Miles só tem de levar algo pra Radzinski e trazer um pacote pra Horace. Só isso. O lance é que o tal pacote tem dentro um cara morto, segundo Radzinski, ele 'caiu num buraco', mas o cara tem um buraco no meio da testa, então... Enfim, Miles tem de cumprir a tarefa mas antes trata de conversar com o morto, usando aquele dom que ele tem e tava sendo esquecido na série. Esse episódio é todo de Miles.
Nos flashs do passado de Miles, vemos ele desde criança já mostrando a sua mãe que tem uma habilidade um tanto estranha de ouvir os mortos. Já mais velho, ele visita a mãe doente pra saber mais a respeito de seu pai, porém ela insiste que ele esqueça dele que nunca se importou com a família e tal, e diz que o pai dele morreu. Miles quer ir ver aonde tá enterrado, mas sua mãe diz que o lugar aonde está, Miles nunca deverá ir. Mais tarde, Miles trabalha com seu dom tirando dinheiro de um pai que queria saber se o filho sabia que ele o amava antes de morrer e claramente, Miles mente dizendo que sim. Na saída, é abordado por Naomi que diz que seu chefe quer contratá-lo pra uma missão e o leva até um restaurante abandonado e lá há um corpo de um cara e ela quer que Miles mostre seus 'poderes'.
O tal morto, segundo Miles, tava indo mostrar papéis, fotos de túmulos vazios, um pedido de entrega para uma avião velho, ia mostrar tudo a Widmore! É, aparentemente tem algo a ver com aquela cena toda montada pra dizer que os da Oceanic tinham morrido. Enfim, convencida, Naomi conta da expedição que ela vai fazer até a ilha pra encontrar alguém e Miles ajudaria falando com os vários mortos que moram no lugar e que podem dar informações do paradeiro do cara, responsável por suas mortes. Miles não curte muito, até saber o quanto vai ganhar por isso. Depois, Miles é abordado na rua por um grupo que parece ser liderado Bram, quem? aquele cara que 'tomou' o controle da ilha junto com Illana!!!! Pois é! O cara diz pra Miles que ele não vai querer ir naquele navio e que se ficar do lado deles - segundo ele, o lado certo e que vai vencer - poderá saber mais a respeito de seu pai e seu dom. Fora que o cara perguntou 'Você sabe o que há na sombra da estátua?' e como Miles não responde, diz que ele não tá preparado pra ir. Mas sem mais grana, Miles não aceita e é deixado. Pow, vou te contar hein, já não basta o grupo de Widmore, os 'Outros' de Ben, o pessoal do avião e agora tem mais esse 'novo' grupo na parada??? Quem vai ficar com a ilha, eis a questão.
De volta a ilha, Miles leva o corpo até Horace que manda levá-lo para o Dr. Chang (lembrei que o nome dele era Marvin Candle), e ele não curte mt a ideia. Hurley se mete a ir com ele levar lanche pro pessoal que tá trabalhando na Orquídea e Miles não consegue evitar a presença do gordo, muito menos que ele descubra logo o que ele tá levando pra lá. Miles conta que o cara tava cavando um buraco quando sentiu dor na obituração que foi parar no cérebro (me-da !!) e Hurley percebe pelo modo que ele fala, que Miles tbém tem o 'dom' de falar com mortos e conta que ele tbém faz isso. O barato é ver Hurley se gabar que sua habilidade (que inclui jogar xadrez com os falecidos) é mais legal que a do colega! Esses dois viraram uma dupla bem divertida! rsrs Enfim, os dois logo chegam até a Orquídea ainda sem mt coisa construída, e Hurley abre o bico e Dr. Chang ameaça mudá-lo pra ilha da Hydra e colocá-lo pra limpar fezes de urso polar caso conte o que viu. Que louco, essa estação é não era aquela aonde Charlie morreu afogado? mas não era lá no fundo do mar? Mas eu entendi ele falar 'ilha' e não estação. Interessante esse lance, e parece que Dr. Chang nem gosta mt dessa ideia de 'experimentos' que andam fazendo por lá com as fezes dos ursos polares. Tbém, quem gostaria? Enfim, ele pega o corpo e quando ele sai, Miles confessa que aquele homem é... seu pai!!!! Sabia!Sabia!Sabia!
Saindo um pouco desse assunto, as coisas tão se apertando pro lado dos infiltrados na Dharma, ainda mais quando Roger estranha o sumiço repentino do filho ferido. Pra piorar a situação, Kate fica tentando acalmá-lo e deixa na cara que tem algo a ver com isso. Roger se queixa com Jack e faz perguntas sobre Kate, mas o doutor tenta aquietá-lo e depois vai alertar Sawyer a respeito do ocorrido. Quando tudo parecia se 'acalmar', Phil chega pra falar com Sawyer a respeito do que descobriu graças a fita que Miles esqueceu de pegar na estação!!! Ele quer entender o que houve antes de comunicar a Horace e ao invés de dar uma desculpa, Sawyer desacorda o cara pra prendê-lo!!! Vixi, isso não vai prestar...
De volta a Miles, Hugo quer saber mais sobre essa história dele ser filho do Marvin Candle e ele diz que só soube disso quando viu sua mãe na ilha e que nunca tinha conhecido o pai até então. Dr. Chang pega carona com eles pra ver Radzinski e no caminho, Hurley fica perguntando sobre a estadia do Dr. ali na ilha, sobre a família dele e tal e até dá a ideia dos três tomarem um chop juntos! Ah, esse dude! Eles chegam até um muro de mato falso e atrás há uma construção, um buraco bem grande e várias pessoas trabalhando. Hurley só se situa quando vê os caras comentando qual seria o código pra abrir a escotilha e começa a colocar no ferro aqueles números 'malditos' já conhecidos do gordo. É, aquela é a famosa estação Cisne, ou, aquela escotilha aonde Desmond ficava digitando os números pra impedir que o mundo acabasse, e que depois foi explodida e liberou aquela energia que foi responsável pela queda do avião da Oceanic!!! Mas, porque tanto mistério a respeito dela? Claro que deve ter algo a ver com essa manipulação dessa energia magnética né? Muito intrigante! E Hurley lembrou de um acidente que tinha ocorrido bem antes e que levou aquela coisa de digitar os números. Será que terá alguma coisa a ver com aquela bomba de nitrogênio??? Mistério...
Bem, na volta, Hurley enche tanto a Miles falando pra ele se aproximar com o pai que o cara fica bolado e pega algumas anotações que o dude fazia. Aí é uma comédia. Hurley tá escrevendo o roteiro (melhorado por ele) do 'O Império Contra-Ataca', a segunda parte da primeira trilogia de "Star Wars"! Ele faz isso se baseando que o primeiro filme fora lançado há pouco tempo e que George Lucas deveria estar a espera de um novo roteiro e então, como é fã e já viu várias vezes o filme, mudou algumas coisas pra tentar entregar a ele!! Essa foi boa, não foi? Quem mais pensaria nisso se não Hurley?! rsrs Enfim, Miles se acalma e quando chega ao acampamento se vê bebê no colo do pai, que o rodeia de carinhos e fica emocionado com aquilo. Depois, pra sua surpresa, o Dr. Chang o chama pra ir com ele até o submarino receber uns cientistas da Ann Arbor (!) e um deles é... tã tã tã tã... Daniel Faraday!!! Então ele tava fora da ilha esse tempo todo!! Caraca...
Ah, e fica uma reflexão: Charlotte nasceu na ilha, saiu, voltou e morreu. Miles nasceu lá, saiu, voltou e ... será seu destino tbém a morte???

Nenhum comentário: