domingo, 10 de maio de 2009

| REVIEW | Gossip Girl :: 2x21

:: 2x21 :: "Seder Anything"
Finalmente um episódio que me deu mais gosto de ver, e começou super engraçado com mais um pesadelo de Blair, agora bancando a plebéia e vendo uma versão sua mais chique ao lado de Nate (o que foi aquele sotaque dela?! Hilária!). B. está animada com a chance de entrar num grupo dessas socialites com ajuda da noiva do primo de Nate, e faz de tudo pra escapar do jantar de Páscoa Judaica que Cyrus está preparando. Ele disse ter contatos na NYU, caso ela queira, mas Blair rejeita. Serena está de volta da Espanha e tem de aguentar a raiva da mãe. Rufus não tem êxito na tentativa de levantar grana pra Yale e Dan, contra a vontade do pai, procura um emprego. Jenny, com ajuda de um cara que surgiu não sei de onde, consegue uma vaga de garçom pra ele. Quanto a Chuck, bem, ele continua bebendo e transando demais.Nate conta a Blair que conseguiu entrar em Columbia sem ajuda do avô e se sente todo orgulhoso. Ela tem uma pontada de inveja, mas o parabeniza. O problema é que o avô dele não tá nada feliz e o quer em Yale, pedindo ajuda de Blair em troca de colocá-la no tal grupo que ela queria e ainda, fazer ela ser dama de honra! Jenny não gosta do comportamento de Chuck na frente do seu amigo e demonstra que nunca o perdoou por aquela festa, aonde ele a agarrou. E mais, diz que ele deveria se importar mais com quem mora, que são as únicas pessoas que gostam dele de verdade. Dan acaba indo trabalhar justamente na casa de Blair! Ele ouve quando Serena pede a ajuda de Cyrus, pois acha que se casou na Espanha!! A loira desajuizada tenta explicar a roubada pro ex, perplexo. Ao que parece, Poppy largou Gabriel, que foi se consolar com Serena e muita bebida, diversão, e provavelmente um padre, uma igreja e um 'si'! Dan mais uma vez foi super engraçado em suas colocações.
Pior que Lily, pra ajudar Rufus, o leva ao jantar de Cyrus pra conhecer um colecionador de artes, e graças a Serena, Dan disfarça sua presença ali e o fato de ter a roupa igual a de garçom! Ah, e claro, Eleanor pedindo tudo pra ele, é só sua boa vontade em ajudar (sério, ele caiu mesmo nisso?). Blair tentou falar com Nate, que nem deu espaço pra mudar sua ideia e tá meio estranho. A raiva dele é explicada em mais um daqueles momentos 'os discursos mais constrangedores em casamentos', onde Nate acusa o avô de entregar seu pai às autoridades, destruindo sua família. O véio não gosta nada e dá ultimato a Blair: mudar as ideias dele ou tá fora. Mas, ao ver a felicidade do namorado por sua conquista, ela deixa pra lá, porém, o avô dele não, e quando conversa com o neto explicando sua atitude quanto a seu pai, tbém faz fofoca de Blair. Claro que ele não contou tudo, só o suficiente pra deixar Nate magoado com ela e preferir terminar tudo, dizendo que ela continua a egoísta de sempre.Pobre Cyrus, tava animado querendo mostrar como se comemora a Páscoa Judaica, mas enrolou tanto que não controlou a arruaça que se tornou aquela reunião. Gabriel foi atrás de Serena, que no desespero mentiu falando que namorava Dan (mais uma vez mt divertido em cena). Pra piorar, Lily convida o possível genro para o jantar e Serena faz de tudo pra se mostrar bem apaixonada por Dan... Isso causou estranheza pros pais deles, que não entenderam desde quando estavam juntos de novo. Ah, foi uma sequência mt engraçada! Cyrus tentava terminar suas explicações, mas todos resolveram conversar. Acabou que Dan confessou que não estava namorando Serena e que tava ali como garçom. Rufus não gostou da mentira, mas entendeu depois e até resolveu vender a galeria pra ter a grana e procurar outra coisa pra fazer. Lily se aborrece com a nova atitude antiga de Serena, que diz estava cansada da vida e quer um equilíbrio, e as duas concordam. Depois, ela corre atrás de Gabriel e descobre que não teve nada de casamento! Ela parece resolvida a dar uma chance aos dois, quando Blair chega aos prantos pedindo o ombro dela.
Nate afoga as mágoas com Chuck que mostra ao amigo que Blair está disposta a mudar, e prova disso é ter escolhido ficar com ele. Depois, acaba abandonado por Nate e aproveita pra pedir desculpas a Jenny por aquela noite e... continua bebendo. Blair aceita ajuda de Cyrus quanto a faculdade e recebe a visita inesperada de Nate, disposto a dar mais uma chance aos dois que ao que parece, vão ficar na mesma cidade durante a faculdade. Falando nisso, Serena entrou em Brown. Como vai ser isso, cada um em um canto? Inclusive, a loira quer mesmo se entender com Gabriel, o problema é que aparentemente o cara ainda tá junto com a 'amiguinha' dela, Poppy!! Ué, como assim? Estarão tramando algo? Só esperando pra ver, mas acho que semana que vem começa a reprise.

Nenhum comentário: