sexta-feira, 29 de maio de 2009

| REVIEW | Smallville :: 8x21

:: 8x21 :: "Injustice"
Clark vai reclamar com Tess por ela ficar todo dia botando a cara de Davis na capa do jornal e alertando as pessoas sobre ele ser um serial killer. Ela se justifica dizendo que é pra encontrá-lo logo e assim poderá destruí-lo, mas acha que esse lance de Clark sempre dizer que 'deve fazer a coisa certa' ou seja, mandar pra cadeia ou tentar salvar, é tudo por medo de brigar com o Doomsday. Bem, eu tbém tô achando isso. Enfim, do nada Clark começa a ouvir Chloe chamar por ele e e ela tá correndo desesperada pela floresta quando ele a salva de ser atropelada. Chloe tá estranha e abalada, dizendo que Davis a manteve prisioneira e não tinha mais aquele lado bom de antes e que deveria ser destruído antes que fizesse mal a muitos.
Clark procura Oliver pedindo pra que ele roube de Tess aquela kriptonita preta - que separou ele do Bizarro, lembra? - dizendo que com ela poderá destruir de uma vez por todas Davis, e Oliver fica satisfeito em ajudar. Porém, logo Chloe descobre que Clark mentiu e na verdade quer usar a kriptonita para... salvar Davis! Segundo ele, pretende separar o Doomsday de Bloome e assim, poderá salvá-lo e mandar o 'lado negro' dele pra Zona Fantasma. Chloe não acha boa essa ideia e teme que mais uma vez o plano fure, mas pra Clark, essa é... 'a coisa certa a ser feita'. Sério, tô com mt vontade de dar na cara dele cada vez que fala isso!!
Uma coisa que eu não disse foi que quando Clark apareceu pra salvar Chloe, de longe tinha um grupo os observando e planejando algo. Eles se reúnem e encontram um deles morto quando tentou prender Davis. O grupo é formado por alguns freaks de episódios anteriores (que eu não me lembro) que Tess recrutou para uma 'liga' dela, de heróis. Eles estão a caça de Doomsday para que possa ser destruído, mas não sabem quem fará isso (é o 'viajante', o Clark). Bem, ao ver o colega morto, uma das moças ('Liveware') quer desistir mas a outra, 'Plastique', diz que devem muito a Tess por ter ajudado a eles e tem de fazer isso por ela e claro, Tess fica dizendo que tudo aquilo é pra salvar a muitos do mal. A moça não muda de ideia, e um outro ('Parasite') tira os poderes dela e segue com a outra pra cumprir a missão.
Oliver foi no Planeta Diário seduzir Tess, mas a ruiva é dura na queda e não quer nem relembrar o passado romântico que tiveram. Pelo menos a visita serviu pra Oliver pegar as digitais da moça e usá-las pra invadir seu cofre e roubar a pedra. Clark é avisado por aquele doutor que Doomsday fez mais vítimas, e é aquele cara da 'liga da Tess' e a outra desistente! O detalhe é que a moça morreu devido a um chip implantado nela que deve ter sido acionado, ou coisa assim. Chloe fica tão horrorizada que sai e o doutor alerta Clark sobre Chloe poder estar realmente envolvida com Davis. Mas Chloe foi se encontrar com aqueles outros dois do grupo de Tess e tenta alertá-los sobre o treco no cérebro e que a ruiva pode ter sido a responsável, mas eles dizem que ela nunca faria isso, pois sempre os apoiou e tal e que a Chloe deveria estar tbém agradecida por tudo que Tess fez a ela (?) e continuam na missão.
Pra não ser descoberto como Arqueiro Verde quando Tess aparece, Oliver tira a roupa e fica na cama fingindo ser uma 'surpresinha sexy'. rs Mesmo assim, a ruiva é dura que nem pedra de gelo. Clark vai falar com Chloe e ela revela que tem mentido pra ele e mostra os arquivos que achou dos freaks de Tess e tava falando sobre um assistente dela, Eva que foi traída e tal, quando de repente começou a sentir dores forte na cabeça e acabou desfalecendo nos braços de Clark, desesperado. Mas, quando morre, surge a face da tal Eva, na verdade não era a Chloe! Ufa. Ele chama o doutor que fala que era do mesmo material da morte da moça anterior e ele percebe que Tess pode ser a responsável. Eles rastreiam e consegue encontrar Plastique, que fica irada ao saber o que a chefe pretendia fazer com eles e quer vingança, mas Clark... quer... alguém aí arrisca??? 'fazer a coisa certa', ou seja, mandar a ruiva pra prisão. Como se isso fosse ser fácil assim. A reação dos freaks foi que o outro surgiu e tirou os poderes de Clark e foram direto pra mansão na hora que Oliver tentava disfarçar sua falta de roupas (ele devia levar mochilinha que nem o C.K. rsrs).
Tess é presa e os dois freaks querem as informações sobre os prisioneiros da Belle Reeve pra montarem sua própria liga. Daí Clark chega e tenta impedí-los apelando pro lado bom que ele acredita ter em todo mundo, mas Plastique e o amigo não tem saco pra esse papo e C.K. tá quase se ferrando quando o Arqueiro Verde aparece e com um anel de kriptonita consegue amansar o outro lá, e Clark pede de volta seus poderes, enquanto Oliver sai levando Tess encarando ele. Depois, Clark vai questionar o motivo dele ter um anel que poderia destruí-lo e Oliver diz que o pegou de Lex quando o matou. Kent não gosta de ouvir isso e fica todo decepcionado, mas Queen tbém tem seus motivos de ficar chateado com ele, ao ver suas reais intenções com a kriptonita preta. Mais uma vez Clark inicia seu discurso de 'fazer a coisa certa' pra não se igualar aos bandidos e servir de exemplo. Nesse sentido eu entendo ele, mas pow, ele realmente acha que vai ser fácil assim levar o Doomsday pra ZF?? Ele tá sendo um tanto covarde mesmo, apesar de ter opinião contrária ao amigo, Oliver deixa claro que está do seu lado, mas Clark coloca isso em questão e diz que agora Doomsday é problema seu. Eis outra coisa que me irrita no Clark: achar que pode fazer tudo sozinho mesmo quando sabe que não. Sério, até torci pro Oliver pegar aquele anel de kriptonita e deixar o Clark sem forças pra ele mesmo terminar o serviço. Por que se esse outro plano de C.K. der errado, muito sangue pode rolar.
Clark vai pegar o cristal da ZF e não o encontra e Tess aparece dizendo que o destruiu para poder obrigá-lo a matar Davis. Clark veio com o papo de sempre e diz que ela é igual a Lex, mas a ruiva diz que ainda está ao seu lado e espera que ele faça o que tem de ser feito: destruir de uma vez por todas Doomsday. Em casa, no escritório de Tess há uma luz forte e quando entra tem tipo um círculo, tipo aquele que mostrou ao Lex aonde ficava a fortaleza e parece que saía daquela maleta com aquela pedra ou sei lá o que, com um símbolo diferente que até tinha nas roupas da 'liga' dela. Enfim, uma voz surge perguntando se ela convenceu Kal El e ela fala que destruiu o cristal, então a voz diz que agora chegou a hora dela ser a salvadora de Kandor e a luz envolve toda a sala!! Peraí, 'salvadora de Kandor'??? Como assim??? Vai dizer que a ruiva é de outro planeta tbém??? Sabia que essa coisa de ficar ao lado do Clark não era uma bondade pura... sabia.
Vamos ver o que eles vão inventar pra esse final de temporada que: 1 - pode ser muito bom ou 2 - pode ser muuuuito, mas muuuuito tosco. Às vezes acho que eles deviam ter acabado mesmo nessa temporada né? Quero ver mesmo como vão resolver as coisas com o Davis, mas sei lá, como não seguem a risca a história em quadrinhos, de repente tudo pode ser diferente. Rimou. Dãh.
P.S. episódio dirigido pelo t.d.b. Tom Welling. Até que não foi tão ruim né? Melhor ator ou diretor?

Nenhum comentário: