domingo, 10 de maio de 2009

| REVIEW | CSI :: 9x13 e 14

:: 9x14 :: "Miscarriage of Justice"
Mal chegou a equipe e Langston já tem uma grande provação no tribunal, enquanto depõe no caso de um congressista acusado de matar uma prostituta. Sendo que um amigo dele, que inclusive ia testemunhar contra, entrou armado no tribunal, mas antes de atirar em alguém, ele se matou e ainda deixou bilhete pedindo desculpas ao amigo, dizendo que foi ele o assassino! Agora, a investigação de Ray é colocada em questão com as novas provas que surgem e ele não gosta de ter de mudar suas teorias, mas conta com apoio de Catherine. Nick, Greg e Riley se concentram em apurar as novas provas, e parece que a loirinha tá um pouco abalada com esse lance de suicídio, acho que ela já passou por isso e Greg fica curioso.Enfim, quanto ao crime original, de acordo com o congressista acusado: ele se encontrou a prostituta (num apto de cima de onde ele mora com a esposa!) e deu uma porrada nela que tentou roubá-lo. Ele a levou pra hospital e cada um seguiu sua reta, mas ele resolveu se desculpar e a achou morta na casa dela, daí ligou pro amigo que tentou armar pra culpar o ex-namorado perseguidor da morta. O amigo-suicida era o faz tudo, pra evitar que a carreira fosse colocada em risco.
A arma do amigo-suicida é a mesma que matou a mulher (e que ele mentiu no juramento dizendo que não havia arma), só que não achar nada que aponte ele como o assassino, e a arma pertencia ao congressista acusado, tanto que ele condenado pelo crime. Porém, as investigações prosseguem ai
nda mais quando descobrem que a filha da falecida está sendo envenenada, assim como sua mãe, que ingeriu pouco porque morreu uma noite depois. Quando eles veem, quem comprou o veneno foi o amigo-suicida, depois de tê-la levado ao hospital (por causa da porrada que ela levou)! Como eles tiveram de exumar o cadáver, acabam encontrando marcas de sapato na vítima (de mulher) e que só aparecem depois de um tempo de embalsamento. Outra prova é que o ex-namorado-obcecado deu uma hora mais certa do óbito da ex dele, o que elimina a chance do amigo-suicida ter matado ela. Provavelmente ele se sentiu culpado pelo veneno.
Resultado: o congressista deu uns pegas na prostituta e a esposa os pegou no flagra e foi ela quem deu a porrada. Depois, ela descobre que o marido lhe passou doença venérea, que a prostituta tinha e isso causou na esposa do cara um aborto. Bolada, ela foi atrás da mulher e a matou de raiva por ter 'causado' a morte do bebê dela e deu um pisão ainda, jogando a arma no chão. Só depois que o marido descobriu e deve ter ido lá pra ver o que tinha acontecido. Acham que a arma foi deixada lá por ela pra talvez incriminar o marido traíra. No fim, Ray aliviou o estresse passando um tempo com o pessoal do laboratório.
* Episódio Exibido em 04/05

:: 9x13 :: "Deep Fried and Minty Fresh"
Um vice-gerente é encontrado morto na lanchonete após o que deve ter sido um assalto, apesar do pouco dinheiro que levaram. Ao que tudo indica há outra vítima, que foi arrastada e colocada provavelmente num desses tonéis de óleo. Eles só acham umas marcas de carro, que é de um ex-funcionário irado com o vice-gerente chato e queria pregar uma peça com os amigos, mas só quebraram a loja e mais nada. Além disso, ainda descobrem que há dois funcionários faltanto: uma moça e um ex-viciado. Acaba que o ex-viciado é o outro morto no tónel (mt engraçado o Det. Brass nessa cena!).

No outro caso, esposa algemada na cama e morta com o marido bebum ao lado e que não se lembra de nada. Na autopsia, algo bem estranho no estômago: uma pasta azul ('morte por Smurf?' rsrs) que descobrem ser pasta de dente! Parece que se vc engolir mt e ainda tiver úlcera, se torna um veneno! Resta saber como a mulher engoliu aquilo e o marido vira o principal suspeito, apesar de jurar inocência.
De volta à lanchonete, eles ficam num beco sem saída porque a garçonete sumida tem identidade falsa e umas digitais na pia, aonde o cara do tonel foi morto, não foram identificadas. Mas, Dr. Robbins constata que a morte do gerente chato não foi a pancada na cabeça, mas ele quebrou a espinha! Bem, finalmente encontram a moça que é ilegal e ela conta tudo o que houve: o nojento acusou ela de roubo e a assediou, daí o ex-viciado (que passava a noite na lanchonete) vê e ameaçou delatar o cara, que não gostou e partiu pra cima dele. A garçonete bateu com uma placa nele e fugiu pensando ter matado ele. Mas, o cara ainda levantou e matou o outro cara lá. Fica ainda mais certo quando Nick percebe o erro da digital e os óculos do gerente na pia. Só que eles não entenderam: quem matou o gerente?
Bem, quanto a mulher na cama, eles pensaram ter sido o marido, mas encontram as coisas jogadas fora no lixo: embalagens de pastas de dente vazias e comprimido pra dormir. Tudo com digital da própria vítima, que era dentista e sabia a exata dose que a mataria, mas mesmo assim fez isso e armou aquela cena de embebedar o marido e se algemar, pra que achassem que ele a tivesse matado! Tudo porque eles tavam quase separados, se culpando por perderem dinheiro com os negócios, e de vingança, ela fez aquilo. Doida!
Ah, e no fim, Langdon percebeu o que pode ter causado a morte do gerente chato: sem óculos depois de matar o cara e colocá-lo no tónel, ele não enxergou o chão molhado pelo sangue, escorregou e caiu de bunda tão forte que quebrou a espinha! Que perigo hein?! Foi a 'vingança' da lanchonete, já que ninguém lá gostava do cara. E Ray finalmente arrumou um espacinho pra colocar suas coisas e um tempo pra lanchar, coitado.
* Episódio Exibido em 27/04

Nenhum comentário: