segunda-feira, 18 de maio de 2009

| E o Dove Awards foi para...

No fim de Abril, dia 23 aconteceu lá nos Eua, a 40º premiação do GMA Dove Awards, o grande prêmio da música gospel americana. Para marcar a edição especial, o público até teve a chance de votar pela primeira vez nas categorias de Artista e Revelação do Ano.
Confesso que fiquei surpresa ao ver que os prêmios foram bem divididos neste ano, e o grande vencedor da noite, com quatro prêmios foi o cantor Brandon Heath. No ano passado o cara chegou como relevação e agora, deu 'rasteira' em mts cantores já consagrados. Casting Crowns tbém se deu bem, levando três dos cinco prêmios aos quais foi indicado, incluindo pelo quinto ano consecutivo o de Melhor Grupo. Apesar de eu torcer pro Third Day, minha segunda opção eram eles mesmo! Falando em Third Day, os caras levaram dois prêmios: de Melhor álbum pop/contemporâneo e melhor encarte (?!).Quanto às categorias abertas ao povão, foram 250 mil votos e quem faturou foi: Steven Curtis Chapman (pela sétima vez consecutiva) como Artista do Ano e Tenth Avenue North (que faz turnês com Mercy Me) como Artista Revelação. Isso prova que os dois tão bem com o público né. Curtis Chapman é o artista que mais recebeu o prêmio Dove em 40 anos da premiação. Natalie Grant levou pelo 4º ano consecutivo o de Vocalista Feminina e o marido dela, Bernie Herms, levou de Produtor do Ano. Ah, e ainda tivemos duas presenças brasucas na festa: Aline Barros e Soraya Moraes concorriam na categoria Melhor álbum em Língua Espanhola, mas nenhuma levou. Porém, Aline Barros faturou um outro prêmio, inédito para o Brasil, 'Integrity Music Latin artist'. Legal. Não sei exatamente o que é, mas que bom que ela levou. E ainda, a banda Jars of Clay recebeu um premio que reconhece o esforço dos artistas que atuam de forma a inspirar aos outros a mudarem positivamente a vida das pessoas.Quanto às performances ao vivo, houve uma homenagem aos 40 anos da premiação com uma apresentação de Bill Gaither - o primeiro a receber um Dove Awards! Teve as apresentações dos candidatos a Revelação do Ano. Steven Curtis Chapman cantou e emocionou a todos com "Cinderella", inspirada na perda de uma das três filhas chinesas que foram adotadas pelo ator, e que morreu há um ano num acidente, com apenas cinco anos de idade. Brandon Heath tocou "Give Me Your Eyes", com direito a mesma coreografia que tem no clipe. Natalie Grant se apresentou com Group 1 Crew e misturaram hip/hop, música eletrônica e um pouco de R&B em "Make it Matter". MercyMe, Mary Mary, Blind Boys of Alabama (com participação do Mac Powell da banda Third Day), e dois finalistas do American Idol, Mandisa e Phil Stacey tbém se apresentaram ao vivo.

Confira de uma vez quem ganhou o que e se quiser a lista completa de indicados, veja aqui no Blog mesmo. Já a lista completa de vencedores, acesse o site.

Música do Ano: "Give Me Your Eyes" - Brandon Heath
Vocalista Masculino do Ano: Brandon Heath
Vocalista Feminina do Ano: Natalie Grant
Grupo do Ano: Casting Crowns
Artista do Ano: Steven Curtis Chapman
Artista Revelação: Tenth Avenue North
-------------------------------
Música de Rock: "Lost" - Red
Música de Rock/Contemporâneo: "Washed By The Water" - NeedToBreathe
Música Pop/Contemporânea: "Give Me Your Eyes" - Brandon Heath
Música Inspiracional: "A New Hallelujah" - Michael W. Smith
-------------------------------
Álbum de Rock: Satisfied - DecembeRadio
Álbum de Rock/Contemporâneo: Never Going Back to Okay - The Afters
Álbum Pop/Contemporânea: Revelation - Third Day
Álbum Inspiracional: Great God Who Saves - Laura Story
Álbum de Adoração & Louvor: Hello Love - Chris Tomlin
Álbum em Espanhol: Rescatame - Seventh Day Slumber
Álbum de Natal: "Peace on Earth" - Casting Crowns
Álbum Instrumental: "As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian"
Vídeo Clipe: "Slow Fade" - Casting Crowns
DVD Ao Vivo: Alive and Transported - tobyMac

Nenhum comentário: