domingo, 8 de março de 2009

| REVIEW | CSI: Miami :: 7x05

:: 7x05 :: "Bombshell"Uma jovem acaba morta enquanto experimentava roupas em uma loja e BUM, foi só puxar o zíper e houve uma explosão! A bomba tava ligada ao zíper, na costura da roupa! Wow. O lance é que aquela roupa nem da loja era! E a garota na verdade, era ladra!
Enquanto rola esse caso, Horatio tem problemas familiares a resolver, já que Julia foi quase presa por passar cheque sem fundo, e acusa seu advogado que cuida das finanças de roubá-la. H. vai conferir a situação com o cara, que avisa que Julia é que tá estranha, gastando como água e nem lhe pagou o que deve. Horatio fica preocupado, pois parece que Julia toma medicamentos, aliás, parou de tomá-los. Pra piorar, ele pega Kyle se metendo a brigar com o vizinho, e tem de colocar juízo na cabeça dele, que pode ser preso de novo.
Quanto a menina morta, encontram uma certa quantidade de grana com ela, que tinha digitais de um cirurgião plástico que diz que ela queria fazer cirurgia, mas como era menor de idade, ele negou. Descobre-se que a roupa que explodiu era da loja em frente aquela, que fora roubada alguns dias antes, e vão ver, foi pela amiga da garota morta, que tava com ela no dia do ocorrido. Parece que rola um sistema maior por trás desses roubos, mas ela não fala.
A origem dos explosivos é de um cara que já fez isso antes, mas na casa dele, o colega de quarto não sabe nada a respeito. O cara nem desconfiou de uma porta super protegida, e que o colega era um terrorista?! Tá bom! Furada total, mas que só foi percebida quando Ryan comparava impressões digitais e estranhamente, a do cara que os atendeu é a mesma com o do terrorista? Na real, há alguns anos ele se feriu pacas com uma de suas bombas e teve de fazer uma cirurgia plástica, ops, com aquele cirurgião que tinha aparecido antes. Coincidência?
Se as coisas já tavam se descontrolando pra essa estranha família de Horatio, não melhorou nada quando aquele vizinho valentão tá morto, atropelado pelo carro de Julia, em frente a casa dela e Kyle sumiu! Putz. Além dela estar meio estranha, acho que é aquele lance de bipolaridade, e ela parou os remédios e tal, Horatio tem de achar alguma prova pra livrar Kyle, que aparece e acha que a mãe fez aquilo, pois tá estranha. Eric dá uma forcinha pra Horatio olhar as provas.

Acaba que o advogado queria o pagamento atrasado e se meteu a roubar o carro de Julia, e atropelou o vizinho sem querer! Agora, Horatio dá forças e até beijinho (na testa) em Julia. Não gosto dessa mulher, só traz encrenca. Porque um CSI sempre tem que ser 'anti-vida-amorosa'? Lembrando aqui comigo, tem algum CSI que tenha uma família bacana, com um relacionamento saudável, tirando os legistas, acho que não. Eu hein.
Por fim, a história do vestido explosivo não foi acidental, nem protesto, nem nada. Aliás, o cara que botou a bomba foi o mesmo que deixou a roupa na loja pra justamente aquela garota pegar e BUM. O lance é que aquele esquema de roubas as lojas de grife, é que ela fora contratada pelo cirurgião, que tem filha adolescente, mas como tava em crise financeira, não podia gastar, então a menina roubava e ele dava a grana. Só que essa que morreu ficou gananciosa demais, e pra não se ferrar, o cara pediu esse favorzinho ao homem que lhe devia muito, já que tinha lhe ajudado na cirurgia. É, motivo mais sem pé nem cabeça, fala sério.
Quero mesmo é que chegue o 16º episódio. Sinto que algo bom vai acontecer...i can feel...

Nenhum comentário: