domingo, 15 de março de 2009

| REVIEW | Lost :: 5x02

:: 5x02 :: "The Lie" PARTE 2*
Três anos atrás mostram os que saíram da ilha pensando sobre a proposta de Jack de mentirem sobre o que aconteceu. Hurley não concorda com a idéia, mas tem de aceitar e chateado, diz que se precisarem de sua ajuda um dia, não a terão. Já nos tempos atuais, Hurley tá tão desesperado com Sayid desacordado no carro, que até vê Ana-Lucia! Ela pára o carro dele e diz para ele levar Sayid a alguém de confiança e evitar a todo custo ser preso. De quebra, ainda diz que Libby mandou lembranças (essa foi boa!). O único lugar pra onde ele pode ir, é de volta para sua casa, pra surpresa de seu pai que acha que ele endoidou de vez. O pior é que a polícia tá vigiando a casa e Sayid não acorda nem a pau.
Ben diz pra Jack arrumar sua malas e pegar coisas importantes, pois nunca mais voltará e enquanto isso, ele levará o corpo de Jonh para um local seguro. Jack estranha e surge a questão "mas ele está morto, não?". Enfim, Ben entra num açougue, aonde uma tal de Jill o atende e apesar dele não dizer, ela sabe do que se trata e ele pergunta algo sobre um tal de Gabriel e Jeffrey terem se apresentado, ela confirma e pergunta como ele convenceu Jack a ficar do seu lado. Ben fiz que ela deve proteger Locke, caso contrário, tudo que eles pretendem fazer será em vão.
Kate recebe ligação e encontra Sun em Los Angeles. Kate fala para Sun que foi procurada por advogados e acredita que alguém saiba a verdade sobre o acidente. Sun acha que quem quer que seja, não quer ser exposto e que Kate tem que "cuidar" deles. A sardenta não gosta do termo, e Sun relembra a decisão que ela tomou ao largar Jin no cargueiro e entrar no helicoptero, sendo que tinha lhe prometido o contrário. Apesar de ter falado isso, Sun não se diz magoada e Kate chora, se desculpando. Foi uma baita cutucada.O pai de Hugo leva Sayid até Jack e ele cuida do ex-amigo que acorda todo paranóico e não acredita que Hurley esteja seguro em casa e pergunta se mais alguém sabe dele lá. Well, na verdade, Jack ligou para Ben avisando quem tinha encontrado, então... Hurley confessa à mãe tudo o que realmente aconteceu na ilha, e por mais que tudo pareça absurdo, ela diz acreditar nele. Depois, Ben apareceu pra tentar convencer Hurley a voltar com ele pra ilha, dizendo que ele ia finalmente parar de fugir e esquecer seus problemas, e que Jack e Sayid estavam a favor disso. Porém, Hurley prefere seguir o conselho inicial de Sayid e corre pra se entregar à polícia, dizendo que cometeu os crimes e claro, vai preso.
Depois disso, Ben vai até uma igreja aonde há uma mulher encapuzada, que numa sala escondida fazia cálculos, tinha um treco riscando no chão e algo no pc dizendo 'janela de evento determinada'. A tal mulher parece ser akela que era 'chefe' na ilha e tbém aquela velha que falou com Desmond num dos flashs dele. Enfim, o lance é que Ben avisa que falhou com Hurley e precisa de mais tempo, porém ela diz que só restam 70 horas (!?). Ben parece preocupado e pergunta o que aconteceria caso todos eles não retornassem a ilha. Ela é bem simples: "então, que Deus ajude a todos". E a cara de Ben está mesmo apreensiva! Deve ter alguma coisa por trás disso, ele não ia se importar com os que ficaram pra trás né? Deve perder alguma coisa! Aff.
Quanto a parte da ilha, não foi nada tão importante. Bernard e Rose passaram o dia inteiro brigando, um tal de Neil ficou reclamando de terem de fazer tudo de novo e Dan voltou após falar com Desmond, mas ficou quieto. Charlote está estranha, comenta com Dan que pensava na mãe e de repente tinha lapsos de memória, ele diz que vai ficar tudo bem mas ela percebe que ele sabe o que tá acontecendo de verdade.
O tal do Neil reclama tanto que não tem fogo, que do nada algumas flechas atingem a praia, inclusive ele e todos correm. Sawyer tem que voltar pra salvar Juliet, que quer parar pra ajudar os outros. Eles se afastam do resto do pessoal e na escuridão da floresta ouvem pessoas andando, e acabam pegos por uns caras, sendo que um deles tá com a roupa da Dharma e quer saber quem eles são e o que estão fazendo na ilha deles, e ameaça cortar a mão de Juliet. Que nervoso! Quando os dois tão a ponto de se darem mal, Locke resolve aparecer com sua faquinha! Uufa!Mt loko né? Achei a segunda parte melhor que a primeira. Vendo o rumo que a série toma, parece que ela nunca vai acabar! Deve ser por isso que mt gente enjoou dela, mas quer saber? Eu adoro os mistérios da ilha e quando acabar, não acredito que surgirá uma série tão boa novamente!

Nenhum comentário: