quarta-feira, 27 de maio de 2009

| REVIEW | Cold Case :: 6x22

:: 6x22 :: "The Long Blue Line" Parte 1 * PENÚLTIMO *Em 2005, uma jovem menina tinha conseguido realizar o sonho de entrar na escola militar, famosa por sua rigidez no trato dos recrutas, com direito a xingamentos, repressões e muito mais. Mesmo assim, ela foi lá e algum tempo depois desapareceu. Todos pensaram que ela desertou, mas agora encontraram seus restos mortais enterrados clandestinamente num cemitério, dentro de uma caixa de propriedade da escola militar. Tudo indica que ela morreu lá dentro. Os pais dela aparecem pra depor e são um reflexo dessa tragédia. Eles se separaram e a esposa culpa o marido por não ter apoiado a filha, mas ele diz que por ter passado pela escola militar, sabia que era complicado demais.
Lily recebe uma carta e fica meio surpresa. Ela tbém fica bem pensativa com esse caso, e chega a comentar com Scotty o quanto ela tbém sofreu por ser a primeira detetive daquela área. Frankie avisa Scotty que o marido saiu de casa e ela vai pedir divórcio. Pela cara dele, essa não é a melhor notícia do mundo e não sei se ela sabe, mas nós sabemos o quanto Vallens foge de um compromisso. Quem não tá fugindo de nada é o promotor trapalhão que na cara dura chama Kat pra sair!! Ela fica meio sem jeito, mas aceita. Inclusive, ela tava bem bonitinha nesse episódio.
Enfim, na academia militar os coma
ndantes dizem da dificuldade de adaptação da moça e que só tinha ela e outra no grupo, eram as primeiras mulheres da escola e por isso, muitos odiavam a presença delas, mas negam que ferissem o Código de Honra tão preservado por eles. E a garota era guerreira, não tinha medo de fazer as coisas e seguia tudo a risca, já sua colega não aguentou muito tempo e acusa um que comandava o grupo delas de exagerar na dose. O cara nega ter feito algo pior, e só lembra de um outro rapaz que fora humilhado certa vez perante todos por causa dela. O cara já diz que o maior problema ali era um veterano bebum que insistia em ofendê-la, dizendo que ela roubara a vaga de quem realmente merecia, os homens. Na verdade, era dor de cotovelo porque o filho dele não entrou lá e ela sim.
O veterano bebum avisa que a menina tinha namorado lá dentro, mas quando falam com o rapaz ele conta que eram só amigos e certa vez viu movimento no quarto dela, alguém saindo e a encontrou com a mão machucada no banheiro. Ele chegou a comunicar ao diretor da escola, que Lily faz questão de interrogar. O cara é um machão que não deixa de esconder que não gostava nada da presença da moça ali, mas que quando a questionou sobre o ocorrido, ela havia negado. Ele comenta do responsável pela moça, aquele nojentão que conseguiu fazer a outra moça desistir, então, eles estiveram juntos algumas noites antes dela sair ou ser morta.
O cara conta que viu a mão dela machucada e pediu pra que ela lhe contasse o responsável, mas ela só disse que enquanto tomava banho alguém entrou com uma espada falando coisas bíblicas e ela se cortou, mas não quis dizer quem era. Lily fica cismada, olha todas as cartas ameaçadoras que a garota havia recebido e encontra algumas com as palavras parecidas, um lance de espada e vê alguns suspeitos, mas um lhe chama a atenção, um cara que tava mostrando a eles o quarto da moça e falou algo
bíblico tbém. Lily parece não conseguir ler a carta que fala 'querida Lily', e depois enquanto dirige, liga pra Scotty que não atende. Do nada, ela tá sendo seguida e batem no seu carro, tirando-a da estrada e ela cai num rio!!! E a história não acabou, semana que vem tem mais e espero que mais destaque pras músicas do Pearl Jam, nesse episódio não conhecia nenhuma. Vamos ver né, porque a série resolveu fazer um bom episódio justo quando tá pra acabar... a sorte é que ela terá mais uma temporada pra melhorar.
-------------------------------------------
Músicas do Episódio: só do Pearl Jam "Corduroy" | "Come Back" | "Who You Are" | "Why Go" | "Rearviewmirror" | "In Hiding" | "Indifference" | "Yellow Ledbetter"

Um comentário:

Julie Sink disse...

' alguém sabe a música que tocou no episodio do dia 27 de julho de 2009 no SBT? por favor, eu queria muito a letra dela. beijos :)