segunda-feira, 23 de março de 2009

| REVIEW | Bones :: 4x05

:: 4x05 :: "The Perfect Pieces in the Purple Pond"Um esqueleto sem cabeça é encontrado e há dificuldade de identificação, mas os objetos achados junto aos restos mortais mostram quem é, um rapaz que tinha TOC (igual ao Monk), era romancista e namorava uma mulher bem mais velha.
Hodgins continua ranzinza e se nega a mudar para a antiga sala de Zack. Falando nele, Sweets vai visitá-lo no hospício e apesar de estar lá, Zack continua o mesmo, esquisito, não maluco. Hodgins vai visitá-lo e até pede ajuda sobre o caso. Durante todo o episódio, Brennan e Booth brigavam por ele não deixar que ela o ajudasse com uma dor nas costas e tbém, por ele sempre defendê-la de tudo.No laboratório, mais um aluno de Brennan tenta o emprego e leva um susto com o jeito 'sem jeito' da professora, dando a impressão que Bones lhe passou uma cantada. Angela trata de desfazer o mal entendido, e deu a impressão que ela se 'encantou' pelo rapaz, pedindo para Sweets convencer Brennan a mantê-lo no cargo.
De volta ao caso, o rapaz fazia um estranho tratamento e tava melhorando do TOC. O principal suspeito é o 'enteado' dele, mais velho até e que não curtia o romance da mãe com ele. Teve tbém um outro cara que tbém tinha TOC, e até confessou o crime, mas quando foram ver, era mais doido do que possível assassino.

Zack deu uma fugidinha do hospício com "ajuda" de Sweets e é ele quem resolve o caso, percebendo que a mãe do rapaz morto sofria do mesmo problema que ele e quando viu que ele tava se livrando daquilo e sendo mais independente, não suportou. A cabeça é achada enterrada no jardim dela. Que horror!
O outro estagiário foi embora todo triste. O pessoal aproveita e passa um tempinho com Zack antes dele retornar ao hospício. Brennan quer desistir de escrever pelo que um editor doido falou, que o livro só venderia pela aparência dela, de 'cientista sexy'. Booth tenta convencê-la que não pode mudar o que é (chamou ela de bonita basicamente) e ainda mostra que leu seus livros e até as críticas! Ele acaba deixando ela ajudar com a dor nas costas, o que rende uma cena mt engraçada! Com direito aos dois 'agarradinhos' e ele deixando escapar que ela o faz se sentir homem. Wow!

No fim, Sweets levava Zack para o hospício (mt engraçado ele cheio de medo e Zack teve de prometer que não ia matá-lo! rsrs) quando foi surpreendido por uma revelação bombástica: Zack diz que quando ele disse que tinha matado aquele cara lá da finale da 3ºtemp, era pq tinha dito para o 'mestre' aonde ele estaria, mas na real, não foi ele quem matou! Sweets quer avisar aos amigos dele, mas Zack pede sigilo profissional e diz que o verdadeiro assassino não está a solta, porque o tal 'mestre' o matou para que ele fosse o sucessor. Ele tbém diz que mesmo se ele confessasse a verdade, iria para a cadeia como cúmplice e lá ele não aguentaria.

Nenhum comentário: