sexta-feira, 22 de maio de 2009

| REVIEW | CSI :: 9x16

:: 9x16 :: "Turn, Turn, Turn"
É aniversário do Nick e ao invés de comer bolo, ele prefere trabalhar e ir atender um caso de adolescente morta num hotel e quando ele olha, é uma menina que ele conheceu há um ano e daí, a série volta 365 dias antes quando Nick chegou lá pra atender chamado e a viu pela primeira vez. O nome dela era Haley e tinha acabado de se mudar com os pais, que iam gerenciar o hotel e fica fazendo perguntas pra Nick sobre o trabalho. No caso, um ex-prisioneiro morto e uma coisa nojenta caindo do teto e quando vão ver, é o gerente do hotel que tinha desaparecido. Enfim, o lance do caso foi tudo acidental: o morto 1 tava cheio de grana ilegal e o gerente queria ela e tinha todo um mecanismo no teto, aonde o cara guardou a grana. Quando este foi preso, o gerente foi lá apanhar o dinheiro, mas tava com problema e ele teve de subir pra ver e não viu foi o fio desencapado e acabou tomando choque mortal. Quando o morto 1 foi solto e voltou pra desemperrar o local aonde tinha guardado a grana, acabou desequilibrando, batendo a cabeça e pronto, morreu. Antes de ir embora, Nick viu Haley saindo com uma amiga dela, toda feliz.Há 240 dias, Nick voltou aquele mesmo hotel com outro possível crime e avistou Haley, diferente de antes, com aparência séria e cabelos diferentes. A vítima era aquela amiga dela de antes, que acusa o pai da ex-amiga de estupro e sequestro, já que ela tava numa festa quando foi drogada e acusa a família de perseguí-la e a menina, de imitá-la. O lance é que descobrem que a mãe de Haley tinha ido na tal festa e tirado fotos da garota, alegando que ela parecia com a filha que morreu quando bebê. Eles não acham indícios contra o pai de Haley e ainda descobrem que a garota fora drogada pelo próprio namorado, que queria aproveitar e dar uns pegas nela, mas ela acordou e confessa que quis acusar a ex-amiga pra ver se largava do seu pé. Toda essa mentirada caiu pro ombro de Haley, que virou chacota dos colegas da escola e diz que sua vida acabou, e Nick tentou falar com ela, em vão.
Há 117 dias, o lugar é bem ruim hein, porque Nick volta pra atender outro chamado, dessa vez com uma ex-presidiária achada morta justamente por Haley, que parece estar numa fase 'punk'. Acreditam que a morta teve overdose, apesar dos indícios de briga com alguma outra mulher, mas nada é mt conclusivo. O pai da morta faz uma homenagem para a filha e deixa uma foto dela, e nisso Haley pega a fotografia. Nos dias atuais, Nick olha Haley morta, com a foto no bolso e os cabelos do mesmo jeito da moça da foto, que mais tarde ele vai descobrir ser aquela drogada de um tempo atrás.

E não é só. Descobre que Haley era adotada e curiosamente, a drogada era a mãe dela! Com ajuda de um ex-vendedor de cafezinhos que em um ano deu uma mudança radical na vida - e pra melhor - Nick percebe que a discussão que a drogada teve fora com a mãe de Haley. A mulher conta que a mãe de Haley era babá da filha e acabou causando a morte da neném e quando teve a bebê dela, a entregou pro casal e agora tinha voltado pra conhecer Haley, mas ela mandou se afastar e como não obedeceu, dopou ela. A mulher exitou no começo, mas uma blusa cheia de sangue encontrada já dizia tudo: ela matou Haley, inicialmente disse se tratar de um acidente, mas acabou confessando que não suportava a ideia dela ficar com a aparência da mulher que matou sua filha e inclusive, nunca tinha aceitado a doação da garota!Com tudo isso, Nick não aguentou e chorou (ah, ninguém merece Nick chorando! dá dó demais!!!), meio que se culpando por não ter resolvido o caso da drogada e tbém não ter dado atenção maior pra Haley. Ray tenta acalmá-lo, mas sabe que é em vão. Se vc não percebeu, a tal Haley do episódio é a nova cantora sensação teen nos Estados Unidos, Taylor Swift, é inclusive, sua estreia como atriz. Bem, só uma conclusão tirei a respeito dessa nova carreira que ela tenta entrar agora: como atriz, é uma cantora bem mediana. rsrs

Nenhum comentário: