quinta-feira, 3 de abril de 2008

| REVIEW | Lost :: 4x05

:: 4x05 :: "The Constant"
Mais um grande episódio e com meu personagem favorito, Desmond! Fiquei com medo no final...
Desmond, Sayid e Frank ainda estão voando e Frank olha as anotações de Dan. Se eu entendi bem, nas anotações tava pra ele ir a 40 (não-sei-o-que), mas no marcador lá, tava 30. Acho que ele não seguiu. Sayid não entende porque ele tá indo em
direção às nuvens negras e acabam pegando uma baita tempestade e turbulência, Des se desespera enquanto olhava a foto dele e Penny.
Do nada, Desmond está no quartel!!!!! E não é um flashback ou foward, e sim mais um dos flashs reais dele!!! Ele não entende nada, acha que teve um sonho que tava no helicóptero e tal. Do nada, de volta ao helicoptero e Des fica que nem doido, pois não se lembra de ninguém!!!!??? Sayid tem de segurar o amigo atacado enquanto pousam no cargueiro. Uns caras vão recebê-los e não gosta de Frank ter levado eles lá.
Mesmo assim, o cara diz pra Desmond que o médico do navio vai examiná-lo. Algo me dá a entender que não foi a primeira vez que algo desse tipo aconteceu.
Os caras deixam Des numa sala, junto com um cara que tá amarrado à cama e ele pergunta a Des se tá acontecendo a mesma coisa com ele e o Des nem entende e
volta pro quartel! Lá, o colega dele nem entende o que se passa com ele e os outros caras tão bolados. Desmond decide ligar pra Penny, mas ela o atende mal e manda nunca mais ligar. De volta ao navio, o cara da cama diz que teve essa perda de memória e os outros tripulantes o amarraram dizendo que ele está maluco.
Sayid observa o cara do navio discutindo com Frank e Sayid pede o celular pra avisar a Jack que chegaram e o troca pela sua arma. Tbém comenta com ele como é estranho terem saído à tarde e chegado só no outro dia de manhã... hummmm
Na ilha, Jack que já estava super preocupado, ainda mais depois de Dan falando de uns tais "efeitos colaterais" que podem ser sentidos caso Frank não seguisse sua rota, fica aliviado quando Sayid liga e preocupado de novo quando fala o que houve com Desmond. Dan parece inquieto ao ouvir e diz talvez poder ajudar. Sayid vai então levar o telefone pra Des, que ainda tá meio confuso - ainda mais porque o médico foi lá e deu sossega leão no cara da cama e examina Des que volta pro quartel e volta de novo pro navio - e fala com Dan, que manda ele, quando voltar pro passado, no caso ele tá em 1996 (!), e pegar um trem pra Inglaterra e encontrá-lo na universidade de Oxford. Pra provar que diz a verdade, ele dá uns números lá pra ele e pra falar de Eloise.

Os caras chegam ao ouvir o alerta e deixa eles presoa ali. Desmond vai e chega a tal universidade e procura Dan, que está com um cabelinho...credo... enfim, claro que ele não acredita, até falar de Eloise. Depois, ele mostra seus estudos sobre viagem no tempo e mostra Eloise, uma ratinha que ele faz seus experimentos. Ele faz um teste lá, demora um pouco e a rata anda num labirinto. No caso, ela viajou no futuro, pois Dan ainda ia ensiná-la a andar no labirinto e diz que talvez tenha um modo de para isso. Nisso Desmond volta e fica desesperado pra voltar pra lá e saber como pode ser ajudado.
O cara da cama acorda, ele diz se chamar Minktowisk (???) e parece surpreso ao ouvir Des, ele diz que antes era responsável pela comunicação com o pessoal em terra, e Penny se comunicou com ele! O problema é que os aparelhos foram sabotados e ele está ali preso. Mik-alguma-coisa, diz poder levá-los a tal sala pra tentarem consertar o treco. Nisso, Desmond vai de novo e Dan comenta que ele ficou adormecido por uns 75 min, sendo que só foram uns 5 min que ele voltou (eu hein). Quando Des vai ver a ratinha tá morta! Dan fala que ela teve aneurisma cerebral, de tanto ir e voltar no tempo e que Desmond só poderá se salvar se ele achar uma constante (aaaaah...), algo que o ligue nos dois tempos. Ele logo pensa em Penny, mas parece que ela se mudou! Ele volta e Mink-alguma-coisa começa a sangrar no nariz, deixando-o preocupado. Sayid ajuda a desamarrar e alguém deixou a porta aberta (será Frank?) e eles correm pra tal sala quando Des vai de novo e procura o pai de Penny, pedindo o novo endereço. Com todo o "carinho" que se possa imaginar, o velho até dá o endereço, pra filha dá um fora na cara de Desmond, que desmaia de novo e volta (aff, eu que já tô cansada de ir e voltar, ir e voltar).
Já na sala, Sayid ajeita o telefone mas cadê que Desmond sabe o bendito número de Penny! Nisso ele olha e vê no calendário o ano de 2004. Enquanto isso, Mink-'something' desmaia e parece ter um ataque, parece não conseguir voltar, segundo ele diz e morre! pelo menos parece morto (lost é lost, afinal). O desespero de Desmond é tanto que ele vai de novo e chega a casa de Penny, que não está muito receptiva. Mas ele insiste tanto que ela dá uma chance dele falar e não entende a mania dele pedir seu telefone.
Desmon jura nem procurar mais ela, mas só quer o telefone e promete ligar pra ela somente em 24 de dezembro de 2004 e pede pra ela atender se ainda o amar. Ela não tá entendendo bolhufas mas dá o número e expulsa ele, que volta a sala e disca o número.
Só chama e chama, ninguém atende, ops, atendeu!!!! Penny atendeu! Ai que cena mais linda foi essa! Nossa, emocionante! Desmond fica emocionado percebendo que ela ainda o ama e Penny fica surpresa por realmente ele ter ligado e fala que o procura há 3 anos, sabe da ilha e tal. Pena que a bateria tá acabando e Des tá tão abobalhado que nem fala nada de importante, tipo sobre o cargueiro e tal.
Os dois chorando e com a bateria acabando juram se reencontrar e não desistir de ficarem juntos!!! Aaaaaaaah.... Sayid pergunta se ele está bem e ele diz se sentir perfeito (tomara) e já lembra de tudo de novo! Ufa, que susto....
Na ilha, Dan procura seu diário e vê escrito lá : "caso for preciso, Desmond Hume será minha constante". Bem, já tava na cara que isso tinha acontecido com Dan. O bom é que ele foi esperto pra se ajudar, e mesmo assim, ajudou Desmond, dando a dica da 'constante'. Ainda acho que esse Dan pode não ser má pessoa. Mas como eu disse antes, Lost é Lost e tudo pode acontecer!

P.S. se vc é como eu e não repara nos mínimos detalhes de Lost, tem um site que repara! Tive de colocar aqui, melhor do que eu copiar o texto dos outros, né? Muito louco umas descobertas...
http://dudewearelost.blogspot.com/2008/02/ep-4x05-easter-eggs-curiosidades.html

3 comentários:

Lucas Santtos disse...

Nossa com ceteza esse foi o melhor episodio da temporada nessa primeira remessa! Tda a historia foi muito boa e o final foi expetacular! Pra mim o melhor casal da serie, mesmo que não sejam mostrados frequentimente é sem duvida Desmond e PEnny! Achei muito chato Desmond não fazer parte do grupo dos Oceanic Six, pois sem duvida ele é um dos que mais mereciaM.
Outras coisa que vc citou no post e que gostei é sobre os detalhes, com certeza eu tb não sou um dos que prestam atenção em tudo, faço o possivel mais nunca consigo enxergar tudo, tudO!

Seu texto esta otimo!!!
Passa laH também!

Anônimo disse...

Olá!! Estou ansioso por ver a nova temporada de lost, mas ainda n tive oportunidade! Pasa no meu blog e dê a sua opinião!

Anônimo disse...

Olá. Valeu por linkar o Tevê Aberta. Retribui o link lá no blog. Até!