domingo, 22 de março de 2009

| REVIEW | The Mentalist :: 1x15

:: 1x15 :: "Scarlett Fever"
Durante uma festa em casa, mulher é envenenada e despenca do segundo andar na frente de todos, incluindo o filho pequeno e o marido, que ficam desesperados. A vítima era de classe alta, e era diretora de um comitê num clube feminino cheio de peruas, e uma das mulheres do comitê podem ser a assassina, já que foi deixado um bilhete com batom.
Rigsby é paquerado por uma mulher mais velha e pensa em sair com ela. Patrick conversa com uma que perdeu a filha por causa de drogas que tomava. Eles têm grande suspeita sobre a contadora da firma do marido da vítima, que Patrick até achou que fosse amante dele (e perguntou na cara de pau como sempre), mas viu que a mulher o roubava e além do mais, tava de caso com outra mulher do comitê!
A vítima que dizia vender bijuterias para as madames, na realidade traficava drogas para elas! É isso, e uma fofoquinha tbém, que ajudou eles a encontrar uma grande suspeita, com um temperamento... Mas, depois acabam achando a mulher morta no spa! Daí que Jane saca o que pode ter acontecido, e mais uma vez, arma um planinho.
Patrick 'fofoca' com a mulher que deu em cima de Rigsby e a que perdeu a filha, as únicas que sobraram de suspeitas, que o marido da vítima iria ser preso pelo crime e que provavelmente, o filho dele iria para orfanato. Depois, eles armaram uma ceninha na frente da casa, com o garotinho chorando pelo pai indo preso,
daí, a mulher que perdeu uma filha não se aguentou e confessou.
O lance é que a filha dela morreu pelas drogas que conseguiu com a mãe de uma amiga, que comprou da primeira vítima. Com raiva, ela quis se vingar e a envenenou. Mas daí, aquela nojenta que morreu depois disse que ia continuar com o tráfico e ela não suportou a idéia, e tbém matou ela. Patrick sentiu na pele o desejo de vingança da mulher, e até questionou se ela se sentiu melhor após o que fez, e ela disse que não. Parece que isso o desapontou, o que seria ótimo, de repente ele esquece essa idéia de fazer vingança com as próprias mãos com o Red Jonh!

No fim, Rigsby aceita sair com a perua mais velha, pra surpresa de seus colegas e uma carinha meio estranha de Van Pelt. Nem pode reclamar, ignorou ele né?Duas coisas legais do episódio: Patrick conversando com o menininho sobre a morte da mãe dele e como superar, e até brincou com ele! E no começo do episódio, Teresa não gostou nada de ver que ele tava hipnotizando um preso para ajudar uns guardas a obter a confissão! rsrs

Nenhum comentário: