sexta-feira, 8 de maio de 2009

| Click da Semana | Especial Star Trek | Conheça Chris, Zachary e Zoe

Aproveitando a chegada aos cinemas de Star Trek, o Click da Semana mostra três dos personagens dessa que - se os aficcionados fãs aprovarem - deve ser o renascimento da franquia nos cinemas. Confira um pouco da histórias desses três jovens e bons atores que nem são tããão novatos, mas só agora tem a chance de despontar de vez pro estrelato: Chris Pine (será o Capitão Kirk), Zachary Quinto (o Spock) e Zoe Saldana (será Uhura).
2
------------------------------------------------------------------------------------------

CHRIS PINE
Christopher Whitelaw Pine nasceu em 26 de Agosto de 1980. Aos 28 anos, o ator nascido em Los Angeles, terá a responsabilidade de interpretar o personagem imortalizado por William Shatner, o Capitão James T. Kirk. Pine cresceu com familiares envolvidos no mundo do cinema, mas seu primeiro trabalho foi na tv, no seriado "ER" em 2003! Com pouco mais de 6 anos de carreira profissional, ele esteve em muitas comédias românticas, entre elas "O diário da Princesa 2" e "Sorte no Amor". Depois da estreia de "Star Trek", Chris Pine tem sido cotado pra estrelar a versão cinematográfica do herói do quadrinhos, "Lanterna Verde".


ZACHARY QUINTO
Ah, pra quem é fã de seriados, ele já é velho conhecido, pelo menos desde 2006, quando "Heroes" chegou como um fenômeno na tv e Quinto apareceu como o poderoso vilão Sylar, que adorava comer o cérebro de outros poderoros para ficar com suas habilidades. Zachary John Quinto nasceu em 2 de Junho de 1977 em Pittsburgh, e já fez inúmeras participações em outros seriados de tv, o primeiro trabalho de sua carreira foi em "The Others" em 2000. Depois ele fez "CSI", "Charmed", "Crossing Jordan" e "24 horas". Agora, ele tem a responsa de ser a nova cara de Spock, um dos personagens mais queridos de todos os tempos e que antes, fora interpretado por Leonard Nimoy, que inclusive participa do filme junto com Quinto.


ZOE SALDANA
Americana nascida em 19 de Junho de 1978 em New Jersey, passou a infância na República Dominicana, aonde começou o interesse na carreira artística, primeiramente por balé. De volta à América, ela se concentrou em atuar em teatro, fez sua primeira aparição num episódio de "Lei e Ordem" em 1999 e um ano depois, estreiou nas telonas em "Na trilha da fama". Zoe Yadira Zaldaña Nazario (ufa!) esteve em blockbusters e teve a sorte de atuar com grandes produtores, diretores e atores. Jerry Bruckheimer (Piratas do Caribe), Tom Hanks (O Terminal), Dennis Quaid (Ponto de vista) e Ashton Kutcher (A família da Noiva) são exemplos. Conhecida por sua determinação e concentração nos trabalhos, Zoe será Nyota Uhura no novo "Star Trek", personagem que originalmente fora de Nichelle Nichols. A atriz ainda tem muitos projetos em andamento, como por exemplo o tbém aguardado "Avatar" que deve sair ainda esse ano e "The Losers", que fica pra 2011.
---------------------------------------------
* Leonard Nimoy está com 78 anos e além do filme "Star Trek", ele estará num episódio da série "Fringe", tbém de J.J. Abrams.
* William Shatner tem tbém 78 anos e é bem ativo ainda, tanto no cinema como em "Miss Simpatia", quanto na tv em que esteve por cinco temporadas no seriado "Justiça sem limites" que acabou esse ano.
* Nichelle Nichols tem 77 anos e seu trabalho mais recente de destaque foram algumas participações no seriado "Heroes" em 2007, justo aonde Zach Quinto trabalha!
-- Confira como estão hoje esse atores --
---------------------------------------------
Jornada nas Estrelas entrou no ar em 1966, sem grandes efeitos visuais e com uma total descrença do estúdio e produtores. Criada por Gene Roddenberry, tinha William Shatner como sua estrela maior. Tornou-se um dos programas mais conhecidos do planeta e até hoje seus personagens influenciam vidas, frases de seu roteiro entraram para a linguagem coloquial, sua nave virou selo em 1999, o primeiro ônibus espacial foi batizado com seu nome (!), o comunicador do capitão inspirou os celulares. E olha que só durou três temporadas. Porém, quando a série retornou a tv em reprises, virou sucesso cult, até maior que a original.
---------------------------------------------

Nenhum comentário: