quinta-feira, 21 de maio de 2009

| Programação 2009/2010 | CBS cancela Without a Trace, renova Cold Case e Old Christine e salva Medium

E o que eu temia aconteceu. E eu tô super deprê desde quando escrevia sobre o outro canal e já haviam boatos a respeito do que a CBS iria anunciar na nova grade de programação 2009/2010, nesta quarta dia 20/05. Eu estou mesmo mt triste. E nem a audiência conseguiu salvar uma das minhas séries favoritas. Really sad...

Essa tristeza toda é porque na lista das séries canceladas da temporada, apareceu justamente "Without a Trace". Pois é. Depois de 7 temporadas com uma das melhores audiências do canal, e até esse ano, apesar de ter diminuído consideravelmente, ainda era uma audiência de 10 ou 11 milhões. E isso é muita coisa. Mas, não adiantou nada e Jack Malone, Samantha Spade, Danny, Martin, Vivian e Elena se despedem pra nunca mais voltar. Eu realmente estou muuito, muito deprê. Mas, eu já tinha dito aqui no Blog que ou WAT ou Cold Case iam se dar mal, principalmente porque a emissora queria cortar gastos. E aconteceu isso mesmo, a segunda sobreviveu e a primeira afundou. Eu ainda não vi a temporada de WAT, mas de qualquer forma, é uma grande perda e sentirei falta! Pensei que ia escapar ilesa nessa temporada, mas enfim, mt chato isso.
Além da equipe que procurava os desaparecidos em Ny, outras séries seguiram o mesmo rumo e não voltam na próxima fall season: "The Unit" (5ºtemp) e as novatas "Harper’s Island", "Worst Week" e pra surpresa de muitos, "Eleventh Hour". Elas se juntam a "The ex list", que mal foi exibida e acabou cancelada e agora, a Fox no Brasil vai estreiar como se fosse grande coisa. A única que não teve nada anunciado foi "Flashpoint", que na verdade é produção canadense e talvez volte para uma terceira temporada, não se sabe.
Bem, se por um lado fico triste com o cancelamento de WAT, por outro, fico até aliviada por "Cold Case" ter sido a preferida pra ter uma nova temporada. Confesso que tenho uma queda maior por essa série, e todo esse lance de ter a música no final, apesar dessa temporada ter sido a pior de todas. Mas, vamos torcer pra que a 7º temporada de Lily Rush ganhe um novo fôlego e se renove, quem sabe mudando roteiristas, sei lá, mas tô torcendo! Além de CC, "The new adventures of Old Christine" tbém ganhou mais um ano no canal, depois de passar um sufoco se voltaria ou não pra 5ºtemporada. Felizmente levou a melhor, apesar de o horário novamente ser péssimo! Outras séries que tbém foram renovadas: "How I met your mother" (5ºtemp), "CSI" (10ºtemp), "CSI:Miami" (8ºtemp), "NCIS"(7ºtemp), "Criminal Minds"(5ºtemp), "CSI: NY" (6ºtemp), "Ghost Whisperer"(5ºtemp), "Numb3rs"(6ºtemp), e as novas "Gary UnMarried" e claro, um dos grandes sucessos do canal, "The Mentalist". Além delas, "Two and a Half Men" (6ºtemp e mais) e "The Big Bang Theory" (3ºtemp e mais) já haviam sido anunciadas o retorno e outras temporadas anteriormente. Ah, e claro, os realitys shows: Survivor, Amazing Race e o programa 60 minutes. Outra coisa é que o canal, como era cogitado, resolveu aproveitar que a NBC cancelou "Medium" e pegou a série pra fazer dobradinha com Jennifer Love Hewitt nas sextas! Pois é, pros fãs que estavam tristes não precisam mais chorar: Patricia Arquette volta sim pra 6º temporada do drama paranormal e tem tudo pra se dar bem no horário, que nem é lá mt valorizado.

A CBS dentre as emissoras americanas será a que menos terá novidades, serão somente quatro estreias na temporada e mais quatro somente na midseason. Realmente a crise deve ter chegado por lá, hein? Quanto a essas estreias, até aguardadas por muitos, incluindo o spin-off de NCIS com Chris O'Donnell (ui!), eu vou reservar pra falar em outro post.

Um comentário:

Francisco Pacheco disse...

Ainda bem que não foi cancelada Cold Case.