domingo, 8 de março de 2009

| REVIEW | CSI: NY :: 5x05

:: 5x05 :: "The Cost of Living"
Um cara metido a Indiana Jones dos tempos modernos, mas com o chapeuzinho, acaba morto num beco lá e tem alguns pertences roubados e eles acreditam que essa seja o motivo. Ele deve ter encontrado algum objeto valioso e alguém quis pegar a força, e tal. Mt bacana a frase do Mac, falando que foi a 'última cruzada' do cara, se referindo ao filme "Indiana Jones e a Última Cruzada". rsrs Tô confiando no Gary Sinise pra ser meu líder CSI favorito, já que Grissom... bem, cansou e já vai sair mesmo. Já Horatio, ah, nem preciso explicar!
Anyway... o lance é que as coisas do cara são logo encontradas com um mendigo lá, e eles olham, mas não são coisas super valiosas que merecessem matar por elas. Mas, tinha um mapa que fazia um macete e era descoberto. Adam mais uma vez pagando mico...rsrs Gosto dele! O tal mapa levava pra uma estação de trem embaixo de Manhatan, daí o Mac vira professor de história e começa a explicar algo sobre Roosevelt e tal, coisa americana demais pra eu lembrar. Nem da história brasileira eu lembro, aff!
Stella tá andando tranquilamente nas ruas escuras da cidade quando é atacada por um cara que começa a falar grego. Não é expressão, é a língua
mesmo, até porque Stella começou a falar com ele, que devia estar atrás de algo. Por sorte, ela não sofreu algo pior, além de um baita susto e umas porradas. Clean. De volta ao laboratório, ela e Danny vasculham novamente as coisas do cara e num colar aparentemente normal, se revela uma grande descoberta: uma moeda de ouro puro da Grécia Antiga, se não me engane. Tipo, vale muuuuuito.
Uma coisa interessante é quanto a causa da morte do Indiana Jones Fake. Ele levou um tiro na barriga, ok. Mas, o que o matou mesmo foi um antigo ferimento a bala, que por tá próximo ao último, foi atingido, até porque não havia sido tratado por médico, foi coisa mal feita. É mole?!
Outra coisa mais louca ainda é que chega numa hora que se descobre que a vítima não é a vítima. Tá, é a vítima sim, mas não tem aquela identidade que pensavam! Adam encontra na internet o
verdadeiro dono da identidade, que na real, leiloou sua vida pra algum doido, a vítima!? Eu hein! O lance é que o cara queria recomeçar, e trocou a vida de arqueólogo pela do cara.
Uma colega-amiga-ficante e rival do Fake Indiana Jones Fake (!), que já tinha sido considerada suspeita, e que foi quem o encontrou morto, nem sabia dessa história e ficou super mal, se revelando uma: colega-amiga-ficante-rival e apaixonada! Yes. Inclusive, foi ela quem atirou nele, sem querer, há alguns anos e pra não prejudicá-la, o Fake Indiana Jones Fake preferiu esconder e fazer por si mesmo o curativo e deu no que deu, mas Flack não contou a ela que esse fora o motivo real do óbito. A garota já tava destruída, não precisava piorar.
No fim, acabou que o verdadeiro Indiana Jones Fake e falido queria uns créditos nas descobertas que o Fake Indiana Jones Fake havia feito e que tava rendendo boa grana. Mas, é aquilo, ele vendeu a vida dele e não tinha mais nada com ela, mas não aceitou e deu um tiro no cara, detalhe, com uma caneta-arma! Pow! E eles ainda dão idéia...
Stella foi toda feliz à embaixada Grega entregar a moeda que encontrou e tal, mas antes disso se deparou com um figurão, que não sei se era assistente ou guarda-costas do embaixador (ou cônsul, sei lá), que lhe lembrou bastante o jeito do cara que a atacou!!! Ih, ferrou!!! Ela disfarçadamente nervosa, se retirou calmamente nervosa do local, sendo encarada pelo homem. Ai que meda! Dava vontade de gritar: "corre, Stela, corre!". rsrs Ainda não acabou essa história, vamos ver no que dará.

Nenhum comentário: