domingo, 24 de maio de 2009

| REVIEW | Gossip Girl :: 2x23

:: 2x23 :: "The Wrath of Con"Eita nós, fazia tempo que GG não me deixava tão satisfeita! Isso que é episódio bom, cheio de confusões que só eles arrumam e não aquelas bobagens 'malhação'. E pelo andar da carruagem, as coisas que aconteceram aqui vão se arrastar e muito.
Bem, depois de ser roubada, Serena não tem coragem de contar a Lily que tá toda amorosa dando presentinho de formatura e tal, a loira resolve fazer as coisas com a ajuda dos amigos. Isso é uma escapatória pra Blair, que não sabe ainda o que responder a Nate sobre a proposta de morarem juntos. A comédia é quando Georgina aparece!! A cara do Dan é ótima, faltava pegar uma cruz e jogar pra cima dela! kkk... Com pose de anjinho, Blair não caiu nem um pouco nessa história. Enfim, Serena decide ligar pra Gabriel dizendo estar grávida e ver se ele aparece e não é que o safado liga? Mas quando se encontram, e ela revela o objetivo daquilo, ele se diz tbém enganado. Parece que ele e Poppy se uniram pra golpe, mas agora a garota que catou tudo dele! Ela é falsa socialite, e ainda se finge de vítima!Dan fica preocupado ao saber que o pai investiu o dinheiro da faculdade na fraude e fala com Lily que fica bolada por Serena não contar, e diz pra ela cancelar seu planos, pois pra evitar escândalo, olha só, ela vai pagar o dinheiro dos investidores e deixar Poppy solta por aí! Tem cabimento uma coisa dessas? Só pra não ter escândalo com o nome de Serena - mas tá na cara que Lily se preocupa só com ela mesma - ela quer deixar a bitch-ladra solta! E pra piorar: Poppy tem a cara-de-pau de ir posar de vítima na casa delas, falando que vai viajar e tal. Se Serena já tinha cancelado os planos, voltou atrás na hora e claro, Blair já tinha mesmo tudo pronto.
O plano é o seguinte: aproveitando a postura angel de Georgina e o fato de Poppy não conhecê-la, a garota vai se fingir de menininha mimada idiota pra socialite falsa pegar sua grana e assim, a polícia a prende. Eu não sei não, mas comecei a desconfiar que a praga da G. tava mesmo mudada, porque foi um sufoco só pra Blair convencê-la a mentir e tal. Na hora que tavam lá, Georgina conseguiu seguir o plano, só que não dava pra dar o sinal a Blair e a Poppy acabou saindo com seu dinheiro! Os outros nem perceberam pois todo mundo tava ocupado com seus próprios problemas: Nate cansou de Chuck na cola da namorada e manda ele se decidir: se gosta de B., fala com ela, caso contrário, se afasta. Chuck vai lá e dá impressão que ia falar, mas Blair pegou a vez e com olhos marejados perguntou se ele tinha algum sentimento por ela ou se é tudo um jogo. Bem, ele acabou mentindo dizendo ser zoeira, mas depois de ver aquilo, Serena vai falar com ele que diz ter dio aquilo justamente... por que a ama! Ele disse que ama ela! Adorei! Depois disso, quando eles percebem o lance de Poppy, Serena vai falar com a polícia mas... ela que vai presa!!! W-H-A-T?
Todo mundo vai pra delegacia tentar ajudá-la, mas Blair culpa Georgina dizendo que ela armou tudo. Eu realmente não sei qual foi a base dela pra isso, mas ficou chamando ela de malvada e tal. O resultado disso foi que ressuscitou a bitch dentro da garota que parecia mesmo tem mudado, afinal de contas! Chegando na delegacia, Serena vai descobrir o motivo de sua prisão: roubo daquela jóia que Lily deu. Ela tentou explicar que foi a mãe que lhe deu, mas ouviu do guarda que a própria mãe a acusou!!! Explico: em mais um momento 170-dedo-duro, Dan acabou falando com Lily que Serena manteve seu plano e ela então armou isso pra fazer a filha obedecê-la! Gente, essa foi fundo hein.
Pior de tudo: Rufus passou o dia todo serelepe e se preparando pra pedir Lily em casamento, sem imaginar que perdeu a grande de Yale. E mal sabe ele que a futura noiva resolveu dar grana pra ele, sob mentira que é resultado do investimento. Ela foi mais fundo ainda, tá inspirada hoje! Enfim, lá no grande momento, em mais uma hora de futucar-bolsa-alheia, Rufus acaba vendo os papéis sobre os investimentos de Gabriel e principalmente, o detalhe sobre o seu dinheiro. Ao questioná-la, Lily tenta usar a tangente mas tem de confessar seu brilhante plano e deixa ele boladaço. Mas, ele tava até disposto a esquecer pra apoiá-la ao saber da prisão de Serena... até ver que foi a própria Lily quem armou tudo! E claro que ele lembrou daquela oportunidade aonde ele quase fez isso com Jenny e ela o impediu. Eita hipocrisia! rsrs Aí pronto, desencantou total da loira e Rufus até a comparou a mãe dela, se preocupando com a própria imagem ao invés da filha. E realmente, ela deu muito mole! Só criticou a Serena por ter outro péssimo namorado sem ver que a garota tava sofrendo, pow, foi enganada e fez os outros se prejudicarem por isso. É Lily, depois dessa, não tinha nem como o spin off vingar.... rsrs
Enfim, Blair recebe um aviso de Georgina que a bitch voltou a todo vapor e foi ela mesma caçar Poppy. Chuck fica querendo saber podres da delegacia e Nate quer contatos do avô. E Serena, é fichada. Que confusão! Como sempre um episódio recheado de citações pop, e as mais divertidas foram com certeza de Georgina e Blair, sendo uma falando em ver filmes de Kirk Cameron (especialista em filmes de teor cristão) ou citando a própria bíblia! rsrs Essas duas mereciam dividir a cena mais vezes, impagáveis!

Nenhum comentário: