sexta-feira, 22 de maio de 2009

| Estreias e Bilheterias da Semana | 22/05

Com certeza, a grande estreia desse fim de semana por aqui é a comédia Uma Noite no Museu 2 [Night at The Museum 2: Battle of the Smithsonian, EUA, 2009], que promete fazer o mesmo (ou até mais) sucesso que o filme anterior. Ben Stiller está de volta na pele do vigia de museu Larry, na verdade, ex-vigia que agora tem seu próprio negócio e não vem sendo o melhor pai do mundo. Quando visita os antigos 'amigos' no Museu de História Natural de Nova York, descobre que eles estão de mudança pra capital americana, indo parar simplesmente no maior museu do mundo, o Instituto Smithsonian! Só que isso significa que resta pouco tempo de 'vida' pra eles... se não fosse mais uma confusão do macaquinho e agora, todos eles vão ganhar vida lá longe e ainda correm perigo! Com o aviso de Jedediah (Owen Wilson), Larry volta ao antigo emprego pra ajudá-los e encontra muitas outras personalidades da história americana e mundial! Nos trailers se vê desde uma espécie de Faraó, Kahmunrah (Hank Azaria), Ivan, o Terrível (Christopher Guest), Napoleão Bonaparte (Alain Chabat) e o até Al Capone (Jon Bernthal)! Ah, e a bela Amelia Earhart (Amy Adams), a primeira mulher a sobrevoar o Atlântico. A direção é novamente de Shawn Levy, o elenco é mt bom e eu tô dooida pra ver!! Principalmente uma estátua 'exibida' que apareceu no trailer! rsrs Além disso, os velhos conhecidos retornam: Octavius (Steve Coogan), Teddy Roosevelt (Robin Williams) e claro, o macaquinho. rsrs

# Budapeste [Brasil/Portugal/Hungria, 2009] - José Costa é um ghost-writer. Na volta de um congresso, ele é obrigado a fazer uma escala imprevista na cidade de Budapeste, o que desencadeará uma série de eventos envolvendo-o em uma surpreendente história. Com Leonardo Medeiros, Gabriella Hármoni, Giovanna Antonelli. Direção de Walter Carvalho.

Sério, eu nunca vi nada sobre essa história, nem filmes nem o recém-cancelado seriado. Mas, como é a grande estreia do fim de semana e tem tudo pra arrastar milhões em bilheteria, então o destaque fica pra O Exterminador do Futuro: A Salvação [Terminator Salvation, EUA/Alemanha/Inglaterra, 2009]. O filme que anteriormente teve Arnold Schwarzenegger como manda chuva, agora terá Christian Bale como o principal no primeiro de uma nova trilogia. Ele é John Connor, o cara destinado a liderar uma resistência humana contra a Skynet e seu exército de Exterminadores. Mostrará o mundo após a devastação nuclear causada por essa Skynet, lá por 2018 e ainda surge um personagem que não se sabe se foi enviado do futuro ou resgatado do passado. Anyway, desculpa se não entendi bolhufas, mas realmente não sou fã dessa história, mas pra quem quiser conferir terá de esperar até dia 05/06 que é a estreia por aqui. A direção é do fera McG e no elenco, além de Bale, tem Sam Worthington, Moon Bloodgood, Helena Bonham Carter, Anton Yelchin, Bryce Dallas Howard, Common, Jane Alexander.

# Easy Virtue [Inglaterra/França, 2008] - baseado na peça de 1926 de Noel Coward. Um jovem aristocrata britânico se casa com uma americana mais velha e moderna pra época, e a leva pra apresentar aos pais, e daí que as diferenças começam a aparecer. Direção de Stephan Elliott, com Jessica Biel, Ben Barnes, Kristin Scott Thomas, Colin Firth, Kimberley Nixon, Katherine Parkinson.
# The Girlfriend Experience [EUA, 2009] - mostra a rotina de uma garota de programa de luxo em Nova York. Dirigido por Steven Soderbergh (trilogia "Onze homens e um segredo") e estrelado por uma atriz pornô, Sasha Grey.
# Ela Dança com Meu Ganso [Dance Flick, EUA, 2009] - Tracy é uma menina inocente que encontra na dança uma forma de concretizar seus maiores sonhos. As confusões pioram quando ela conhece um malandro que não quer saber de se esforçar, preferindo dançar nas ruas. Basicamente, mais uma paródia de vários filmes musicais dos últimos anos. Direção de Damien Wayans e com os irmãos envolvidos, claro. No elenco: Shoshana Bush, Damon Wayans Jr., Essence Atkins, Affion Crockett, Chris Elliott, Christina Murphy, Kim Wayans. Estréia no Brasil pra quem tiver coragem, dia 25/09/2009.
# Uma Noite no Museu 2 [Night at The Museum 2: Battle of the Smithsonian, EUA, 2009]

-------------------------------------------
Bilheterias
BRASIL em sua terceira semana em cartaz, Hugh Jackman perdeu a coroa para Tom Hanks
1 – Anjos e Demônios *
2 – X-Men Origens: Wolverine
3 – Divã
4 – Star Trek
5 – Monstros vs. Alienígenas
6 – A Festa Do Garfiled
7 – Velozes e Furiosos 4
8 – Um Ato de Liberdade
9 – Desejo e Perigo
*
10 – Simonal - Ninguém Sabe o Duro Que Dei *
EUA Tom Hanks volta ao topo e fatura US$ 48 milhões só no primeiro fim de semana!
1 - Anjos e Demônios *
2 - Star Trek
3 - X-Men Origens: Wolverine
4 - Minhas Adoráveis Ex-Namoradas
5 - Obsessiva
6 - 17 Outra Vez
7 - Monstros vs. Alienígenas
8 - O Solista
9 - Next Day Air
10 - Terra

Nenhum comentário: