quarta-feira, 6 de maio de 2009

| REVIEW | Smallville :: 8x17

:: 8x17 :: "Hex"Episódio bem levinho, meio até bobo, daqueles que não precisava e só serve pra expor mais uma ilustre participação direto dos quadrinhos: Zatanna. Mt bonita atriz, por sinal. Se bem que ficou devendo na história, já que ela não foi o centro das atenções. Tudo foi para Chloe. Na verdade, não era bem ela, mas a Lois. Enfim, maior embolação!
No seu aniversário, Chloe se sentia solitária. Sem o marido, sem Clark (que viajou a trabalho) e com uma certa inveja da prima Lois e sua vida de repórter. Uma moça que fazia mágicas na festa, Zatanna, se aproxima dizendo que realizará um desejo dela. Bem, e a coisa acaba acontecendo, porque Chloe tava querendo tanto estar no lugar de Lois... que acordou com o corpo e a vida dela! Mas, a Lois de verdade ainda tava normal, viajando a trabalho, e sem imaginar que 'ela' tava no corpo da prima. Embolation total!O divertido é ver Erica Durance com aquele jeitão de mulher fatal encarando as caras e bocas de Allison Mack, que ela conseguiu reproduzir até mt bem, fora os modelitos e até presilha no cabelo! Clark estranha essa Lois e a Chloe dentro dela acha estranho mesmo o jeito que Clark a olha. Aliás, o jeito que olha pra Lois e como ele dá importância as coisas dela, como umas regras que Lois fez e ele até enquadrou! óh!
Pior mesmo foi Chloe ver Clark defendendo o lado de Jimmy na história da separação e não poder dizer nada. Enfim, Chloe aproveita pra relembrar os tempos de jornalista e sai com Clark pra ver um cara que tá que nem doido falando em latim, e ela traduz algo como 'feitiço, livro da morte e Zatanna'. Daí Chloe resolve contar a Clark o que houve com ela, demora, mas não foi tão dificil já que só ela sabe dos grandes segredos dele.
A misteriosa Zatanna procura Oliver pedindo sua ajuda para ter de volta o livro de magias do pai que foi comprado por Lex e em troca, lhe concederá um pedido. Lembrando um tanto arrependido do que fez com Lex, Oliver aceita a proposta da moça. Depois, ela recebe a visita de Clark e Chloe, exigindo que desfaça o feitiço sobre a moça. Mas, Zatanna explica que ele só perderá efeito quando ela deixar de desejar aquela vida, o que parece ainda não ser a intenção de Chloe.
O pior é que a mágica resolve conceder um desejo a Clark, que meio inconscientemente tava pensando em como seria melhor sua vida sendo somente um mero jornalista, e pronto. Quando Chloe vai ver, Clark tá crente que é um cara normal e não acredita na história de corpo diferente, muito menos que ele tenha algum super poder. Engraçado foi ver Chloe tentando fazer ele quebrar uma porta, ou quase batendo nele com um ferro! rsrs A cara de desentendido dele tbém foi bem engraçadinha, e o estilo todo pra ligar pra 911 ao invés dele mesmo ir salvar uma moça assaltada?! rsrs
Bem, o Arqueiro roubou o livro e antes de entregá-lo vê que são coisas bem poderosas nele e resolve não dar a Zatanna, mas ela pega mesmo assim dizendo ser o único jeito dela recuperar seu pai. E de quebra, ainda deixa o Arqueiro preso no poste e claro, tbém sacou que ele é o Oliver. Mas dá pra ver que ela não é má pessoa.
O lance é que Chloe arrasta Clark pra conversarem com aquele maluco que tava falando em latim, e o cara diz que Zatanna corre perigo ao trazer seu pai de volta, pois terá de sacrificar sua própria vida. É tipo o que houve com Clark e seu pai. Lembra que rolou uma baita confusão, Lana morreu e ele pediu a Jor El que voltasse no tempo mesmo com as consequências? É, só não sabia que o pai dele, Jonathan, ia ser o atingido. Chloe tem que penar no discurso bonito pra fazer Clark ver que é mais que um mero repórter e enquanto fala com ele, acaba ela mesma se aceitando como é e saindo do feitiço. Depois disso, Clark resolve arriscar dar um pulão ('para cima e avante') daqueles pra impedir Zatanna, que tá em cima do Planeta Diário fazendo a magia pra ressuscitar o pai.
Clark pede pra ela reconsiderar, colocando ele mesmo como exemplo ao perder o pai. Chloe vai ver o que tá rolando e quase que sua vida é colocada em troca da do pai da outra lá. Mas, Zatanna desiste do feitiço. Depois, ela vai se desculpar com Oliver e diz que se precisar é só chamá-la. Que mico o dele com a carta tipo de baralho -'isso é alguma magia pra vc aparecer, eu chamo seu nome e pronto?' aí ela: 'não, é o nº do meu telefone' rsrs confesso que fui na idéia dele tbém).

Clark conversa com Chloe sobre eles aceitarem a vida que tem se estiverem felizes com ela, enquanto a amiga reforça que ele tem de parar de viver do passado e dar segundas chances... claramente se referindo as coisas do coração, mas C.K. joga a ponta pro lado dela com Jimmy. O lance é que depois desse dia que teve de quase ensinar Clark a ser um super herói de novo, Chloe sacou que a vida de repórter não é o que ela precisa e sim outra coisita... que eu tava esperando há mt tempo que acontecesse...
Com ajuda de Oliver, Chloe montou na Fundação Isis uma Torre de Vigilância da Liga da Justiça! É, ela tem contato com todos os heróis: Aquaman, Canário, Cyborg, 'Impulso'(Flash) e claro, o Arqueiro Verde. Very cool ela toda prosa com o fone no ouvido, só faltava ela se apelidar de 'oráculo' rsrs. Gostei disso, ela tava sem nada na série, só servia pra fazer discursos de encorajamento pra Clark e agora, ela pode fazer algo que ficou especialista graças ao amigo: ajudar super heróis. rsrs Confesso que apesar de ter gostado, achei um tanto bobinha demais essa cena, mas td bem.
Ah, e claro, mais um momento Lois (de verdade) e Clark: parece que ela soube dos acontecimentos e inclusive de todo o cuidado de Clark para com aquela listinha de regras.
Mas, ela tá mais durona, deixou de lado o olhar 'boba-apaixonada', e até tem um encontro. Clark até cogitou marcar algo pra depois, mas ela deixou claro que não gostou de ter sido abandonada naquela outra vez e que é melhor cada um ficar como está, seguindo trabalhando mesmo. É, mas ela não precisava ser tão fria com ele, apesar de que, pow, ele deixou ela sozinha né? Sacanagem. Porém, é um furo de roteiro, já que Lois tinha mandado msg pra ele dizendo que não tinha ido ao encontro. Hum, errinho básico.
Gostei dessa Zatanna, mas não curti a forma que ela foi utilizada nesse episódio, praticamente sem propósito algum. Só ressuscitar o pai e pronto? Sei lá, não enfocaram nada do passado dela direito, talvez ela deva reaparecer né? Vou procurar mais a respeito da personagem. De todo, um episódio bacana. E Tom Welling, socorro hein, mas que belezura!

"Você não pode ser quem gostaria se está sempre olhando para o que poderia ter sido"

* Episódio Exibido em 28/04

Nenhum comentário: