sábado, 16 de maio de 2009

| REVIEW | Smallville :: 8x19

:: 8x :: "Stiletto"Típico episódio que não muda nem acrescenta nada na trama. Tudo pra enrolar e claro, divertir principalmente aos rapazes de plantão. Não é sempre que Lois Lane aparece com um modelito destes né? Apesar dos pesares, deu pra divertir. Mas a essa altura do campeonato, não precisava mesmo!
Bem, Chloe mantém Davis escondido no porão e guarda segredo, e isso acaba afastando ela de Lois e Clark. Lois tá chateada por não conseguir nenhuma matéria de capa e principalmente, por não descobrir uma forma de falar com o Borrão Vermelho e Azul. Chloe ouve tudo atentamente, o quanto a prima está encantada com o misterioso herói e tal. Chloe é atacada por bandido e Lois corre pra defendê-la e dá uma de femme fatale com seu botão e golpes, conseguindo imobilizar um dos assaltantes que pensa ser ela algum tipo de super heroína. Enxergando uma grande chance, ela se entitula 'Stiletto'.
Chloe pede ajuda de Clark pois o bandido levou seu computador cheio de informações sobre os heróis da Torre de Vigilância e tbém comenta sobre quem a salvou e Clark corre atrás pra descobrir quem é essa tal heroína. Lois tenta fazer o editor aceitar sua matéria a respeito da Stileto, mas ele quer fotos e Clark estranha ela saber tudo sobre a misteriosa mulher. Lois exagera falando que é super íntima da moça, que não é tão difícil quanto o 'Borrão'.

Os assaltantes de Chloe estão envolvidos com falsificação de dinheiro usando meteoro nas notas e ficam num bar, aonde Jimmy está trabalhando de garçom. Lois pede pra ele ajudá-la com as fotos e ele a repreende por inventar algo desse tipo só pra ter uma reportagem. Pior que os chefes de Jimmy descobrem as fotos e acham que ele a conhece, e o cara acaba apanhando pacas e depois, eles vão atrás de Chloe. Só que Doomsday, ou a sombra dele, trata de livrá-la do bad guy e ela não conta nada sobre o ataque. Clark tenta conversar com ela, que disfarça e mostra que na internet muitos fãs do 'Borrão' torcem pra que ele fique com a Stileto e mais uma vez, Chloe toca no lance da solidão e que não seria tão má ideia ele namorar alguém que passasse pelo mesmo lance de dupla identidade dele.Clark fica de olho em Lois e o engraçado é ver que ambos levam uma bolsinha 'de academia'. Ele é tão idiota que deixa parte da jaquet vermelha de fora... Ao ouvir chamado da polícia, Lois encarna a Stiletto mas chega tarde e se depara com Clark! Ele a reconhece, apesar das tentativas de disfarce dela, que mais uma vez ouve sermão. Ela comenta sobre as fotos que Jimmy tirou e aonde ele trabalha e Clark acha que os bandidos trabalham pro mesmo cara, já que foram liberados pelo advogado deles. Clark diz que cuidará disso e chega a tempo de impedir os bandidos de olhar os arquivos de Chloe, ele só não contava com o excesso de meteoro e fica sem forças. Sorte dele que Lois não quis obedecer a ele e foi lá tbém. Ela conseguiu entrar (pulando uma altura que até parece que ela aguentaria...) e brinca de heroína quase se dando mal, mas Clark entra na frente e acaba levando um tiro! Jimmy ajuda a imobilizar os bandidos e Lois se desespera com Clark.
Depois, Lois fica cheia de paparicos com Clark, que tem de fingir estar com ferimento, claro. Ela não entende porquê ele fez isso por ela e que foi o verdadeiro herói e não sabe o que aconteceria se
ela não tivesse chegado. Pra recompensá-la, Clark manda um recado do 'Borrão' e conversa com ela por telefone, e até diz pra ela arrumar um nome menor pra ele usar. E fala que acredita no talento dela e tal, e tem de ouvir Lois falar o quanto deve ser difícil ser solitário como ele.
No fim, Jimmy arruma grana (deve ser a falsa) pra comprar algo que deve ser remédios ou drogas. Chloe tem de limpar a sujeira de Doomsday, que deve ter despedaçado o bandido e fica chorando sozinha, mantendo o segredo. Mas acho que Clark logo vai perceber que ela esconde algo. Por enquanto, só fica nesse episódio mt bobo, com situações forçadas e que só valeu mesmo pelos poucos e bons momentos entre Clark e Lois. Mas esse lance de lembrar o quanto ele é tão solitário já tá ficando demais. Nada a ver.

Nenhum comentário: