domingo, 10 de maio de 2009

| Ranking da Semana |

Aff, a semana começou tão triste que fico feliz pelos dias passarem rápido dessa vez. Finalmente acabei de ler o que agora é meu livro favorito, ouvi umas músicas bem bacanas e dormi super tarde! Tenho que parar com isso... Mas, o que realmente interessa e vc descobrir o que eu vi e se eu gostei o bastante pra entrar no Ranking da Semana.

1- eu tava doida pra colocar SMALLVILLE no topo essa semana! E por merecimento, depois de um grande episódio como esse focado em Davis Bloome!
2- apesar de eu não ter me 'ligado' a KYLE XY, não posso negar que o episódio de estreia foi bacana, interessante, mas não sei se o bastante pra me prender.
3- GOSSIP GIRL fugiu um pouco daquelas bobagens infantis e colocou situações bem divertidas e outras inapropriadas.
4- dá pra perceber que em CSI: MIAMI não teremos muito tempo até que a dupla de amigos vire um casal. Eba!
5- não se se foi ruim ou bom GREY'S ANATOMY. Mas sei que foi tenso demais pra ficar no topo e as atuações boas demais pra sair da lista.
6- LOST | 7- BONES | 8- CSI | 9- CSI: NY | 10- THE MENTALIST | 11- LIFE | 12- COLD CASE | 13- DAMAGES
------------------------------------------------------------------------------------
* o Sbt estreiou a nova programação que continua a velha chatice, mas trouxe PUSHING DAISIES (ou 'Um Toque de Vida', com dublagens horrorosas) nas madrugadas de segunda, e um pouco antes TERMINATOR: THE SARAH CONNOR CHRONICLES (ou 'O Exterminador do Futuro', nem vi, nunca gostei). Fora isso, colocou aquelas séries toscas da RAVEN e do irmão ridículo dela que nem vale a pena eu deixar a tv ligada.
No domingo passado tbém estreiou KYLE XY, no lugar das reprises de 'Smallville'. Essa eu vi e foi legal.
* se não fossem os três episódios restantes, eu teria mesmo largado DAMAGES e se a season finale não for satisfatória o bastante, vou passar a acompanhar a série somente por reviews. Chata demais! Socorro!
* essa semana já saiu notícias, uma boa e uma ruim, sobre duas séries que eu acompanho: OLD CHRISTINE felizmente ganhará uma 5º temp, só não se sabe onde (Abc ou Cbs). Quanto a LIFE, infelizmente foi cancelada na 2º temporada e olha que nem tava tão ruim, mas não me deixa triste demais.
* como eu disse, KYLE XY começou no Sbt a 1º temporada, que só tem 10 episódios! A série tava no ar desde 2006, e foi cancelada esse ano em sua 4º (ou 3º?) temporada. Na história, o tal Kyle na verdade nem sabe quem é. Parece ter acabado de nascer e apesar de ser mt inteligente, não fala e não compreende algumas coisas que observa nas pessoas ao seu redor. Ele recebe ajuda de uma assistente social que o leva pra casa. Se antes o marido, a filha adolescente rebelde e o filho semi-adolescente safado não gostaram do garoto estranho sem umbigo, no final do episódio viram que ele tem algo especial e vão dar uma chance a ele. Parece 'Smallville' em 'The Oc'. rsrs Mas é legal, se eu lembrar direitinho, dá pra ver.
------------------------------------------------------------------------------------
Bem como eu disse, acabei de ler essa semana "Orgulho e Preconceito", de Jane Austen. Eu que já era apaixonada pelo filme que tem Keira Knightley e Donald Sutherland no elenco, fiquei fascinada com o livro! É muuuuito melhor que o filme, que apesar de ter sido uma boa adaptação, deixou muita coisa de lado.
Sério, é lindo demais! Enrola em algumas coisas, mas nada apaga seu brilho. Se vc quer ler alguma coisa, procure esse livro, tá hiper indicado! Ainda mais porque tem uma versão dele pequena, somente a $10 reais! Eu só vou dar um tempo até ler novamente, de tão bom que é. Vc não sabe a história? Vou tentar resumir.
É de época, daqueles tempos de casamentos arranjados conforme vantagem financeira e somente os homens herdavam alguma coisa. Tudo gira em torno dos Bennet e suas cinco filhas, principalmente as mais velhas: Jane e Elizabeth. Quando um jovem rapaz rico chega às redondezas, a mãe delas doida pra casá-las com um homem rico, logo queria se apresentar e tal. As atitudes dela e suas filhas mais novas, junto a do pai é que complicam em algum ponto a trama. Enfim, o lance é que ao conhecer Mr. Bingley, Jane se apaixona e ele tbém. Junto com ele, tbém conheceram seu primo, mais rico ainda, Mr. Darcy que chamou a atenção de Elizabeth por seu orgulho e mau humor, se achando o tudo de bom do pedaço e esculachando os modos de sua família. Porém, apesar de preferir distância dele, Lizzie tinha que aguentar sua companhia graças ao amor de Bingley por sua reservada irmã. Se Darcy era orgulhoso demais pra descer do salto, Elizabeth nutriu uma grande raiva e preconceito com ele. Daí vem o título e toda a história. Há outros personagens importantes, muito mau entendido e diálogos muito bem feitos. Ah, eu escreveria em dez posts e seria pouco! Vale ler! Se vc tiver uma dica de livro, eu aceito tbém!
------------------------------------------------------------------------------------
Mais uma semana terminando, Dia das Mães é hoje.E sempre na verdade!
Comece a se despedir de suas séries esta semana!
As season finales estão aí!
E eu fico por aqui.
Bye!

Nenhum comentário: