quarta-feira, 13 de maio de 2009

| REVIEW | Grey's Anatomy :: 3x09

:: 3x09 :: "From a Whisper to a Scream"O episódio foi tão tenso que eu até esqueci de fazer o review! Até agora ainda não sei dizer se ele foi muito bom ou só interessante. Mas sei que o clima e caras pesadas combinou muito bem com o tema em questão: traição. E de quebra, a novidade foi começar com a narração de Cristina ao invés de Meredith. Dá pra entender, a doutora Grey prefere curtir um love sem sexo com o namorado, até Yang chegar com seu humor de sempre acrescido de algo mais que ela quer dizer, mas não pode. O lance é que ela tá cansada de carregar o segredo de Burke.
As neuroses dela só aumentam quando Dr. Hann aparece no hospital como médica que vai operar o pai de George, a pedido dele! Cristina fica completamente fora de si, não liga pro trabalho e eu nem discordo da impaciência de Burke com ela. Às vezes não dá pra saber o que ela sente: medo de Burke ser descoberto e ter de assumir sua nova realidade ou se simplesmente ela não quer perder a chance que vem tido de operar sozinha, com a desculpa de ajudá-lo.Izzie continua sem uso na temporada, e como ela mesmo diz: 'virou sombra dos outros', o que é uma pena. Dessa vez ela acompanha o pai de George e acaba falando pelos cotovelos sobre a conturbada vida amorosa do amigo, que não gosta nada. Na verdade, ele tá super emburradinho, uma cara fechada que cada cena sua me estressou. Quando o pai preferiu ser operado por Burke depois de ouvir Izzie enumerar seus talentos, O'Malley perde a linha e usa a maior tristeza da loira contra ela, ao citar o que houve com Denny aos pais. Sério, ela podia ter dado um tabefe nele. Meredith só assiste a todas essas reações sem entendê-las muito.
Com intenção de se aposentar e ficar com a esposa, Richard convida Hann pra ficar com o cargo de chefe de cirurgia de Burke, e pra ele, oferece seu cargo, o grande sonho dele. Preston fica tão feliz que esquece da grande responsabilidade que ele teria ainda mais com os problemas que vem enfrentando. Cristina faz questão de lembrá-lo desses riscos e o que pode acontecer se forem descobertos, mas a realização do sonho deixa o médico iludido demais e jogando a namorada pra escanteio. Pior que todo mundo resolve pedir auxílio de Burke em cirurgias durante o dia e na hora ele volta a trás e pede a ajuda de Yang, que não nega, mas fica tão neurótica com cada gesto do namorado que todos percebem a insistência dela.
Quando Burke vai ajudar Derek numa cirurgia, Cristina fica querendo ir atrás dele e daí percebe-se que ela tem sido superprotetora com ele. Mas ainda assim, é por amor ou por conveniência pra ela? O lance é que seu desespero chama a atenção de Meredith que saca o que tá rolando e fica de olho em cada movimento de Burke.
Quando volta pra sua cirurgia, há complicações e suas mãos ficam meio estranhas, deixando o paciente em risco. Cristina faltou pegar da mão dele os trecos já que o orgulho dele não permitiu passar a vez e ainda mais, ele basicamente põe a namorada pra fora da cirurgia e chama Bailey pro seu lugar. A reação de Cristina é de choque total, como se todo aquele esforço dela para protegê-lo não fosse visto da mesma forma por ele.
Pra surpresa de Burke, a namorada revelou toda a verdade para Richard! Eu não vou nem dizer que ela fez errado, porque depois da atitude de Burke em recusar sua ajuda e até em contar a verdade a todos, já demonstra o quanto o orgulho dele gosta de prevalecer. Com toda a história descoberta, Derek fica chateado pelo segredo e ainda ouve de Burke que ele é o culpado por não tê-lo operado direito.
Ah, gente! Acho que esse episódio não deveria falar de traição, mas de mágoas! Sheperd quase brigou com Meredith por ela não ter contado o que sabia, mas logo viu que isso não é motivo pra eles se desentenderem. Callie passou o dia querendo apoiar George e ao invés disso, só tomou patada e ainda quis dar porrada em Meredith achando que foi ela quem contou da transa com Sloane.
Por falar em Mark, mais uma vez fazendo pouco de Alex, e trabalhando junto a Addison que não gostou de suas atitudes. Tanto que apoiou Karev e mais, deu pra sentir alguma faísca ali no meio. Izzie não quer ouvir George mas fica ao seu lado. E depois de pensar bastante que pode ter ficado desabrigada, Cristina resolve arriscar e ir pra casa... que depois da porta na cara dela, parece ter voltado a ser só a 'casa do Dr. Burke'.
Foram tantas emoções que depois de escrever esse review meio 'esquecido' já nem acho que tenha sido um bom episódio.
--------------------------------
Músicas do Episódio: The Dears - "You And I Are A Gang of Losers" | Damien Rice - "9 Crimes" | Kate Havnevik - "New Day"

Nenhum comentário: