domingo, 15 de junho de 2008

| REVIEW | Lost :: 4x09 / 4x10

::. 4x10 .:: "Something Nice Back Home"
Acho que eu estou cansada após ver tanta série de uma vez só, que nem curti muito o episódio, ou então, é só porque o Jack tá muito chato!
Enfim, na praia, Jack tá malzão e Juliet vai ver e é problema de apêndice, que tem de ser retirado logo, e o pessoal se oferece para ajudar. Jack exige Kate junto e que ele ajude na operação, Juliet a chama (sem dizer que Jack pediu) e na hora da cirurgia, Jack sente tanta dor que Juliet manda Bernard apagá-lo e manda Kate sair (chorando).
Sawyer, Claire e Miles continuam andando quando Miles pára do nada, ouve coisas e pergunta se eles conhecem alguma Rosseau e Karl. Quando vão ver, os corpos dos dois estão bem por alí. Ih! Andam mais e dão de cara com Lapidus, que os manda fugir, pois aqueles soldados tão por alí. Eles se escondem e quase são pêgos, mas felizmente o Frank os distraiu e seguiram para o helicoptero.Kate vai ver Jack, já melhor e Juliet conta que ela e Jack se beijaram, mas que sabe que ele ama outra pessoa, e Kate fica feliz, e não viu que Jack estava acordado! Durante a madrugada, Aaron sumiu e quando Claire vai ver, vê seu pai segurando-o. Na manhã seguinte, Miles conta a Sawyer que Claire saiu e Sawyer a procura, mas só encontra Aaron, nada da mãe dele! Hum!No flash, Jack e Kate juntos e apaixonados, cuidando de Aaron, no caso, depois daquele julgamento. Jack vai visitar Hurley, que não parece psicologicamente bem, dizendo que sempre vê Charlie e que este até lhe mandou dar um recado: que ele não deve cuidar de Aaron. Jack fica triste e sai, mas antes, Hurley diz que Jack receberá uma visita inesperada. Apesar de abalado, Jack pede Kate em casamento, e ela aceita! (gostei desta cena).
No trabalho, Jack vê o pai, que logo some e nisso ele começa a tomar remédios e beber, ainda mais ao ouvir conversa estranha no telefone. Quando chega em casa, e Kate demora, ele fica questionando tanto ela, que ela diz que teve de sair para fazer um favor a Sawyer!
Aí pronto, Jack ficou bolado (além de bebum) e jogando na cara dela que foi ver Hurley e que ela tem de lembrar que Sawyer fez a escolha de ficar na ilha, mas ele está ali e fica falando que nem mãe do Aaron ela é, e tal. Acabam os dois ao choro e Kate abraçando Aaron. Ai que triste, esse Jack hein? Por isso que sou mais a Kate com o Sawyer, que pode ser um vigarista de meia tijela, mas além de lindo, tá apaixonado por ela, e talvez até disposto a mudar um pouco, mas a gente sabe que aquela ilha não dará a ninguém um final feliz...
Episódio Exibido dia 09/06

::. 4x09 .:: "The Shape of Things to Come"
Jack não está muito bem, e ele e a galera, resgata alguém do mar, mas já está morto. Na real, é aquele médico do cargueiro! Dan diz não saber o que houve, e parece estar enrolando em consertar o rádio e Bernard decide dar uma forcinha, pelo menos para tentar usar o rádio como telégrafo.Alex é levada como refém por armados, e é obrigada a desligar aquelas cercas de força da ilha, nisso o telefone na casa de Locke toca, mas só diz "código 14-J". Ele vai dizer a Ben, que fica agitado, pega armas e diz que "eles estão aqui". Parece que a galera que tá atrás dele já chegou e tem de se esconderem na outra casa, pois eles tem ordens para matar todos. Ah, e ele já fala com Locke para ficar do seu lado, pois ele tem de ficar vivo.
Nisso a galera chega atirando e Sawyer vai buscar Claire. A casa dela explode, mas ela está viva, mas ferida. Ele corre para onde os outros estão, mas Ben fechou a porta. Hurley vai contra ele e abre para Sawyer entrar. Os caras que estão lá, são aqueles que tavam treinando tiro ao alvo no navio! Miles chega com rádio que os caras mandaram, para Ben falar com eles, mas ele se nega, até ver Alex na mão deles.
O cara quer que Ben se entregue ou mata Alex, mas Ben quer fazer contraproposta, evitar ter de se entregar, até fala que Alex não significa nada para ele, mas isso não basta, e Alex acaba morta!!!! Ben fica em choque! Nossa, e eu tbém! Aí ele começa a dizer "ele mudou as regras". Hã?
Enfim, Ben se tranca naquele quarto secreto, e quando sai diz para todos saírem e ir para a floresta. Mas como se os caras tão lá fora? Bem, do nada tudo começa a tremer e quando saem, dão de cara com aquela fumaça negra, que mais parece um furacão ou tornado!! Ela arrasta os caras, e o pessoal rapa fora, enquanto Ben decide se despedir da filha, aos prantos. Eis uma cena que eu gostei dele, pela primeira vez.
Na floresta, Sawyer não gosta dessa historinha de Ben e Locke de achar Jacob para lhes dizer o que fazer, e decide voltar com Claire e Hurley, para a praia. Mas Locke ameaça com arma, e manda Hurley ficar, pois só ele pode achar Jacob. Antes que comece uma guerrinha entre Sawyer e Locke, Hurley decide ficar.
Na praia, conseguem mandar mensagem e o pessoal do navio não fala sobre o médico morto, só que eles chegarão no dia seguinte com o helicoptero. Mas Bernard, entende de codigo morse (?) e diz que ele mentiu. Na real, o pessoal de lá nem entendeu o que ele quis dizer, já que falaram que o médico está lá e não tem nada de resgate no meio. Jack não tá muito legal e confronta Dan, sobre se serão salvos ou não e Dan diz que não. E Jack parece tá pior ainda. Ihhhh...

No flash, Ben no meio do deserto do Saara, mata dois caras distraídos e chega a Tunísia. Fala com recepcionista, confirmando se estão no ano de 2005, em outubro e ela confirma. Então estamos assistindo a um flash foward! Ele assiste pela tv, Sayid sendo entrevistado sobre a morte da esposa dele (?). No Iraque, Ben observa um cara, que tá olhando o enterro da mulher de Sayid, que acaba vendo Ben e indo atrás dele, perguntando porque o segue e como saiu da ilha. Ben diz que foi pelo barco de Desmond, e que sabe quem matou sua esposa, aquela Nadia! O cara trabalha para Charles Widmore!? Sayid fica mais irado ainda.
Ben continua olhando o cara, que percebe e o encurralada, querendo saber o que ele quer e Ben diz para mandar recado para Widmore, mas nisso, Sayid chega e mata o homem, e mata mesmo! Ben agradece por ter cumprido o acordo e manda ele seguir sua vida, tentando não se amargurar como ele (deve estar falando de Alex). Mas Sayid diz não ter mais nada na sua vida, coitado, procurou Nadia por todo canto, casou com ela e ela morre! Sayid se oferece para ser o matador de aluguel de Ben! Que acabou conseguindo exatamente o que queria mesmo!
No final, Ben se encontra com Widmore, ao invadir a casa dele, e o acusa de matar sua filha, mas Charles retruca dizendo que ele sabe que ele não tem nada com isso, e que ele o roubou a ilha, que quer de volta. Mas Ben diz que vai fazê-lo sentir o mesmo que ele sente, matando Penny!!! Mas Charles diz que não vai conseguir achá-la, será? E os dois começam a batalha para ficar com a ilha. Pelo visto, nem lado "bom" e "ruim" tem. Todos são péssimos e quem tá no meio (os losts) que se ferram!
Episódio Exibido dia 09/06

Nenhum comentário: