sexta-feira, 29 de maio de 2009

| Estreias e Bilheterias da Semana | 29/05

Nada de mais, bem fraquinho esse fim de semana, acho que é pro povo guardar grana pra semana que vem que terá duas boas estreias. Enfim, o melhorzinho de hoje talvez seja Heróis [Push, EUA, 2008], longa que conta a saga de jovens americanos com poderes de telepatia e clarividência que se escondem em Pequim de uma agência clandestina do governo dos EUA. Eles tem de unir suas diferentes habilidades para poderem escapar da tal agência de uma vez por todas, mas antes precisam realizar uma missão que pode livrá-los ou condená-los para sempre. Bem nada muito interessante como eu disse, mas que teve uma bilheteria até satisfatória lá nos Eua. O elenco tem a grandinha Dakota Fanning, Camilla Belle, Chris Evans e Djimon Hounsou. A direção é de Paul McGuigan, responsável por "Xeque-mate".

# Killshot – Tiro certo [Killshot, EUA, 2008] - Carmen Colson e seu marido Wayne entram no programa de proteção a testemunhas depois de verem um esquema de extorsão dar errado. Se eles pensavam que iam ter paz, se enganaram, pois agora eles são alvo de dois assassinos perigosos. Com Diane Lane, Mickey Rourke, Thomas Jane, Rosario Dawson, Joseph Gordon-Levitt. Direção de John Madden [Shakespeare Apaixonado].
# Jonas Brothers 3D [Jonas Brothers: The 3d Concert Experience, EUA, 2009] - o filme é nada menos que um documentário sobre o trio Jonas Brothers, enquanto percorriam vários lugares com sua turnê "Burning Up" em 2008. Com participações de Demi Lovato e Taylor Swift. Dirigido por Bruce Hendricks [Hannah Montana & Miley Cyrus - O Melhor dos Dois Mundos].
# Donkey Xote [Donkey Xote, Espanha/ Itália, 2007] - Rucio tava cansado da vida pacata em La Mancha e não hesitou quando o Cavaleiro da Meia-Lua desafiou Dom Quixote para um duelo e agora, só falta mesmo convencer o preguiçoso cavalo Rocinante a sair galopando pelas planícies de Castela. No caminho, esses aventureiros enfrentarão vários perigos. Com vozes de Sancho Gracia, José Luis Gil, Andreu Buenafuente, Sonia Ferrer. Dirigido por Jose Pozo.

# Os Falsários [The Counterfeiters, Áustria, 2007] - a história real do trambiqueiro Salomon Sorowitsch e como ele sobreviveu a um campo de concentração durante a Segunda Guerra. Com Karl Markovics, August Diehl, Devid Striesow, Martin Brambach, August Zirner. Direção de Stefan Ruzowitzky.
# Garapa [Brasil, 2008] - documentário sobre a questão da fome no Brasil, sob o ponto de vista de três famílias cearenses que convivem com este problema. Dirigido por José Padilha.


Com certeza quem não fica já cheio de vontade de assistir a alguma coisa que a Pixar (agora com a Disney, mas ainda é bom) lança? Bem, se "Wall-E" foi bom, quem dirá que Up: Altas Aventuras [Up, EUA, 2009] tbém não pode ser? Na história, conhecemos o velho Carl Fredricksen que passou a vida desejando explorar o mundo, viajar bastante e tal, mas nunca saiu da imaginação e agora, aos 70 anos ele acha que finalmente chegou a hora dele tomar uma atitude. Ainda mais depois de conhecer Russell, um pequeno guarda florestal que lhe perturba a paciência. A ideia de Carl é bem insana: prender milhares de balões à sua casa e voar pelas florestas da América do Sul. Isso dá certo, mas ele só não contava com uma coisita: seu pior pesadelo, Russell, embarcou com ele na viagem com todo seu excesso de otimismo e alegria, que só irritam o velho rabungento, mas claro, aos poucos seu coração deve ir amolecendo e uma bela amizade há de surgir. Isso que é o barato das animações da Pixar, o sentimento. A direção é de Pete Docter (Monstros S.A.) e roteiro de Bob Peterson (Procurando Nemo), e a voz no Brasil será de Chico Anysio. Assim como o filme do robôzinho fofo Wall-E, "Up" será focado mais pros adultos e além disso, tem tecnologia Disney Digital 3D. Pena que o lançamento aqui vá demorar demais, somente em 04/09! Eu tô doida pra ver!!

# Arrasta-me para o Inferno [Drag Me to Hell, EUA, 2009] - Christine é uma jovem e ambiciosa corretora que leva uma vida tranquila com o namorado Clay. Até que um dia aparece no seu banco a misteriosa Sra. Ganush, pedindo um acréscimo no empréstimo para poder pagar sua casa. Christine nega o pedido só pra impressionar o chefe, e acaba desgraçando a vida da mulher. Boladona, a idosa coloca uma maldição em Christine que literalmente, dentro de pouco tempo pode ser arrastada pro inferno! Dirigido por Sam Raimi (Homem-Aranha 1, 2 e 3) e estrelado por Alison Lohman, Justin Long, Ruth Livier, Lorna Raver, David Paymer, Adriana Barraza. A previsão de estreia por aqui é pra 14/08.
# A Partida [Okuribito, Japão, 2008] - violoncelista volta à cidade natal com a esposa depois que a orquestra onde toca é dissolvida. Lá, começa a trabalhar como funcionário funerário e fica extremamente orgulhoso de sua nova profissão, apesar das críticas dos que o rodeiam. Ganhador do Oscar este ano de Melhor Filme Estrangeiro. Dirigido por Yôjirô Takita. Com Masahiro Motoki, Ryoko Hirosue, Tsutomu Yamazaki. Previsão de lançamento no Brasil: 05/06.

-------------------------------------------
Bilheterias
BRASIL Ben Stiller no topo e três produções nacionais no top 10
1 – Uma Noite no Museu 2 *
2 – Anjos e Demônios
3 – X-Men Origens: Wolverine
4 – Divã
5 – Budapeste
*
6 – Star Trek
7 – Monstros Vs. Alienígenas
8 – Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Eu Dei
9 – Desejo e Perigo
10 – Velozes e Furiosos 4
EUA Ben Stiller passa na frente de Christian Bale e estreia bem
1 - Uma Noite no Museu 2
*
2 - O Exterminador do Futuro: A Salvação *
3 - Star Trek
4 - Anjos e Demônios
5 - Ela Dança com Meu Ganso
*
6 - X-Men Origens: Wolverine
7 - Minhas Adoráveis Ex-Namoradas
8 - Obsessiva
9 - Monstros vs. Alienígenas
10 - 17 Outra Vez

Um comentário:

André San disse...

Ah, quero ver esse dos heróis e o do velhinho dos balões. Falar nisso... e o padre, hein?
André San, www.tele-visao.zip.net