sábado, 14 de março de 2009

| REVIEW | Gossip Girl :: 2x14

:: 2x14 :: "In The Realm of the Basses"
Mais um intenso episódio para Chuck Bass. E mais uma chance para Ed Estwick mostrar que é mt mais que uma carinha 'marcada'. Ele tem potencial, mas precisa parar com essa 'caricatura' que ele faz! Não precisava disso. Sendo assim, sobrou para o complicado casal mais velho e a riquinha dramática, tomarem conta do episódio. Mais uma vez.
Eu tô falando mesmo de Blair, que decidiu largar essas bobagens de colegial que ela mesmo ajudou a criar na escola, agora ela quer entrar num grupo de socialites, bem mais velhas. Tudo isso é para esquecer o fato de Chuck ter sumido por duas semanas, e não ter respondido ao que ela lhe disse, o 'eu te amo'. Apesar disso, ela corre cada vez que descobre algum possível paradeiro do rapaz, desta vez, é avisada pelo tio dele, Jack, irmão mais novo de Bart que chegou para cuidar dos negócios e do sobrinho perdido e chapado.
Rufus voltou de uma viagem a Boston, mas não conta aos filhos o real motivo: encontrar o irmão ou irmã perdida deles. Serena retorna de Buenos Aires, sozinha e conta a Dan que terminou com Aaron assim que saíram de Ny, soube a respeito da mãe e do pai dele, mas preferiu dar um tempo e ver se aquele sentimento ainda existia entre eles. Não dá outra: o casal volta a ativa, pela terceira vez, em um ano! Como a Gossip Girl mesmo disse, ainda não se deve comemorar, sabe-se lá o que vem pela frente... Logo o casal re-re-re-unido se depara com um Rufus zangado, que não quer saber dos dois de namorico em casa. Na real, ele deixa bem claro para o filho que não quer ele com Serena novamente, e isso desperta a curiosidade dos dois.
Jenny está de volta a escola, e apesar de um certo receio por Penelope e sua trupe de idiotas, ela defende Kenny, aquela oriental, ao ver como as meninas fazem ela de gato e sapato. Claro que toda ação traz uma reação, ainda mais se tratando daquelas nojentinhas, mas Jenny parece nem ligar pra situação. Rufus continua sem sucesso a procura pelo filho (a) perdido (a) e questiona Lily, mas ela não quer falar nada, porém, deixa escapar que é um menino. O clima entre esses dois tá super pesado.
Blair defende Chuck, que foi flagrado com drogas na escola e o tio dele aparece, a contragosto de Blair. Chuck não ajuda em nada, tbém, vamos dizer que o novo bilionário do pedaço é um tanto 'intocável' e sabe mt bem disso. Essas atitudes dele magoam Blair, que apesar disso, se mantém preocupada com ele. Quando ela descobre que ele reabriu a Victrola (aquela boate) e tá lá no meio das mulheres, B. desiste de tentar salvá-lo, mas Serena pede pra ela compreender que ele está sozinho no mundo e precisa deles.Penelope tenta tirar Jenny do seu caminho mas não deu certo, porque a loira tinha algumas cartas na manga. As nojentinhas pensavam que ela fez tudo isso para ser a nova Queen do grupo, já que Blair parece desinteressada no posto, mas na real, Jenny não quer mais nada disso. Daí, quem não curte mt é justamente Kenny, que foi para o lado dela acreditando que ela seria a nova líder! Rapidinho a oriental corre pra barra das outras! Vixi! Pelo menos nesse episódio (sabe-se lá), a little J. demonstrou uma mudança de comportamento positiva, e se a personagem seguir essa trilha, pode se sobressair mt mais.
Dan vasculha as coisas do pai e encontra o telefone de uma agência de adoção e pergunta do que se trata, mas Rufus não quer falar sobre o assunto, porém deixa escapar que Chuck sabe da história. Sendo assim, Dan vai atrás dele pedindo respostas e por incrível que pareça, talvez bebidas, Chuck contou o que sabia e até disse que guardaria segredo, lembrando que ele fez o mesmo por seu pai. Ao saber do irmão perdido, Dan ainda tem de pensar em como aquilo vai afetar sua relação com Serena.
Rufus vai atrás de Lily avisar que Dan já sabe e deve contar tudo a Serena, e ela pede mais uma vez desculpas, alegando que era jovem e despreparada, e teme como os filhos a verão ao saberem de tudo. Rufus diz não odiá-la, mas que só queria ter tido a chance de 'ser' pai do filho deles. Dan se prepara para dizer o que descobriu a Serena, mas o pai liga na hora dizendo que Lily é quem deve contar e o obriga a guardar esse segredo, dizendo que vai viajar com Lily para procurar o filho deles. Resultado: mais uma mentira pra lista de Serena e Dan! Porque, provavelmente, ela vai ficar com raiva dele por não ter contado a ela quando soube. O que eu acho ridículo, pois o segredo não era dele. Porém, o que D. poderia ter feito: falar que ela precisava conversar com a mãe, sobre algo que ele prefere não contar e ponto. Por que nesses seriados as pessoas preferem mentir, ou inventar desculpas ao invés de simplesmente, dizer a verdade???
Enfim, Blair tava lá no grupo das socialites que são tão elegantes a ponto de falarem mal da família de Serena e dos hábitos de Chuck. É a gota d'água pra B., que prefere se retirar e ir atrás do amado. Foi uma ótima escolha dela, porque Chuck tá chapado e na beira do prédio, quase caindo! Blair e Jack chegaram, e é ela, mostrando mais uma vez seu amor por ele, que consegue salvá-lo. Mais uma vez, ele desaba nos braços dela. Acho super fofo esses momentos entre os dois, mas convém dizer que esse lance dela viver correndo atrás dele tem de parar! Desde quando Blair é assim? Tá, ela tá apaixonada, mas ele nem lhe deu o valor merecido, então acho que pra ele perceber isso, teria de lutar um pouco por ela tbém. Mas deixa isso pra lá, eles são fofos juntos!
Depois do susto, Jack leva o sobrinho para casa e Blair parece não confiar nele, e mais, fala algo sobre "Chuck não precisar saber o que aconteceu no Ano Novo". Ué, mas não foi mostrado nada no episódio. A única questão é que B. já conhecia o tio dele, e parece ter uma certa repulsa e desconfiança por ele. Será que aconteceu alguma coisa??? Ah! E ainda teve uma hora que ela conversava com Serena sobre os problemas de Chuck, e comentou que tinha de lhe contar uma coisa que aconteceu, e fez uma cara de que era coisa séria. Iiiih... o que será que ela aprontou desta vez? Esse negócio de guardar segredo nunca dura muito né?!

Um comentário:

Anônimo disse...

achei bem completa a Review, algumas por ai parecem mais chamadas do episódio, aqui tá beem detalhada. Obrigada!