sexta-feira, 27 de março de 2009

| REVIEW | CSI: NY :: 5x08 :: 100º EPISÓDIO

:: 5x08 :: "My Name is Mac Taylor" * 100º EPISÓDIO *Mais uma série chegando a difícil marca dos 100 episódios. Porque difícil? Ué, em tempos que a tv americana perdeu audiência pra internet, é mt fácil uma série ser cancelada e as que vão longe, merecem respeito. Ainda mais quem chega tão longe mantendo a qualidade em cada episódio, como é o caso da terceira franquia CSI, que pelo menos para mim, é a que vive sua melhor fase, independentemente de audiência. Apesar que o pessoal de Ny tbém manda ver nesse quesito.
O episódio já começa lembrando a data especial, já que tá rolando uma perseguição num edifício a partir do 100º andar. O cara corre, tenta fugir, mas acaba encurralado. Quando a polícia chega, ele tinha sido jogado vários andares abaixo, dava impressão que segurava algo e que o assassino queria ver suas chaves, mas o curioso mesmo é o nome da vítima: Mac Taylor. Mais estranho ainda é saber que este foi o segundo Mac Taylor morto em 10 dias! Falando nisso, cadê o nosso Mac Taylor?Mac tá nadando quando nota movimentação estranha e suas coisas reviradas, mas nada foi levado. Ele acredita que seja o próximo alvo do 'MacKiller' (rs). O primeiro Mac Taylor morto foi com tiro, e segundo Sid essa segunda vítima nem precisaria ter sido jogada andares abaixo. Stela conclui que o MacKiller pode não ter tido a intenção de matar os dois, foi meio acidental, estava atrás de alguma chave. Sendo assim, Mac acredita que o cara viu que não era ele e agora tá caçando o próximo e a alternativa é chamar todos os 23 Mac Taylor que moram nas proximidades de Manhatan.
É uma trabalheira, um bando de homem reclamando. Tem um todo estressadinho que enche o saco de cara. Mac conhece a nova sub inspetora da Divisão e até rola um cafézinho. Outra vítima aparece, mas desta vez, viva e mulher. A garota confirma que o perseguidor tava querendo suas chaves e ao ver seu carro, parou de ir atrás dela.
Dentre as provas encontradas, há um botão de chifre de veado (!), que por sorte, só tem um fornecedor, mas o rapaz diz que o negócio acabou e não tem mais contato com a ex-namorada que era a costureira da confecção. Outra coisa foi pólvora do primeiro crime, achada tbém no segundo cara apesar de não ter tido nenhum disparo. Agora eles caçam o dono da arma.

Os Mac Taylor começam a contar se por acaso eles não bateram em algum carro e não fizeram nada, essas coisas que pode gerar vingança. Daí, o MacStress (rs) resolve abandonar a delegacia, todo enjoadinho, mt chato. Quando o cara da arma é encontrado, ele só comenta que invadiu um prédio, que fica justamente aonde o MacStress deixou seu carro e pode ser ele o alvo.
Will e Stela encontram o local aonde o MacKiller esteve, uma praça perto daonde está o carro do MacStress, e tem uma árvore aonde parecia ter uma vigília, com velas e tal. Eles procuram indícios de algum acidente naquela área, enquanto Mac e Danny vasculham o carro do MacStress e encontram sangue nas rodas!
Carro acidentado e com sangue, vigília numa árvore, invasão no prédio pra descobrir o nome do dono do carro... só pode ter feito merda o MacStress! E fez mesmo, porque eles descobrem que o sangue encontrado é da namorada do cara do botão de chifre de veado, que disse não ter contato com ela, tbém, ela morreu atropelada! Agora eles caçam ele e o MacStress, e veem no apto do namorado que ele estava mesmo obcecado por encontrar o cara que matou seu grande amor.

Enquanto Mac conversa com MacStress sobre o acidente e o fato dele nem ter parado em ajudar, Stela se depara com o MacKiller diante da árvore da vigília, cheio de gasolina no corpo e mt deprê, a ponto de se jogar nas velas e claro, fica em chamas. E o MacStress insistindo 'só foi um acidente'. Tá bom.
Depois de falar com Mac sobre 'aproveitar as pessoas de que se gosta', Bonasera vai fazer compania a Adam, que tá brincando no escritório. Tô notando uma aproximação entre esses dois, mts cenas divididas. Hum.. Interessante. Outra coisa é Mac, que encontra a sub inspetora e a convida pra outro cafezinho, e ela aceita e ele fica todo assanhadinho quando ela olha pra trás ao subir as escadas. 'She turn back. Nice' rsrs Huuuum... mas isso não seria um romance proibido? Hum Hum. Interessante.
Mt bom episódio, um dos 100º mais legais! Eu adoro as quintas-feiras! Eu já disse isso?
P.S. o episódio contou com participações de Rummer Willis, a herdeira de Demi Moore e Bruce Willis. Bem feinha ela hein? Tbém teve os cantores Chris Daughtry (ex-American Idol) e Nelly.

Nenhum comentário: