domingo, 31 de maio de 2009

| REVIEW | The Mentalist :: 1x22

:: 1x22 :: "Blood Brothers" * PENÚLTIMO *
Um garoto foi encontrado morto no meio da floresta e pelo que veem, ele foi surrado e depois enterrado ainda vivo e tentou escapar, mas acabou morrendo. O menino estava num acampamento para jovens problemáticos, próximo dalí. Patrick fica irritando o diretor do local e foi engraçado demais ele falando que tava entediado, por isso fazia aquelas perguntas incômodas pro cara. rs Cara de pau sem limite.
Enfim, Jane fala com algumas crianças (sem permissão, como sempre) que contam a respeito de uma lenda naquela floresta a respeito de Zacharias, um cara que matou vários colegas num acampamento que tinha naquele mesmo local e que ameaçava fazer isso novamente. Ainda po
r cima, tem um grupo a respeito dessa lenda aonde os membros vivem recebendo recados do tal 'Z'.
Rigsby e Cho vão atrás de uma trilha desenhada pelo morto e encontram uma casa velha cujo morador é um lenhador irritado com os ataques das crianças e Jane descobre que o garoto morto tinha sido o responsável, junto com um outro. Um menino lá fala sobre uma garota de quem o rapaz morto gostava e Patrick logo descobre quando o diretor do acampamento tenta ajudá-la a fugir, já que ele tava dormindo com a menina. A garota conta que só aceitava porque o tal 'Z' mandava e tbém não quer falar mt sobre isso.
Sabendo que todos os garotos temem essa tal lenda, Patrick arma mais um de seus planinhos diante do 'fogo sagrado', um ritual que eles sempre fazem lá e inventa mais coisas sobre a lenda, tipo que se o assassino do rapaz tivesse ali, o tal Zacharias apareceria pra puxar seu braço. Um dos garotos não acredita e aceita o desafio, e fica desesperado quando um braço surge pra puxá-lo e rapidinho, confessa. Rigsby era o tal braço e o menino conta que inventou tudo pra se manter no controle de todos com os recados, e chantageava o diretor ao saber do segredo dele com a garota e matou o rapaz porque ele descobriu do diretor e das mentiras que ele contava. Garotinho bem raivoso, quis ir até pra cima de Patrick.

No fim, Patrick até tentou fugir dos agradecimentos dos pais do menino morto, mas não conseguiu e ficou meio triste quando eles comentaram que 'pelo menos tinham resolvido o caso', o que não aconteceu com a família de Jane, né? Quem sabe isso não tá mais próximo de acontecer, já que semana que vem na finale o episódio parece ser bem interessante, com o retorno do Red John. Vamos ver.
P.S. um 'uau' para Rigsby de cueca. rs

Nenhum comentário: