segunda-feira, 22 de setembro de 2008

| TOP 5! | OS 5 melhores episódios da temporada - CSI: MIAMI / CSI: NY


Em mais uma parada TOP 5, desta vez é duplo e com duas franquias: CSI: Miami e CSI: NY. Os primeiros retornam nesta segunda para sua 7º temporada e os segundos estão de volta na quarta, para a 5º temporada.

Se um CSI conseguiu bom êxito numa temporada, não posso dizer o mesmo da 5º temporada de CSI: Miami. Não que não tenha tido bons episódios, até tiveram histórias legais, mas nada que se diga "puxa, tô doida pra ver o próximo". Quem brilhou mesmo foram os aspirantes a casal Eric e Calleigh. Ele, depois de passar maus bocados, ainda lida com sequelas e sem querer causa problemas a amiga, Calleigh, que teve uma temporada agitada e contou mais do que nunca com o apoio de Delko. Resta saber até quando o flerte vai rolar. Por outro lado, Horatio Cane se tornou o pior chefe dos CSI's! O cara aproveita sua estada em Miami para aprender com os mexicanos ilegais as táticas de atuação em suas novelas? Porque foi isso que ele fez, já não bastando suas poses e olhares, e pega óculos pra lá e joga pra cá. E com a chegada da ex, e mãe do filho recém descoberto, aí que a coisa piorou. Pelo menos, dois pontos interessantes pro H. na temporada: ele finalmente sorriu (fique sério!) e ele foi para o laboratório algumas vezes, o que não é muito a área dele. Fora isso, ele ofuscou toda a série. Deviam aproveitar o tiro que ele levou e dar umas férias... Ah, e claro, como esquecer os conflitos no início da temporada entre Ryan (afastado ainda) e Natalia? Ele ficou nojentinho... sem esquecer tbém o

TOP 1 - 6.15 "Ambush" [21/05]
Final inesperado, tudo corrido, muito eletrizante. Kathleen, a testemunha contra Kyle, foi achada morta no lago e Horatio sabe que tem dedo de Julia nisso. Pra piorar, um erro de Eric omitido por Calleigh e um ex-aspirante a CSI com raiva (que faz um site difamador pra loira) coloca a carreira e a vida dela em risco. De quebra, Horatio acaba de volta ao Brasil depois de ameaçar Julia. Bem tosco o final, mas o todo foi bom, ainda mais terminando com a Calleigh sequestrada e o Eric em desespero.

TOP 2 - 6.20 "Down the Wire" [25/06]
Um detetive particular nojento estragando a vida de Calleigh e Eric. Um super plano pra eliminar um cara que envolveu armar pra SWAT entrar na casa do cara que na hora tava com uma faca na mão e acabou morto graças a um trote! Putz, muito louco. Horatio pôs a mão na massa no laboratório correndo atrás de prender os bad boys e conseguiu fazer eles falarem. Adoro esses tipos de confissão, das que nem se imagina.

TOP 3 - 6.16 "All In" [28/05]
Calleigh foi sequestrada e é obrigada por uma dupla de bandidos meio idiotas a limpar toda a cena do crime pra eles e ela acaba deixando algumas dicas pros amigos, que correm a sua procura. Eric então, tá desesperado! No final bem bacana o bandido tava crente que ia se dar bem num jogo de pôquer, mas os jogadores eram Tripp, Wolfe e Delko! De quebra, Eric dizendo que não saberia o que fazer sem Calleigh, e ela nem retribuiu, maldosa...

TOP 4 - 6.09 "Stand Your Ground" [09/04]
Calleigh só queria um dia de folga, mas acabou assaltada e no que reagiu houve um acidente e uma morte, que depois ela vai ver que já tava morto há muito tempo. Ela recebeu consolo dos braços morenos de Eric e acabou suspensa graças a uma besteira de Jake. No fim, tudo aconteceu por equívoco e Eric até quebrou o galho de Jake. óh, amigo apaixonado.

TOP 5 - 6.14 "You May Now Kill The Bride" [14/05]
Em pleno momento de felicidade no casamento, a noiva acaba baleada e morta devido a um diamante falso no véu. Putz! Mas era muito além disso, e eu lembro de não ter visto muito bem, mas que o episódio foi bom, principalmente na parte do Eric e da Calleigh fingindo ser os noivos com direito a ela pôr véu e ele olhar todo romântico pra ela... óh!

[[ TOP personagens ]]
Calleigh Duquesne [Emily Procter] - Eric Delko [Adam Rodriguez] - Horatio Cane [David Caruso] - Ryan Wolf [Jonatan Togo] - Alexx Woods [Khandi Alexander] - Frank Tripp [Rex Linn] - Natalia Boa Vista [Eva La Rue]

Criador: Anthony E. Zuiker, Carol Mendelsohn e Ann Donahue.
Produtores: Jerry Bruckheimer, Anthony E. Zuiker, Carol Mendelsohn, Ann Donahue, Jonathan Littman e Danny Cannon
4
==========================================

Considerada, por mim, uma das melhores temporadas, CSI: NY arrasou e abalou com um episódio melhor que o outro. Os caras abusaram tanto que tiveram a coragem de colocar dois grandes casos em uma só temporada, na verdade três, se contar com a season finale. Foi muito bacana, parecia que eu tava vendo um filme de ação a cada episódio. Grande série, e se for parar para ver é o CSI mais estável, já que o elenco permanece sem alterações, apesar que teve uma que saiu, mas foi no começo mesmo, enfim.

TOP 1 - 4.20 "Taxi" [26/06]
As pistas os levam mais próximo do Taxi Driver, mas as besteiras de Reed começam a atrapalhar e até causam uma morte injusta. Mac tá cheio de tanta pressão e desconta no menino, que parece ter uma fonte, mas não conta. De 'castigo', o garoto acaba nas mãos do Killer e Mac tem de correr contra o tempo pra descobrir logo quem é o cara e desta vez, Reed acaba ajudando, quando atualiza o blog a mando do doido assassino que parece ter raiva do mundo. Há correria, Reed quase se dá mal e tudo felizmente acaba bem, com o doid preso.

TOP 2 - 4.21 "Hostage" [04/07]
Na season finale, Mac entra no meio de um assalto a banco e tem de provar que o bandido que lá está não matou o gerente do banco. Trabalhando sozinho, ele tem de lidar com o perigo da situação, mas acaba descobrindo que o cara tá falando a verdade e que a família tá correndo perigo. Pelo menos era nisso que ele acreditou, até estar sozinho no carro com o cara, dirigindo pra algum lugar, sob a mira de uma arma. Ai.

TOP 3 - 4.05 "Down The Rabbit Hole" [13/03]
Um episódio totally high tech! Mac entra no mundo do Second Life atrás do assassino de uma personagem fora da rede. Momentos divertidos, como dele "virando" mulher e muito mistério atrás do avatar assassino. Só sei que no fim, tudo tem a ver com uma assassina de aluguel. Mt bacana mesmo!

TOP 4 - 4.10 "The Thing About Heroes" [17/04]
Mac vai a Chicago atrás de respostas acerca do mistério do "333" e reencontra seu passado. Tudo tem a ver com quando ele era criança e não teve coragem de atirar num bandido, que acabou matando o amigo dele. O lance é que o irmão mais novo do cara é quem parece ser o responsável, e eles vão descobrir ser ele quem menos se espera: Drew, o cara que tava cercando Stella desde o começo da temporada. Bem legal, amarrado e construído. Show de bola!

TOP 5 - 4.11 "Child's Play" [24/04]
Episódio triste e com grande atuação do Carmine! Um garotinho, vizinho dele, estava junto num passeio quando ouve-se tiros e Danny o manda pra casa, mas quando vai ver, o garoto acabou atingido e morto! Ele fica chocado, claro e se sente culpado. Houve outra morte tbém, na verdade, foi tudo durante assalto, a moça foi se defender atirando e a bala passou e atingiu o menino, que demorou pra perceber o tiro. Super triste.

[[ TOP personagens ]]
- Mac Taylor [Gary Sinise] - Stella Bonasera [Melina Kanakaredes] - Don Flack [Eddie Cahill] - Danny Messer [Carmine Giovinazzo] - Lindsay Monroe [Anna Belknap] - Sheldon Hawkes [Hill Harper] - Adam Ross [A.J. Buckley]

Criador: Anthony E. Zuiker, Carol Mendelsohn e Ann Donahue.
Produtores: Jerry Bruckheimer, Anthony E. Zuiker, Carol Mendelsohn, Ann Donahue, Jonathan Littman e Danny Cannon

* TEMPORADA COMPLETA

Nenhum comentário: