quarta-feira, 20 de maio de 2009

| REVIEW | Bones :: 4x13

:: 4x13 :: "Fire in the Ice"O pessoal vai assistir a um jogo de hoquei de Booth e acabam presenciando um momento de explosão do agente, que exagera na porrada que dá num cara do time rival. Um mês depois, num lago congelado encontram um cadáver justamente do cara que Booth praticamente surrou naquela noite, e agora, ele é suspeito. Sendo assim, Julian encarrega a agente Peyton Perotta pra auxiliar Brennan, que exige Booth por perto e ele fica.... jogando charme pra agente!! Durante interrogatório, Booth não gosta quando seu passado complicado com o pai é citado e tira satisfações com Sweets que diz que ele tem uma raiva dentro de si e que talvez não saiba controlá-la, mas o agente não ouve e manda ele não citar mais o assunto.
Na casa da vítima encontram muita bagunça, sujeira e dívidas. Ele tbém havia pedido grana emprestada a moça com quem morava, e claramente, usava. No corpo, o estagiário da vez é o loirinho Wendel, que fica chateado ao não encontrar umas coisas e ao invés de seguir a dica de Cam e apoiar o rapaz, Brennan faz o contrário e não mostra a menor consideração com isso. Às vezes esse gênio dela me irrita! Penso que ela e Booth juntos não dariam certo, numa relação amorosa. Haja paciência com essa doutora! Enfim, no corpo da vítima encontram indícios de violência e perfuração entre os olhos. A água que tinha no estômago os leva justamente pra aquele ringue de gelo aonde Seeley e a vítima tinham brigado, o que complica as coisas pro lado do agente.
Eles vão falar com os colegas de time que falam sobre um outro jogo no qual o morto irritou um policial e tbém mostram uma das namoradinhas do falecido. A mulher diz sobre um bilhete que encontraram no quarto da vítima com um nome que não sabiam de quem era e vão atrás. A mulher organiza jogatina ilegal e diz que o cara devia grana a ela, mas pagou com uma jóia que entrega a Booth e Perotta. Sweets marca consulta com Seeley e tenta entrar no assunto do pai dele, em vão. Ele realmente se estressa com isso! As provas vão seguindo e agora levam pro policial com quem o morto brigou, mas vai ser difícil ter mandato pra DNA sem motivos reais e Booth planeja conseguir o sangue do suspeito durante um jogo que terão. Brenna fica lá e Wendel se prepara pra coletar as provas, mas apesar de provocar o cara pra caramba, Booth não consegue tirar sangue dele. Tbém, quando consegue finalmente, acab levando um soco tão forte que bate a cabeça no chão e fica desacordado. Ele tem alucinação com seu jogador de hóquei favorito dizendo pra ele que não é o sangue que importa, mas o time e ainda completa dizendo a Booth que ele não é igual ao pai, ele cuida de quem se importa, portanto não é igual a ele. Nisso, Seeley acorda com Brennan acudindo-o.
Perotta pergunta a Brennan se Booth costuma flertar, mas ela nega. Depois de mais um momento estranho com Angela e de analisar uns peixinhos mortos no aquário da vítima, Hodgins convoca Wendel pra uma missão. Eles vasculham o aquário e encontram várias jóias escondidas, e todas elas foram dadas como desaparecidas num incêndio. O detalhe é que o morto era bombeiro. Julian não gosta deles terem ido sozinhos ver isso, mas Perotta os defende e diz que 'sua equipe' fez um bom trabalho. Aí Hodgins e Wendel: 'nós somos a equipe do Booth'. rsrs Enquanto se recupera com os cuidados da parceira, Booth analisa sua alucinação e encontra as respostas: 'o time é o que importa' o leva a descobrir que o time que o morto fazia parte era o mesmo dos tempos da escola e tbém trabalhavam todos como bombeiro! Quem matou só pode ser um deles e os outros acobertam não só isso, mas o lance das jóias tbém. Acaba que no interrogatório um dos caras que teve a carreira de jogador afundada pela violência do amigo morto não aguentou ser chamado de covarde quando só ia tentar convencê-lo a devolver as jóias roubadas.No fim, Brennan tenta se manter de pé patinando no gelo, com apoio de Booth. Ele conta sobre a alucinação e o lance do pai e ela diz que ele realmente é diferente. E tbém diz que apesar de ter gostado do trabalho da agente Perotta, não quer ninguém mais pra trabalhar que não ele. Booth afirma que nada mudará e ela começa a dizer que as coisas sempre mudam e tal, mas esquecem e ficam patinando, juntinhos e sempre fofos.

Nenhum comentário: