quarta-feira, 11 de março de 2009

| REVIEW | CSI :: 9x06

:: 9x06 :: "Say Uncle"
No meio de uma movimentada rua em um bairro onde vive muitos coreanos, há tiros e duas pessoas mortas. Muitas possíveis testemunhas, mas a barreira linguística complica a investigação. E eles tem de correr, pois um óculos de criança manchado de sangue foi encontrado próximo às vítimas, e se for o que eles pensam, serviço de gangues, a criança pode estar em apuros.
Segundo a autopsia, cada vítima foi morta com uma arma diferente, o que significa coisa de gangster mesmo ou dois assassinos. A moça era prostituta que tava metida com gente que traficava drogas e o cara tinha acabado de ser libertado da prisão! Que sorte hein... Quanto à criança que deve ter visto tudo, conseguem identificá-la graças ao serviço de vigilância de uma loja de departamentos. Aliás, uma super vigilância, com direito a laboratório de perícia! Se fulano roubar lá, tá ferrado! rsrs
Enfim, o lance é que o menino é filho da moça morta, que é irmã do cara morto com ela. O tio, apesar de ter sido preso, era o que mais se preocupava com o garoto, já que a mãe era toda perdida. Eles descobrem uma ligação com um empresário lá do bairro, que não sabe nada sobre ele. A equipe vasculha as ruas pra procurar o pacote da loja que tava com o menino, e Hodges, cheio de má vontade com trabalho em campo, acerta de primeira e dá uma de nojento ainda por cima! A polícia invade a casa de onde vem o lixo e há uma velhinha que começa a falar coreano e aponta arma pra Nick, deixando Riley nervosa e querendo atirar na véia, mas ele mandou ela se acalmar e daí, o garotinho apareceu. No caso, a velhinha o encontrou na rua após as mortes e o acolheu.
Como o menino é HIV positivo, tem que ir para o hospital e Gil dá um sermão em Riley, por ela interrogar o menino sem adultos por perto. Out. Grisson fica de olho no garoto, que não fala nada e fica perplexo ao ver o médico aplicando remédios no menino, à força. Foi angustiante os gritos dele! Grissom pesquisa e descobre que a mãe colocou o garoto num programa de pesquisas de remédios pra ter grana, mas isso tá destruindo a saúde dele. Outra coisa que descobrem é pele do cara da casa aonde eles moravam, o tal empresário, que na real, era ou é da gangue! Quando vão ver, o cara tomou chá de sumiço!
Gil impede quando o médico retorna com os medicamentos e ganha a confiança da criança, que conta o que aconteceu: o tio encontrou ele e sua mão morando no porão do vizinho, e não gostou ao vê-la drogada e que o sobrinho tinha marcas no corpo, por causa dos medicamentos pesados e o levou de casa, após brigar com a irmã e o cara que desceu pra defendê-la. Quando estavam na rua, acabaram encontrados e o cara atirou no tio, e depois, matou sua mãe. Porém, conforme Riley examina as provas, e o fato do tio do garoto estar carregando uma arma que deve ser a do crime, tem algo que não se encaixa nessa história.

Na reconstituição, eles sacam a verdade. Realmente, o menino foi encontrado na rua com o tio, mas só pela mãe, que chegou atirando nele. Desesperado, o menino apanhou a arma que achou na cintura do tio e matou a própria mãe! Agora, terá de ir pra reformatório, aonde Brass acredita que ele terá um tratamento melhor, ainda mais por sua doença. Porém, Grissom pela primeira vez em tantas temporadas, afirmou que lamenta ter resolvido o caso. What? Como Gil Grissom pode falar uma coisa dessas? Pois é... o tempo tá passando e restam 5 episódios pra gente aproveitar.

Nenhum comentário: