sexta-feira, 15 de maio de 2009

| Estreias e Bilheterias da Semana | 15/05

A superestreia desse fim de semana por aqui e lá fora fica com certeza a cargo de Anjos e Demônios [Angels & Demons, EUA, 2009], uma espécie de continuação de "O Código da Vinci" de 2005, tbém de Dan Brown, porém, na real a história seria antes daquela lá. Novamente sob a direção de Ron Howard (Uma mente brilhante) e com Tom Hanks (sem o mullet) como o professor Robert Langdon, o filme promete ser mais ativo do que a falação do anterior que apesar da bilheteria satisfatória, foi mt criticado e não só pelo Vaticano... Na nova historia, o professor de simbologia é chamado quando um físico é morto e tem marcado no peito a fogo, um símbolo estranho que o faz crer ter algo a ver com os Illuminati, uma poderosa fraternidade que sempre quis se vingar da Igreja Católica e até então, acreditava-se que estavam extintos. Agora que os Illuminati não só planejam matar todos os cardeais cotados para a sucessão papal, mas tbém roubaram uma devastadora arma e prometem explodir toda a cidade. Então, Langdon voa para Roma e com o auxílio de Vittoria Vetra, uma cientista italiana, começa a caçar pistas que possam levá-los ao paradeiro desse grupo secreto e impedirem que algo muito ruim aconteça. A guerra entre religião e ciência não é só na campo ficcional, mas tbém fora dele já que a Igreja Católica tá querendo banir de todas as formas possíveis esse filme e não entendo porque, já que cada um escolhe o que quer ver e por acaso, não é mesmo só ficção? Bem, eu não consegui ver o primeiro filme mas esse me parece mais interessante, vamos ver como será recebido. Além de Tom Hanks, Ayelet Zurer, Ewan McGregor, Stellan Skarsgård, Pierfrancesco Favino, Nikolaj Lie Kaas e Armin Mueller-Stahl completam o elenco.

# Desejo e Perigo [Se Jie, China/EUA, 2007]
- baseado no conto de de Eileen Changapós, a história é ambientada na Xangai da Segunda Guerra, aonde um oficial de inteligência tem sua morte arquitetada pelos opositores da ocupação, mas quem devia ser sua assassina, acaba se apaixonando pelo alvo. Direção de Ang Lee (O segredo de Brockeback Mountain) e com Tony Leung Chiu Wai, Joan Chen, Anupam Kher, Wang Lee-Hom no elenco.
# Simonal – Ninguém Sabe o Duro Que Dei [Brasil, 2008] - documentário que acompanha a carreira e a vida do cantor Wilson Simonal, que estourou no final dos anos 50 e passou por maus bocados no período da ditadura militar no Brasil, o que levou sua carreira ao fundo do poço, sendo retomada somente nos anos 2000, pouco tempo antes de sua morte. Com direção do casseta Claudio Manoel, Micael Langer e de Calvito Leal. Com depoimentos de Silvio Mieli, Pelé, Jaguar, Rafael Viviane, Chico Anysio, Ricardo Cravo Albin.


Eu tentei encontrar coisas interessantes mas nada tá salvando muito nesse weekend de estreias americanas. Preferi ficar com Vigaristas [The Brothers Bloom, EUA, 2008], que tem o fofo Mark Ruffalo no elenco. Ele e Adrien Brody são os irmãos Bloom e Stephen, que passaram dificuldades na infância e resolveram entrar na vida do crime, se especializando em aplicar golpes nas solitárias milionárias. Bloom (Brody) queria sair dessa vida, porém foi convencido pelo mano a dar um último golpe: na excêntrica ricaça Penelope Stamp (Rachel Weisz). O problema é que os dois vigaristas acabam caindo na própria armadilha e acabam é se apaixonando pela vítima deles! Eu não sei se esse filme presta assim, mas com Mark Ruffalo, Adrien Brody e Rachel Weisz no elenco já chama a atenção. Rinko Kikuchi, Zachary Gordon, Maximilian Schell e Robbie Coltrane tbém estão lá e a direção é de Rian Johnson. No Brasil, a estreia está prevista somente para 18 de setembro!

# Management [EUA, 2008] - uma vendedora de obras de arte oferece seus produtos a pequenas companhias e motéis e num desses locais acaba despertando a paixão de um gerente de hotel que gruda nela, que passa a fazer de tudo pra se livrar do chato. Com Jennifer Aniston, Steve Zahn, Margo Martindale, Fred Ward e Woody Harrelson. Dirigido pelo estreiante Stephen Belber, mais acostumado a cuidar de peças teatrais. A estreia por aqui deve ser em 31/07.
# O' Horten [Noruega/Alemanha/França, 2007] - Odd Horten transformou sua vida numa rotina de confortáveis rituais e agora, ele está prestes a se aposentar após quarenta anos de serviço. Sua ordenada e solitária existência é dedicada a revelar questões desconcertantes. Como pode Horten colocar a si mesmo numa situação embaraçosa quando está prestes a comemorar sua aposentadoria? Dirigido por Bent Hamer. Com Baard Owe, Espen Skjønberg, Ghita Nørby.
# Anjos e Demônios

-------------------------------------------
Bilheterias
ç
BRASIL o mutante se manteve no topo e Spock chegou sem ameaçar
1 – X-Men Origens: Wolverine
2 – Star Trek
*
3 – Divã
4 – Velozes e Furiosos 4
5 – Monstros vs. Alienígenas
6 – Presságio
7 – Um Ato de Liberdade
*
8 – A Festa Do Garfiled
9 – Recém-Chegada
10 – A Montanha Enfeitiçada
EUA o novo Star Trek arrebenta e é a maior estreia da franquia em sua história
1 - Star Trek *
2 - X-Men Origens: Wolverine
3 - Minhas Adoráveis Ex-Namoradas
4 - Obsessiva
5 - 17 Outra Vez
6 - Next Day Air
*
7 - O Solista
8 - Monstros vs. AlienígenasFighting
9 - Terra
10 - Hannah Montana - O Filme

Nenhum comentário: