quinta-feira, 14 de maio de 2009

| REVIEW | Cold Case :: 6x20

:: 6x20 :: "Stealing Home"
Em 1998 depois de lutar bastante pra chegar em terra firme, um rapaz cubano conseguiu abrigo no país. Interessante que se os ilegais estavam no mar e só seriam livres se chegassem a terra sem serem pêgos pelos policiais, que tavam bem na frente deles! A sorte é que esse único que escapou, era jogador de beisebol e conseguiu correr, mas os companheiros foram todos presos. Bem, o rapaz foi contratado pra jogar beisebol mas nem deu muito tempo, pois foi achado morto num local conhecido por ter venda de drogas. Hoje, um preso quer benefícios e entrega um bastão de beisebol que encontrou perto do local aonde achou o cara morto, e eles veem que foi a arma do crime e tem iniciais.
A viúva do rapaz conta que foi difícil ela nem chegou a reencontrar o marido, que foi embora de Cuba fugido. Um primo do cubano diz que tinha acabado de chegar ao país e tinha comemorado com o primo, mas temia que o empresário dele pudesse estar roubando sua grana. Vão ver o cara, que fez fortuna representando estrangeiros, mas que diz não ter nada e que um outro jogador do time é que vivia brigando com o cubano. Curiosamente, as iniciais do cara são as mesmas do bastão que matou a vítima. O ex-jogador admite ser dele sim, mas que deu ao cubano após fazerem as pazes e que tinha até lhe apresentado uma moça, com quem ele ficou no dia. Ao encontrarem, ela diz que o cara tava separado da esposa e queria recuperar o filho, então as suspeitas caem pra viúva.

Porém, a viúva diz que ela teve de se divorciar pois a fuga dele de Cuba lhe trouxe problemas e que um conhecido do marido foi quem organizou para ela e o filho irem pros Estados Unidos ilegalmente, mas que na hora que chegaram, acabou pedindo mais dinheiro do que devia. Eles vão atrás do homem que diz que foi o empresário do rapaz que dificultou as coisas, pedindo pra trazer uns ilegais pra jogar beisebol e contou tudo ao cubano e dias depois, o empresário pagou o restante e assim, a esposa e o filho do cubano foram liberados. Ainda suspeitando de algo, Lily e Scott vasculham as fichas de imigração dos envolvidos no caso e descobre que o tal primo da vítima havia chegado ao país junto com ele, mas que foi um dos pêgos pela polícia e assim, mandado de volta pra Cuba.
No depoimento, o cara acaba confessando que encontrou o primo treinando num campo e foi lá tbém e se desesperou quando ele avisou que tinha demitido o empresário e tal, sendo que o cara ia arranjar um time pra ele jogar! Mas o cubano prometeu que ajudaria ele, sem saber que o primo nem tinha mais condições de jogar e no desespero da revolta, o cara acabou batendo em tudo quanto é coisa e acertou no cubano, que acabou morrendo do coração pela pancada forte no peito.
No fim, todo o pessoal do laboratório se reuniu num jogo contra os bombeiros e se divertiram pacas. Kat mostrou a Nick que entende e manda muito melhor que ele no beisebol. E Scott, que disse ser cubano por parte de pai, demonstra que conserva os mesmos sentimentos dos 'meio' compatriotas, guardando uma garrafa de champagne pra quando Cuba for livre.

Músicas do Episódio: "537 C.U.B.A." - Orishas | "Que Bueno Baila Usted" - Beny More | "How Do U Want It" - Tupac Shakur feat. K-Ci and Jojo | "Vida Mas Simple" - Nil Lara

Nenhum comentário: