sábado, 30 de maio de 2009

| REVIEW | Gossip Girl :: 2x24

:: 2x24 :: "Valley Girls" * PENÚLTIMO *
Eu nem sabia que era hoje o episódio 'piloto' de "Valley Girls", a série spin off de GG. O lance é que perdeu a graça porque nem spin off vai ter mais né. Em contradição ao que eu disse antes, falando que não tinha sentido uma série sobre a adolescência de Lily, até que mudou minha opinião e fiquei interessada em descobrir mais sobre o passado dela. Enfim, deixa pra lá. O episódio mesclou passado e presente e por isso, a coisa ficou meio confusa durante todo o tempo. Uma pena, porque além dessa história aí, nesse episódio era o Baile dos Formandos.
De volta ao passado, mais precisamente em 1983, Lily Rhodes com seu jeitinho fresquinho foi pra Los Angeles atrás do pai após ser expulsa de seu caro colégio e quer ficar por alí, mas o daddy se preocupa mais com o trabalho e chama a nojenta mãe dela pra resolver a situação, ou seja, levá-la de volta. E Lily fica chateada com isso, e prefere deixar a mãe ir e vai procurar a rebelde e fujona irmã, Carol.
No presente, Blair sempre sonhou com o dia do Baile, com direito a livrinho de ilustrações com ela e Nate juntos e um vestido perfeito! Só ela mesmo! Serena continua presa e muito chateada com a mãe, que joga o papo de 'ser para o bem dela'. Pra resolver isso, Serena chamou a querida vovó, o que não agrada em nada a Lily. Pra piorar, Serena ainda quer chatear mais a mãe e resolve ficar na cadeia até ela prometer não se meter mais em sua vida.
Rufus conta um pouco do que aconteceu e ao saber de Serena, Dan fala com Lily e pensa em fazer algo a respeito. Os planos de Nate e Blair tem dado tão errado que ele desconfia que Chuck tenha se metido nisso. Pow, assim não dá, vai ficar desconfiando toda hora do 'amigo'? Bem, pelo menos pra Blair o vestido estragado fez aparecer um novo, e igual ao que ela sempre desejou e acredita ser obra do pai, mas a cara de Dorotha indica outra coisa.
De volta ao passado... Lily foi procurar a irmã no trabalho dela, numa lanchonete e além de ficar reclamando da sujeira e outras frescurinhas, conhece Owen, um garoto legal que diz que Carol está num show e pode levá-la até ela, mas antes faz Lily vestir roupas 'de pobre', mais descoladas. Totalmente anos 80, na verdade, exageradamente anos 80! Muito colorido, ombreiras, faixas. E rola até um climinha entre os recém conhecidos. Lá no tal show, Carol se surpreende com a presença da irmã e diz que tem de resolver um assunto na casa de seu ex-empresário que a roubou. Lily não entende o modo de vida da irmã (que fugiu pra ser atriz) e Carol reclama o quanto ela parece com a mãe delas. Ah, e ainda tem um cara que as acompanha e diz ser namorado de Carol, Shep, um malucão.
No presente... Lily briga com a intromissão da mãe em sua vida e manda ela ir embora de sua casa. Dan convenceu Serena a ir ao baile, levou o vestido e eles fizeram as pazes. Na festa, as nojentinhas armam votação pra rei e rainha do baile, e apesar de Blair dizer que isso é muito suburbano e coisa de filmes adolescentes, acaba aceitando quando sabe que terá uma tiara pra vencedora! Um barato essa garota! Enfim, o problema é que as chatinhas (que eu espero que sumam da série) planejam roubarem e fazerem Nelly ser a rainha, mas Chuck tá bem perto e ouve seus planos. Lily vai conversar com Rufus sobre seu comportamento e ele diz que antes de poderem ficar juntos novamente, ele quer que Lily se descubra e pra isso talvez, ela tenha que perdoar a megera mãe. Sério, porque sempre vem esse papo de 'se conhecer' e blábláblá? E o que perdoar a mãe vai mudar nas atitudes de Lily? E outra coisa: que ciência explica a mudança na cor dos olhos de Lily, de azul bem clarinho pra castanho? Por que eles nunca percebem esses furos! Hurr...
De volta ao passado... Lily, Carol, Shep e Owen chegam a casa do tal empresário ladrão que parece ter pegado algo de Carol e agora quer muito dinheiro em troca, sei lá. As irmãs discutem sobre o jeito de Lily ser, muito chatinha e certinha e a loira resolve se divertir com Owen e quase até rola um beijo. Só que são interrompidos por uma discussão entre Carol e o tal ex-empresário que é nada menos que Keith Van der Woodsen, ou seja, o futuro marido de Lily e pai de Serena e Eric!!! O loiro rico é nojento e bem metidão, e parece até ter dormido com Carol e tal. Pra defender Owen numa briga entre eles, Lily até deu uns tabefes em Keith. Engraçado pensar que ela reclama dele e vai se casar ainda! Bem, a confusão toda acabou mandando Lily e Owen pra cadeia! Olha só, Lily Van der Woodsen já esteve presa!
No presente... o engraçado era a mesclagem das cenas. Enquanto nas cenas do passado tinha a discussão, nas do presente tbém, já que Blair encontrou Chuck com várias fichas de votação em Nelly na mão e o acusa de sabotar seu dia todo. Mas, acaba que pra surpresa das nojentinhas, Blair é eleita a rainha e Nate o rei, claro. Mt engraçado a Blair no palco 'esse é o meu momento' e pegando o microfone! Pena que não destacaram essa cena, ficou mais pra reação de Serena ao descobrir que foi graças a Chuck que ela venceu (ele votou várias vezes nela e tirou os votos de Nelly), ah, e como já era de se esperar, foi ele quem providenciou o vestido perfeito e ainda reservou uma suíte pra Blair e Nate. Serena fica boba e até se arrisca a dizer que isso foi uma gentileza da parte dele e realmente, eu desejei muito que Blair corresse e o abraçasse. Mas ela nem imagina nada, mas pela sua cara dá pra ver, como a Gossip Girl falou, que até ela viu que está com o príncipe errado ao seu lado.Legal tbém foi ver que Serena e Dan podem ser só amigos apesar de tudo que já passaram. Acho que eles são daquele tipo 'não é a hora deles ainda' e talvez um dia voltem a ficar juntos. Depois de pensar no que Rufus disse, Lily impede que a mãe vá embora dizendo que a perdoa por toda a intromissão em sua vida e tal, porque a ama. A mãe, toda fria, finge não se importar mas cede ao abraço da filha. Hum, ficou tão, vazia essa cena. Né não? Bem, é interessante notar que Lily mencionou algo que a mãe fez em relação a alguém de seu passado, uma pessoa por quem Lily era apaixonada e a mãe tratou de se livrar dele. Mas, pelo que ela disse, não parece ter sido Rufus. Terá sido Owen? Por que ele é do tipo pobre, mas legal e aparentemente, Lily tava se interessando por ele.
Bem, de volta ao passado... Lily liga pra mãe avisando da prisão e só ouve sermão e reclamações a respeito da influência 'negativa' de Carol e diz que vai lá buscá-la e assim seus planos de vida 'perfeita' poderão continuar seguindo. Carol vê que Lily não quer isso e fala com a mãe (que escondeu a emoção de falar com ela) que ela ficará alí até decidir o que quer na vida, mas a mãe já avisa que Lily é fresca e andar de ônibus ou estudar em escola pública não será tão fácil, mas as duas resolvem tentar mesmo assim.
No presente, após a dança tão esperada
com Nate, Blair sente que aquilo tudo é uma lembrança do namorado do colegial, ou seja, não tem nada a ver os dois juntos depois disso. Hum, não dá pra entender esse povo. Mas essa cena deles é super fofinha. Enfim, eles terminam e Serena fica na escada conversando com ela e falando da importância de sua amizade e tal, uma cena bem bonita, que mesclou com a do passado, entre Lily e Carol. Gostei dessa parte.
Na verdade, eu até gostei do episódio, só que não achei que essas lembranças do passado de Lily tenham sido necessárias ou acrescentou em algo no episódio em si. Foi tudo muito rápido. A mãe da Lily volta, descobrimos que ela sempre foi megera, Lily briga com ela e Lily faz as pazes e a perdoa por tudo. Sei lá, achei sem sentido. Acho que o baile merecia ter tido mais destaque até porque é o último deles na escola e tal.
Quanto ao spin off, como eu já tinha falado lá pra cima, até que eu gostei. Talvez mudasse uma coisa ou outra no elenco, mas a imagem envelhecida e os looks, a trilha sonora anos 80 foi bem legal (inclusive, rolou uma participação do No Doubt). E até que a história de saber o que aconteceu nesse meio tempo na vida de Lily pra ela mudar tanto, não seria má ideia. Só que em parte, não é tão difícil de imaginar o que aconteceu: Lily demorou a se acostumar com a nova vida pobre, teve um romance com Owen que foi atrapalhado pela mãe, provavelmente. Com raiva, ela decide ser mais rebelde e numa dessas atitudes conhece o rockeiro Rufus e bate perna com ele até engravidar e achar que ele nunca aceitaria isso, mas na verdade ele amava ela. Sendo assim, Lily apelaria pra ajuda da mãe que daria condições dela voltar pra vida antiga e daí, depois de passar talvez, três temporadas brigando com Keith Van der Woodsen p
or ele não prestar e ficar tentando conquistá-la, Lily vai acabar aceitando se casar com ele já que vai estar cansada de tentar outra coisa na vida e daí, vem a história que nós conhecemos. Acho que a série não ia durar mesmo muito tempo, e não acho que seria muito diferente dessa minha sinopse. O que vc acha?
Ah, e o episódio teria sido melhor ainda se o jovem Rufus tivesse aparecido, nem que só citado mesmo. Ah, eu ia ter adorado isso! Mas ao todo, foi um episódio interessante e eu ficaria com vontade sim de ver 'Valley Girls', mas, já foi pro ralo antes de começar. rs Semana que vem é a finale e será que descobriremos quem é a famosa Gossip Girl?? Porque como ela/ele saberá de todas as histórias com cada um num canto em suas faculdades. Ah, isso é outra coisa que eu quero ver como vai ficar.

Nenhum comentário: