quinta-feira, 19 de março de 2009

| REVIEW | Smallville :: 8x14

:: 8x14 :: "Requiem"Puxa, deu uma pena no final do episódio! Mas não pelo acontecimento que o encerrou, mas porque toda a história foi tão sem nexo que não soube aproveitar o vilão, que é mais um personagem genuíno dos quadrinhos, mas foi só uma pecinha mt frouxa num episódio que chega a ser triste de se ver. Mais uma vez: não tem nada a ver com a situação que encerra o episódio.
As coisas começam bem pro novo casal superpoderoso do pedaço: Clark e Lana. Até quebrar a cama eles quebram! Bem, por outro lado, surpreendentemente, Oliver conseguiu comprar ações da Luthorcorp que faz com que a sua empresa e a Luthorcorp se unam, claro, com ajuda de Tess. Mas, durante a reunião em que ele contava a novidade aos diretores, acabam surpreendidos por uma explosão onde só Queen sobrevive.
Lana e Clark vão ver como o amigo está, mas ele não conta de suas suspeitas, só para Chloe. Ele acredita que um ex-funcionário seu, Winslow Schott, que adorava brinquedos, bombas e maluquices, tenha tentado contra ele, mas de repente, junto a Lex. E é verdade, porque o cara adorava fazer miniaturas das coisas que ele vai explodir e tinha vários brinquedinhos. Já fez da Luthorcorp e o próximo alvo é o Planeta Diário, e tudo sob os olhares de Lex, através de uma câmera no boneco do cara, que sabe de tudo, claro.
Lana suspeita que Oliver tem escondido algo e até fala pra Clark daquela vez que ela o encontrou querendo matar Lex. Enquanto ela investiga umas paradinhas, acha um pedaço de kriptonita que quando ela toca, acaba 'neutralizado'. Na verdade, a roupa poderosa dela, absorve o treco. Ou eles pensaram que algo projetado por Lex não ia ter de ter algo pra ferir Clark? Bem, mas eles tão mais preocupados em desvendar o autor da explosão e Chloe, que prometeu segredo, teve de contar a Clark o que sabia. Apesar dela concordar lá no fundo que não é tão má idéia Oliver querer matar Lex, assim ele sairia do pé do amigo. Mas para C.K., não existe esse lance de matar o supervilão, tem de mantê-lo vivo para infernizar sua vida até o fim! rsrs
Bem, Oliver recebe a visita maquiavélica do doido Winslow, mas consegue fugir do cara e prendê-lo no hospital (até as enfermeiras soltarem ele). Chloe rastreia Lex e acha um possível paradeiro dele, enquanto isso, Clark e Lana descobrem qe há uma outra bomba, no Planeta Diário! Os dois correm pra lá e o treco é feito de kriptonita, e Clark nada pode fazer. Daí, surge uma bizarra voz, de Lex, dizendo que sua vingança é tirar o que é mais precioso para o casal: a união deles. Tudo porque, com a habilidade da roupa de Lana, ela pode absorver a kriptonita e livrar a todos do mal, porém, em contrapartida, se ela fizer isso, é óbvio que cheia de kriptonita no corpo vai ser difícil pra Clark chegar perto dela. E esse é o motivo para Lana Lang e Clark Kent não poderem viver felizes pra sempre salvando o planeta. Eles dão um beijo mt seco pra uma despedida, e lá vai ela salvar o povo e abrir mão do amor dela. Aff.
Injuriado com isso, Clark resolve abrir mão de sua idéia ingênua de manter Lex vivo seja lá aonde e como for, e corre pra onde ele está a fim de se vingar. Mas, Lana chega antes e coloca a consciência de Clark em dia, mas antes de terminarem o papinho, o caminhão (?) onde Lex aparentemente estava explode! Bem, os restos lá são dele, e a autoria é de Oliver, mas claro que Lex não morreu, mas pelo menos, deve ser o fim dele na série. O que é bom, antes que mais um erro lastimável como o retorno da Lana, seja cometido.
Como eu disse, foi Oliver quem explodiu tudo e é Chloe quem descobre e pretende contar a Clark. Mas daí, o Arqueiro 'negro' (esse verde apodreceu) faz joguinho de consciência, apelando pra idéia de que lá no fundo Sullivam sabe que não foi tão ruim assim ele ter morrido. Oliver até lembrou o que ela fez aquele cara contratato por Tess, que descobriu sobre Clark e a Chloiniac matou. Acaba que agora se forma um grande segredo que se C.K. vir a descobrir, não vai perdoar a amiga. Oliver está com cara de sei lá o que, e parece ter um anel verde em mãos, não sei se é de kriptonita ou não, ah e a responsabilidade do ataque cai sobre Winslow Schott, que sumiu. Pelo menos, abre oportunidade pra um retorno bem melhor do vilão estranho.
Pra finalizar, o fim de vez (dedos cruzados!dedos cruzados!) do casal tosco. Uma sequência de cenas, que apesar do rio de lágrimas de Kristin Kreuk, não emociona. Só dá pena de ver um hombre como Tom Welling com akela carinha de neném chorão, ah, isso é duro de resistir, mesmo assim, ele já foi melhor. Enfim, Lana foi lá se despedir de vez pra seguir seu rumo longe dele, mas Clark insiste pra ela ficar, mesmo que seja separados e ainda arrisca a vida dele ao se aproximar dela o bastante pra um beijo que quase tira as energias dele. Logo ela se afasta e sai correndo dele, dizendo que o ama e só quando ela se vai que ele consegue dizer o mesmo. Aff.
Como eu disse, foi uma relação que cansou, tinha acabado, e decidiram retornar e agora, por uma idéia insana de torná-la super heróina, eles se separam de novo e colocam o pretexto bem óbvio pra garantir que Clark nunca fique com ela. Ai ai, espero que o próximo episódio melhore a qualidade da temporada, que tava indo tão bem que era difícil de acreditar.

Quando a esmola é demais...
Tá uma coisa boa: a música do final, "Good Night, Travel Well" do
The Killers.
"Está quieto agora, o universo está parado
E não há nada que possa falar
Não há nada que possamos fazer agora [...]
Tudo o que voce amou, e toda vez que chorou
Todos foram encaixotados, e todo mundo chorou
Fique, não me deixe
As estrelas podem esperar por seu sinal
Não sinalize agora
Boa noite, tenha uma boa viagem..."

Nenhum comentário: