domingo, 24 de maio de 2009

| REVIEW | Lost :: 5x12

:: 5x12 :: "Dead is Dead"Ah, eu achei esse episódio um tanto sem graça, esperei mais dele! Porém, não posso negar ter sido mt interessante descobrir toda aquela história sobre Ben na ilha, mas ainda ficou alguns vácuos nessa história e como sempre, a gente nunca sabe se ele tá mentindo ou falando sério.
O lance é que Ben acorda e dá de cara com Locke 'vivinho' na sua frente e apesar da cara de espanto, diz ele que imaginava que aquilo poderia acontecer, só não sabia que ia mesmo acontecer. E ainda fala que matar ele foi preciso, pois assim conseguiram levar todos de volta e que sua decisão de voltar é porque ele tem de ser julgado, pelo 'Monstro' (ou a Fumaça Negra), por ter saído de lá e voltado. O danado do Ben aproveita sua caminhada na praia pra colocar suspeitas sobre Locke para Caesar. Locke espera desculpas de Ben por ter matado ele, claro e quer assegurar que ele vá lá ser julgado, na ilha principal. Quando estão para ir, Caesar não quer deixar Locke levar Ben e ameaça atirar, mas Ben tinha pegado a arma dele e atirou! Quando chegaram na outra ilha, Locke disse não acreditar no que Ben disse sobre o motivo de ser julgado e fala que a razão verdadeira deva ser porque foi por culpa dele que Alex morreu.Em mais flashs do passado de Ben, chegamos naquela vez que ele foi levado por Richard pra ser curado e mostra que Charles Widmore não gostou da atitude de Alpert, que rebateu dizendo que essa era a vontade de Jacob. O little Ben pede pra Widmore pra ficar com eles, mas o cara não acha mt boa ideia. Anos depois, Ben - junto com Ethan - ficou encarregado de eliminar Rosseau e a procurou na praia, mas antes de atirar, ouviu o choro da bebê e a levou consigo, falando que era a única maneira dela ficar viva. Ao chegar no acampamento, Charles não gostou nada da atitude e fala que a ilha queria que as duas fossem mortas, e que era pra proteger a ilha, mas Ben diz que é só uma criança e o desafia diante de todos pra ele mesmo matar Alex, mas Widmore saiu de cara amarrada. Sério, não dá pra entender. Se Ben é mau, como explicar essa boa atitude dele?
De volta aos tempos atuais, John e Ben chegam a antiga vila e Ben leva um susto ao ver a luz do quarto de Alex acender, mas encontra Sun lá, que diz estar à espera de Locke, mas não crê nisso já que ele tá morto. Bem, logo ela vê que Locke tá 'vivinho' e conta sobre Christian (despertando uma surpresa em Ben) dizer que ele poderia ajudá-la a reencontrar Jin e o careca garante ter umas ideias. Ah, e Sun mostrou a Ben a foto de 1977 aonde tá os velhos conhecidos dele da Dharma e de anos depois, e ele realmente pareceu bastante surpreso. Frank prefere voltar a praia sozinho mesmo. Ben vai naquela sala secreta do quarto dele e há uma porta secreta que dá num túnel e no fim há tipo uma poça de lama aonde ele mexe e a água é sugada. Pelo que eu entendi, ele 'invocou' a Fumaça Negra. Depois ele saiu e ficou esperando, mas pediu pra Sun entrar e antes disse que tá tão surpreso quanto ela com Locke diante deles e que apesar de tudo, ele não deixa de estar morto (daí vem o 'dead is dead' adoro achar as frases-título! rs). Porém, o barulho na floresta não deu em nada, só em Locke surgindo do matagal. Engraçado, me lembrou quando Richard apareceu do nada na floresta, pra falar com Kate e Sawyer. Seria esse o motivo do não envelhecimento???
Enfim, já que a Fumaça não apareceu, Locke diz poder levá-los até ela e vão justamente para aquele local aonde Richard levou o little Ben pra ser curado e como eu imaginava, é lá mesmo o tal Templo dos Outros! A não ser que tenha outros, mas enfim, o Templo fica atrás daquela parede. Mas não é lá que John quer ir, e sim pra baixo do Templo, naquele buraco aonde os franceses foram sugados pela Fumaça!!! Cheio de medo, Ben ia entrar mas antes pediu a Sun que caso ela saísse da ilha, ela procurasse Desmond e dissesse que ele pediu desculpas. Ah não, eu comecei a entrar em desespero nessa hora. O que esse cara aprontou? Bem, por enquanto ele entra lá no buraco e Locke vai atrás.Novamente de volta com os flashs do passado, Alex tá maiorzinha e já vivem na ex-vila Dharma quando Richard avisa que o submarino vai sair e Ben resolve ir lá e Charles Widmore tá sendo levado embora, preso e escoltado! Ben diz ser uma pena isso acontecer, mas que ele fez por merecer já que sua conduta era imprópria - se referindo às constantes saídas da ilha, e por ter tido filha com alguém de fora (ah!) -, mas Widmore fala que não importa o que ele faça, pois se a ilha quiser que Alex morra, ela vai morrer e ponto e avisa que ficará de olho nele. Agora, chegamos naquele dia em que Ben foi atrás de Penny e antes até avisou Widmore de seus planos de voltar a ilha e claro, matar a filha dele, deixando o cara desesperado. O lance é que Ben tava indo pra matar Penny quando Desmond o viu mas nem teve tempo de fazer nada, e Ben atirou! Oh no! Penny ficou assustada e implorando pra não matá-la, mas Ben contou o lance de Alex e tava pronto pra disparar quando.... o filhinho dela apareceu e em mais uma daquelas atitudes dele que a gente não entende, Ben exitou e na distração, Desmond pulou nele e o espancou, jogando-o no mar!!! Ufa! Mas então, porque o pedido de desculpas? Vai dizer que a coisa não acabou ali? Não pode ser!!!Bem, de volta ao presente, Ben lá embaixo do Templo, num lugar onde há paredes cobertas por desenhos antigos, escrituras, sei lá o nome, só sei que indica o quanto aquela ilha já tem muuuuuuito tempo alí! Ben segue sozinho pra uma sala grande aonde há mais desenhos e um buraco no chão com vários furinhos e é dali que a Fumaça Negra começa a sair, e envolve Ben com várias lembranças da vida dele, tudo relativo a Alex. Ben chora pra caramba e a Fumaça se retira. Quando ele se vira, quem aparece é a própria Alex!!! Emocionado, ele pede perdão por ter causado a morte dela e ela concorda que foi culpa dele, mas eu tenho a impressão que aquela não é a Alex, já que do nada agarra o pescoço de Ben e fala pra ele parar com a ideia de matar Locke de novo, e ao invés disso, deve seguir tudo o que o careca disser, caso contrário, vai caçá-lo e destruí-lo e faz Ben prometer!! Ih caraca!!! Será que alguma coisa incorporou nela??? Provavelmente!!! Ô loco meu!
Frank chega a praia e é avisado por um cara que Illana e outros caras tomaram o poder depois de encontrarem algumas armas e quando Lapidus vai tirar satisfações, Illana pergunta a ele 'o que tem na sombra da estátua', ele não tem ideia do que ela diz e acaba tomando porrada e é amarrado. Illana avisa aos companheiros que chegou a hora de irem. Ih, é mole?! Do jeito que ela falou, algo me diz não ser um plano feito do nada... fala sério hein!------------------------------------------------
- estranho, será que a trajetória do Caesar na ilha acabou tão rapidamente e sem nenhuma importância? - fala sério. Será que é falta de orçamento ou o quê pra não arrumarem um ator mais jovem pra interpretar o Ben? Qual é! Aquela peruquinha dele era insana!
- o que motivou Ben a roubar Alex? Ele ia lá aparentemente pra cumprir ordens de Widmore e matar Rosseau, mas aí acabou achando a bebê e aparentemente, ficou com pena e a roubou? Mas e a falta de humanidade dele? Como um super vilão pode fazer um ato desse tipo, de aparentemente, proteger a menina da morte? Ou será que isso tudo foi pra se redimir pelas maldades que havia feito ou então, era uma forma de desafiar Charles? Sabe-se lá. Mas, por mais que no final ele tenha demonstrado algum sentimento quanto a perda de Alex, não dá pra negar que realmente foi culpa dele a morte dela, já que ele preferiu desafiar os caras a se entregar.

- bem interessante aqueles desenhos na parede hein? Demonstra que tudo aquilo existia de muitos anos antes da iniciativa Dharma. Talvez tenham sido eles quem descobriram a ilha, apesar de uma vez terem falado algo sobre uma outra população, mais hostil que os próprios 'hostis', ou Outros. Esses desenhos explicam a presença daquela estátua, que pareceu algo do tipo egípcio, sei lá. Mt interessante, tomara que explorem isso.
- definitivamente, Illana não tava no voo por coincidência e duvido que estivesse levando Sayid pra alguma família querer se vingar. E fala sério, encontraram aquela caixa lá na ilha? Tá bom. Ah, e 'o que tem na sombra da estátua' é uma pergunta ou uma senha??? Se tinha outros com ela, talvez vários estivessem com o mesmo objetivo naquele avião e talvez pensassem que Lapidus fosse um deles.
- e perceberam que Locke fez questão de calçar os sapatos do pai de Jack assim que saiu do bote na ilha principal?
- estranho tbém é a Fumaça Negra não aparecer depois de Ben ter 'chamado' ela. E mais, o fato de Locke aparecer na hora dizendo que sabia aonde encontrá-la. Como ele ficou sabendo do lugar? E da onde ele tinha vindo naquela hora que saiu do mato?
- eis a questão: Jonh Locke mudou depois de morto ou vai continuar o mesmo bocó de sempre??? Parece que mudou, mas veremos. Pelo menos ele já tá morto né, então fica difícil o Ben matá-lo novamente e não sei se o pedido da 'Alex' seria suficiente pra impedí-lo. - mais uma vez, palmas pra Michael Emerson. Como sempre brilhante em suas várias facetas: mentiroso, assustado, mentiroso de novo (rs), e até no seu momento 'humano'.

Um comentário:

André San disse...

Lost tá muito "loko"! Hehehe... Bjos!
André San, www.tele-visao.zip.net