quarta-feira, 18 de março de 2009

| REVIEW | Lost :: 5x03

:: 5x03 :: "Jughead"
Mais um episódio intrigante, pra variar, mas mt bom e que trouxe algumas respostas interessantes e que só deixa mais curiosidade à espera do próximo episódio!
Já começa com Desmond correndo desesperado atrás de um médico para Penny, que está tendo um bebê!! Apesar do sufoco, todos ficam bem e isso deve ter sido há dois anos, mais ou menos. Ai que fofo! Tudo perfeito pro casal, e isso me deixa com medo que algo de mau aconteça... Até porque, Penny não tá gostando nada dele ficar se envolvendo com a ilha novamente, e que o pai dela pode encontrá-los, mas Desmond promete que só vai procurar a mãe de Faraday e pronto. Ela pede para ele prometer não voltar mais para a ilha, mas ele não vê motivo pra isso. Ai ai ai, ele não prometeu.
Falando em ilha... Daniel, Miles e Charlotte acabam capturados pelos 'Outros', e uma moça ao ver Dan diz que 'ele não aguentou ficar longe de lá'. Parece que eles acham, ou é verdade, que Dan foi lá pra pegar a bomba (!) de hidrogênio que construiu e que agora, tá ameaçando a todos. No meio do caminho para onde eram levados, Charlotte comenta estar estranha e Dan pergunta se ela anda tendo 'visões duplas' e ela quer saber o que ele sabe a respeito, mas Miles interrompe falando que sentiu algo. Segundo ele, eles passaram por um cemitério onde há quatro soldados americanos enterrados recentemente, um deles porque foi envenenado por radiação. Vixi!
Eles chegam a um acampamento, cheio de tendas e de uma delas sai ele, o irretocável, Richard Alpert! Agora eles vão ter que dar uma bela explicação pra esse cara manter o visual! E não pára nisso, hein, só piora. Enfim, o lance é que Dan diz poder desarmar a bomba, e que não fará nada de mal pois nunca machucaria a mulher que ama, Charlotte. Ela acha que ele disse só por falar, mas Dan abre o jogo sobre o que sente por ela, que gosta de saber. Hum... mais um casal na ilha, hein? Faraday tbém diz que pra se manterem vivos, seria bom fingirem serem soldados. Depois, Richard diz que um tempo atrás ele teve de matar alguns soldados americanos que foram na ilha e não quiseram ir embora pacificamente, quando Dan questinou o 'tive de matar', Richard menciona ter alguém que lhe dá ordens. Será Jacob?
Na outra parte da ilha, Locke, Sawyer e Juliet mantém os dois reféns, aqueles que os atacaram, mas os caras não falam nada, só em latim e Juliet os entende. Um deles comenta que todos do grupo deles já devem ter sido mortos, e Juliet pergunta se Richard está no acampamento e Locke aproveita pra perguntar a ela quantos anos Alpert tem, e ela se resume a falar "muitos anos". É, bem 'esclarecedor'! O cara ia falar aonde era que estavam, mas o outro, aquele que apontou a arma pra eles, mata o companheiro e foge! Sawyer não entende porque Locke não o matou, e ele disse que o rapaz é 'um dos seus'. O lance é que Juliet sabia aonde era o tal acampamento, parece que Richard nunca saiu do lugar. Jonh só está preocupado em terminar sua conversa com Richard, enquanto Sawyer quer ir salvar Dan, pois o vê sendo levado pela moça.
Fora da ilha, Desmond chega a Oxford mas não há registros de Daniel Faraday no banco de dados, muito menos da mãe dele e estranha. Ele aproveita pra invadir o laboratório que ele tinha ido da outra vez, e apesar de estar escrito 'perigoso', só há tralhas lá, aqueles objetos de Dan, mas sem nada mais. Um zelador aparece, comenta que ele não foi o primeiro a ir atrás de Dan e que não é de se estranhar que tenham apagado o nome dele dos registros, principalmente depois do que fez a uma moça. Mas, que moça? Bem, é isso que Desmond vai conferir, indo a casa dela, Thereza Spencer. Lá, ele a encontra na cama, parece que em estado vegetativo, pelo visto, devido a alguma experiência de Faraday. Lembra que quando Desmond foi vê-lo ele fazia experiências com um ratinho, que a mente do bicho viajava no tempo, mas ele continuava no mesmo lugar? Então, deve ser por aí. A irmã da moça tem mt raiva, pois segundo ela, depois do ocorrido, Daniel evaporou e elas só conseguem se manter graças a ajuda de Widmore (!) que era o financiador das pesquisas de Dan!!!
De volta a ilha... Daniel foi olhar a bomba e comenta com a moça que foi com ele, o quanto ela lembra alguém (?). Conforme ele olha a tal bomba, parece que há um defeito e pede concreto ou chumbo para que ele possa enterrar a bomba antes que seja tarde demais, mas a moça não ouve ele, não confia. Ele diz que pode confiar, pois vai ficar tudo bem, isso porque, dali a 50 anos ele chegará até a ilha e nada terá acontecido! Hum, é, isso aí: 50 anos!!!!!! Ele ia continuar falando, quando Sawyer e Juliet apareceram pra ajudá-lo e rendem a moça. Enquanto isso, Locke chega ao acampamento atrás de Richard e descobre que o tal rapaz que rendeu eles, sabe aquele magrelo, então, qual é nome dele? Charles Widmore. Pois é, o daddy da Penny bem ali, na ilha, há 50 anos atrás!!!!!
Off Ilha... Desmond vai atrás do sogro querendo saber aonde está a mãe de Daniel. Que idéia! É pra ficar longe, e o cara vai ver ele?! Enfim, o lance é que Widmore nem brigou, nem nada, deu o endereço da mulher em Los Angeles e só quer saber se Penny está em segurança e manda Desmond ficar longe dessa história, pois se ficar se metendo nesse lance das pesquisas pode colocar a vida de Penny em perigo e aconselha-o a ir pra bem longe. Desmond não entende nada, claro. Mas a gente entende né, já que lembram que Ben disse a Widmore que se vingaria dele tirando o que lhe era mais precioso: a filha, pelo que os homens dele tinham feito a Alexis. De volta pra Penny, Desmond diz que vai esquecer essas lembranças, deixar pra lá, mas ela sabe que ele é cismado e sendo assim, ela e o filho, que se chama Charlie (que fofo! em homenagem, provavelmente, ao Charlie que morreu afogado no fim da 3º temp, naquela sala após falar com Penny, e foi pra proteger o pessoal, tinha aquelas visões de Desmond e tal) vão junto com Desmond para Los Angeles. Isso não é mt bom, já que Ben está lá e se topar com ela, não vai perdoar! Ah não! Ah não!

Na ilha... Locke diz a Richard que foi mandado por Jacob e tbém lhe entrega a bússola que ele mesmo mandou entregar a ele. Aff, embololou tudo! O mesmo com Richard, que não entende mt essa idéia louca de viagem no tempo e tal, nem esse lance de Locke dizer ser o líder deles, até porque, segundo Richard, o processo seletivo de um novo líder é algo mt especial, não é pra qualquer um. Jonh pergunta o ano em que estão, é 1954. Ele avisa que dalí a dois anos, ele nascerá e Richard poderá ir visitá-lo e comprovar tudo (!!), ele pede para Alpert
contar como ele pode sair da ilha, mas antes disso, lá vem outro clarão e tudo some, só restando o pessoal. Aff! Daniel tá preocupado com Charlotte, que começa a passar mal e sangrar muito até desmaiar, pra desespero de Dan!! Vixi!! O que será que tá acontecendo com essa moça? Lembra que no último ep da 4ºtemp teve um lance dela que parece já ter ido antes àquela ilha? Será isso?
Se for parar pra pensar, essa conversa entre Richard e Locke é super esclarecedora. Até porque, anos depois desse encontro no passado, lembram que Alpert apareceu na casa de Locke, criança ainda e pediu para ele escolher entre uma revistinha em quadrinhos, faca e uma bússola? Então, tem tudo a ver né? Até porque, ele foi lá cheio de expectativas, de repente esperando que Jonh escolhesse a bússola, mas o menino preferiu a faca! É mole?! Fora que ele esteve presente no dia em que Locke nasceu, lá no hospital! Tudo pq, o próprio Locke contou quando iria nascer. Caraca!
Num tô dizendo, as coisas tão indo e voltando, mas ao mesmo tempo, arranja um jeito de dar outra volta e trazer mais questões ainda. Apesar disso, pra mim a série continua muito boa! Se me deixa de boca aberta no final, é porque ainda é uma das minhas séries favoritas, não tem jeito. É viciante se envolver nos mistérios dessa ilha maluca! rsrs

Mais uma coisas:
*
se a bomba não explodiu, aonde ela está enterrada?

*
não deu pra entender o lance daquela moça dos "Outros" falando que Dan não tinha conseguido ficar longe dalí. Como assim? Alí não era 50 anos atrás, como ele poderia conhecê-la? E olha que naquela outra hora, no ep 1, lá estava ele na construção da Est. Orquídea! Vixi!
*
no começo, quando Desmond procurava um médico numa ilha, deu pra levar um susto, já que parecia ser aquela ilha! rsrs Outra hora, ele tava no barco mostrando ao filho uma ilha ao longe, muito especial, dizendo que nunca pensou que teria de voltar pra lá, mas tava falando da Grã-Bretanha!! Sacanagem.
*
Dan comentou a respeito das bombas, que elas eram testadas pelo governo americano, nos anos 50, no Pacífico Sul. Só reparei nisso agora, revendo o episódio! Nem tinha notado o 'anos 50'. dãh!
*a moça da foto que Desmond achou no antigo laboratório de Dan, na primeira olhada eu pensei que fosse a Libby, mas acho que era aquela do coma mesmo.
*
Não sei porque mas eu acho que aquela velha de cabelo branco que falou com Ben no episódio anterior bem que poderia ser a mãe de Daniel Faraday, né não?

Episódios Relacionados: (que tiveram alguma coisa citada neste episódio)
-
4x11 "Cabin Fever"
-
4x09 "The Shape of Things to Come"
-
4x05 "The Constant"

Nenhum comentário: