segunda-feira, 18 de maio de 2009

| REVIEW | CSI: Ny :: 5x14 e 15

:: 5x15 :: "The Party’s Over"
A polícia de Nova York tá toda gripada! Não, não é a gripe suína que chegou por lá, é só uma desculpa deles pra ficarem em greve exigindo maiores salários e tal. Durante uma festa de caridade pra doação de um dinheiro lá, o vice-prefeito aparece morto! Danny que aderiu a greve, nem ajuda no trabalho e deixa Hawkes chateado, mas Lindsey o apóia. Enfim, no caso, o homem caiu lá do segundo andar preso numa rede de bolas mas na real, morreu asfixiado e tem um resíduo no seu pescoço que tá difícil de explicar, e Stela tem que correr atrás do seu par na festa pra ver se alguma coisa da cena ficou na roupa dele e acha um treco redondo com sangue, mas não sabe o que é.
Adam conversa com o filho da vítima que está mt abalado. A Inspetora Pritcford tem trabalho com a imprenssa em cima e Mac não gosta das acusações de um editor de tablóide que é um dos suspeitos, pois, apesar de ir doar uma bela quantia ao vice-prefeito, os dois não se davam nada bem. Inclusive, antes de ser morto, um detetive brigou com a vítima exigindo que aumentasse os salários dos policiais e tal. A inspetora entrega a Mac um papel que recebeu anonimamente acusando o vice-prefeito de várias fraudes e pede pra ele investigar.

Uns cílios achados na roupa do vice-prefeito levam até o filho dele que foi diagnosticado com TOC e ele diz que o pai andava mt nervoso, mas Adam não acredita que ele possa ter feito mal ao pai. Porém, quando ele encontra a mesma substância do pescoço da vítima no seu Ipod que emprestou ao garoto, as coisas começam a ficar claras. Pritford mostra a Mac as provas que achou de que o vice-prefeito roubava grana da secretaria de obras mandando fazer construções que nunca foram feitas e que graças a essa roubalheira, a polícia ficou com menos verba para os salários. Segundo Mac percebe, o jornal entregue a inspetora só pode ter sido obra daquele editor nojento, mas que antes de procurá-lo, quer saber de quem ele tem conseguido informações privilegiadas.
No interrogatório o menino não quer mais falar com ninguém e Adam aparece e consegue fazê-lo confessar que matou o pai depois de não aguentar suas reclamações sobre suas manias, que na verdade é pelo distúrbio e tal. Mas na verdade, por trás disso ele tinha era raiva da mãe ter morrido no lugar do pai e quando ele tirou dele algo que lembrava a mãe, tem a ver com aquele treco redondo grudado na roupa, a ira foi maior. Tão fofinho o Adam chorando... tanto que sensibilizou Stella que parecia querer falar com ele algo mais, mas preferiu ficar quieta. Hum...
No fim, o editor procura Mac mostrando que sabe das coisas antes que todo mundo e lhe oferece um cheque pra polícia de não sei quantos milhões e diz que ele o impressionou com seu trabalho e que se enganou com relação aos policiais e tal. A inspetora aceita de bom grado o dinheiro que logo faz os policiais retornarem ao trabalho, mas Mac não sente bom cheiro nessa atitude e vai ficar atento. É, lá vem bomba!

* Episódio Exibido em 14/05

:: 5x14 :: "She’s Not There"
Duas garotas se divertem chegando em Nova York, em constraste com um cara atordoado andando e depois, encontrado morto com uma faca no peito. Sem identificação, Hodges acredita ser estrangeiro lá da Europa e que tenha sido vítima de assalto. Bem, encontram o casal de assaltantes que diz ter abordado ele, mas viu que era russo e desistiram, mas o deixaram vivo. Conforme Sid vê, alguem parece ter atacado ele sem perceber, talvez alguém de sua confiança.
Enfim, um bilhete no bolso dele tem um endereço e telefone daquela inspetora Withford, que Mac tomou um cafézinho daquela vez. Então, a mulher diz que o homem pediu ajuda pra encontrar sua filha que fugiu pros Eua e sumiu, mas havia mandado uma carta pedindo pra ir buscá-la, mas não sabia aonde era. A inspetora confessa a Mac que passa uma situação semelhante, com uma sobrinha desaparecida há alguns anos.
Enquanto eles procuram a menina, a gente vê ela
e mais aquelas do começo do episódio, entre outras, numa festa em um apto e todas acabam dopadas. Na carta mandada pela filha do morto, encontram o dono de uma boate que diz não ter nada a ver, só mandou a carta e tal. Com resíduos do provável assassino na vítima, acham um galpão, porém pouco antes tinham várias meninas lá e só encontram as coisas deixadas pra trás, mas uma das garotas ficou e não quer falar nada. Essa menina inclusive, é a mesma que aparece no começo do episódio, recebendo uma garota e tal. Mas ela foge e conforme exames dos cabelos e roupas do local, identificam que a filha da vítima estava lá e ainda outra, que foi dada como desaparecida. Ao saber disso, o pai dessa menina aparece querendo descobrir e ajuda com retrato falado da amiga que levou a filha pra cidade.
Toda a situação caracteriza tráfico de mulheres, e pelas drogas achadas no DNA tirado de alguns cabelos, identificam um traficante da área e Flack pede a ajuda daquele dono da boate pra encontrar o cara, prometendo ficar devendo um favor. Nunca é bom esse tipo de trato, mas enfim. O cara foi lá e acharam o traficante, que acabou falando aonde estava as meninas e o organizador de tudo. Por sorte estão todas bem, e a menina fica super triste ao ver que o pai morreu tentando salvá-la - ele encontrou aonde ela estava, mas o bandidão foi atrás dele fingindo ajudar depois do assalto, mas o apunhalou -, e o outro pai teve mais sorte e pôde revera filha, que é a que chegava a cidade no começo do episódio, junto com a fujona. Daí, quando Stella vai olhar a descrição do pai e da filha, não é que a fujona é a bandida que recebe as iludidas garotas na cidade?! Essa foi boa! Nem imaginei. Eles armam e chegam na hora que ela abordava outra inocente jovem em busca de fama. É, isso realmente acontece e não só lá fora.

* Episódio Exibido em 07/05

Nenhum comentário: