quarta-feira, 20 de maio de 2009

| REVIEW | The Mentalist :: 1x20

:: 1x20 :: "Red Sauce"A detetive Lisbon tá fazendo aniversário e Patrick fica adivinhando os presentes dela, mas o seu que é bom, nada. Diz ele que tá esperando chegar, mas a detetive parece meio chateada. rsrs Logo eles deixam a festinha de lado pra ir ver o novo caso, um cara morto com um tiro na cabeça e que Jane diz que deve trabalhar num fliperama e as suspeitas se confirmam. Lá, o dono do local fala que o morto era mt boa gente e tal, todo mundo gostava dele, mas quando Jane dá o seu 'jeitinho' de fazer os outros falarem, descobre que o homem vendia drogas pros adolescentes e era bem raivoso quando podia.
Enquanto isso, Lisbon, Cho e Grace vão falar com a viúva que os recebe com uma espingarda em punho e ameaçando atirar mesmo quando dizem ser da polícia. Patrick liga para Teresa avisando que tudo mostrava que o morto devia ser mafioso e provavelmente estivesse num programa de proteção às testemunhas, fato esse que se comprova pra detetive quando dois delegados federais aparecem. Com as coisas esclarecidas, a viúva reclama da vigilância dos delegados e que eles devem ter entregue o marido ao antigo patrão, o mafioso italiano lá que Jane tá doido pra ir falar e vai, sem contar a Lisbon, claro. O loiro passa um aperto quando ameaçam matá-lo, mas logo vira 'amiguinho' por ajudar o mafioso a ganhar no jogo. Quando vê que não foi ele o mandante, Jane sai de fininho e aproveita as testemunhas pra dizer o que pensa do mafioso, que fica bolado! Mt cara de pau, e covarde tbém! rsrs
Depois de falar novamente com o dono da loja aonde o morto trabalhava, descobrem que ele tinha caso com a agente federal que cuidava de seu caso e que é encontrada quase morta depois de tentar suicídio. O parceiro dela não consegue acreditar nisso e espalha seu nervosismo, e quase explode quando Patrick desconfia de que ele é quem tenha matado o cara por ciúmes, algo assim. Daí, Jane começa seu planinho pra desvendar o caso e fica passando trote pro mafioso, que fica bolado com ele. Patrick vai falar com a viúva e diz que fez acordo com o mafioso pra entregar ela a ele ou então, ela pode confessar o que fez e se entregar a polícia. Daí que dá pra entender o objetivo dele em ficar ligando pro mafioso, quando faz isso de novo, a mulher acha que o bandido tá ameaçando ela e quando vê Rigsby se aproximando da casa no estilo 'filho de mafioso', logo abre o bico e confessa que matou o marido depois de vê-lo com a agente.
No final, como prometeu, Patrick dá o presente de Lisbon. Aliás, mostra, já que ele colocou um pônei dentro da sala dela, que ficou toda emocionada! óh ti fofo!

Nenhum comentário: