segunda-feira, 2 de março de 2009

| REVIEW | Grey's Anatomy :: 2x26 :: PENÚLTIMO *

:: 2x26 :: "Deterioration Of The Fight or Flight Responde" * PENÚLTIMO *
Gostei tanto da narração no início, que transcrevi pra vcs conferirem.
Meredith: "A natureza humana precisa de muitas coisas para sentir-se viva"
George: "Família"
Cristina: "Amor"
Izzie: "Sexo"
Derek: "Mas, nós só precisamos de uma coisa"
Richard: "Para realmente nos sentirmos vivos"
Cristina: "Nós precisamos de um coração batendo"
Addison: "Quando nosso coração está com medo"
Alex: "Nós reagimos de duas maneiras"
George: "Nós fugimos ou"
Izzie: "Nós lutamos"
Richard: "Há um termo científico para isso"
Alex: "Lutar..."
Addison: "... ou correr"
Miranda: "É o instinto"
Meredith: "Nós não podemos controlá-lo"
Izzie: "Ou podemos?"
Atitudes impensadas, acontecimentos inesperados e muitas emoções. E essa é só a primeira parte da season finale! Se vc já ficou mais louko que barata depois de levar um borrifo de Baygon, então é melhor se preparar...
Izzie cortou o fio e tem de bombear o coração de Denny que tá fraco. George entra em pânico querendo pedir ajuda, mas Izzie não permite e ameaça até machucá-lo. Ele foi inteligente em obedecê-la... as últimas atitudes dela provam que ela é capaz de tudo. Mas, George chamou Meredith pra ver se conseguem achar um meio de manter Denny vivo, mas mal. Eita nós! E o George dizendo "pq eu não fui ser interno em San Diego?!" rsrs.
Richard distrai Cristina e deixa ela cuidar sozinha do cara que baleou Burke, sendo que ela nem sabe disso. Derek tenta estabilizá-lo e ver aonde a bala atingiu, foi na altura do ombro, algo complicado. Daí, Cristina acaba descobrindo o namorado ferido e fica preocupada. Tanto que volta pro paciente baleado e mesmo sabendo o que ele fez, faz questão de mantê-lo vivo. Só de raiva mesmo! Depois que Burke tá mais cedado, ele pede pra Cristina ir ver Denny Duquette. É engraçado ela falando que justo na hora que ela bancava a namorada super legal e carinhosa, ele manda ela ver um paciente! rsrs
No meio disso, Adele (a esposa do Chefe) leva a sobrinha ao hospital depois que a garota resolveu perder a virgindade durante seu baile e teve algumas complicações. Ela tenta manter Richard fora disso, mas ele acaba descobrindo. O pior é que a garota apesar de bem jovem, tem diagnóstico de câncer nos ovários e não avisou que vinha se sentindo mal novamente. Resultado: o câncer voltou com tudo e não tem chances.
Richard não permite que as colegas da sobrinha armem um baile no hospital, por causa do tumulto e Adele desabafa feio com ele, dizendo que deveria colocar ao menos uma vez a família antes da carreira e pior: ela aguentou todos os anos saber que ele tinha outra, e se ele não fizer o que ela tá pedindo, é melhor achar outro lugar pra morar! Wow!
Cristina chega pra ver Denny e se depara com toda a confusão armada por Izzie. Ela não quer se meter, mas Meredith acalma os ânimos e diz que devem fazer os exames pra entregar ao instituto do coração. O problema é que eles nunca fizeram esses exames sozinhos! Cristina conta o que aconteceu com Burke, deixando Izzie ainda mais desesperada e implorando pra que ela fique e ajude. Enquanto Yang diz ser loucura ela achar que está apaixonada por um paciente, Meredith lembra que eles não podem escolher a quem amar.
Izzie fala que ama Denny, e Cristina acha que ela é louca de arriscar a carreira e tudo pelo qual ela lutou por alguém que nem conhece, mas a loira nem liga pra o que ela disse e só repete que ama Denny. Nisso, ele abre os olhos e diz "uma pessoa sã se casaria comigo"!!!!! Todos ficam surpresos e Izzie fica que nem uma louca tentando acordar ele e repetindo "O que ele disse? O que ele disse? Vcs ouviram o que ele disse?". rsrs Pior que ele tem uma parada respiratória e os internos tentam desesperadamente saber o que fazer, eles fica completamente de mãos atadas! Nunca passaram por isso! E o pobre Denny fica com medo de morrer com aquela confusão toda!
Os exames de Preston não dão os melhores resultados. Ele tá com 80% de movimentos do braço, e se Derek não souber exatamente o que fazer, Burke pode nunca mais voltar a operar!!! Ambos estão na dúvida. Derek foge de Addison e se esconde numa sala, aonde Richard tbém tá escondido. O Chefe fala de sua surpresa ao descobrir somente agora que a esposa sempre soube de seu caso com Ellis Grey, e mesmo assim, ficou com ele. Shepperd confessa que não se sente capaz de operar Burke e deixá-lo totalmente recuperado, e tem mt medo disso, pois tem grande respeito por ele. Uma cena bem bonita entre os dois, e no fundo, uma versão acústica da linda "Universe & U" da Kt Tunstall.

Bailey tá verificando Burke quando percebe que seus 'puxa-sacos' 'bajuladores' desapareceram. O faro dela começa a cheirar a coisa escondida e Burke é meio que, encurralado. Miranda chega bem na hora de pegar todos os seus internos tentando salvar Denny. Oh-oh. Ela manda Izzie se afastar, mas a loira tá brava e firme, e não larga a bombinha. Miranda dispensa George, Meredith e Cristina e Denny ainda tenta limpar a barra de Izzie, falando que foi ele quem cortou o fio. Mas Bailey não tá de bom humor e nem quer ouvir nenhum pio de ninguém, só quer os exames. Izzie se arrisca a dizer que ele tem de receber um coração e fica tagarelando daquele jeito estourado dela, e sério, a Bailey faltou dar um tapa nela! Hum, acho que nem seria má idéia. Mas, ela preferiu outra coisa: de agora em diante, Izzie está ali como visitante e não pode exercer medicina até resolverem tudo. É, será que a palavra "consequências" agora está mais clara pra doutora?
Burke pede ajuda a Cristina pra decidir o que deve fazer: arriscar e ficar com parte dos movimentos do braço ou arriscar mais e poder melhorar, ou pior, perder tudo. Mas ela não consegue dizer nada, e foge dele! Puxa vida, essa foi uma atitude que eu não esperava dela nesse momento! Derek conversa com Preston e mostra que está confiante que devem tentar.
A Dr. Hann cansou de esperar e tira o coração pro seu paciente. Bailey fala 'hipoteticamente' com o Chefe sobre tudo o que aconteceu, mas sem citar nomes. Ele aprova o pedido do coração para Denny, mas não vai deixar barato pra quem foi o responsável por isso. Mesmo contra sua vontade, Alex avisa a doutora da situação e ela fica chateada por seu paciente perder a chance e Karev tem uma grande idéia e leva a doutora pro Seattle Grace.
Izzie se despede de Denny que entra em cirurgia e ainda tem de encarar o olhar massacrante de Bailey. Derek e Richard estão fazendo a cirurgia de Preston e ia dando tudo certo, mas daí os sinais se perderam completamente! Numa atitude de última hora, Derek quer acordar Burke pra ele mexer as mãos e como ele vai acordar e sentir dor pacas, tem de ter alguém pra acalmá-lo.
Meredith, George, Izzie e Cristina estão 'de castigo' aguardando o desfecho das histórias e temendo por suas carreiras, mas Izzie tenta tranquilizá-los dizendo ser a única culpada e que deveria ter fugido daquela situação, mas, preferiu correr em direção a alguém e não deixá-lo na mão. Isso foi meio que uma cutucada em Yang, que é chamada por Richard pra cirurgia de Burke. Izzie pergunta aos amigos se Denny pediu mesmo pra ela se casar com ele, e eles confirmam. Ela então sai do castigo e vai ver a situação de Denny, cujo novo coração inserido não tá respondendo. E Alex a vê observando tudo.
Derek pede pra Cristina acordar Burke e distraí-lo, mantê-lo calmo. Mas ela simplesmente paralisa. Fica completamente desconectada e não consegue fazer nada, mesmo com os berros dos médicos. Derek é que tem de quase subir em Burke pra aquietá-lo e pedir pra ele se esforçar e mexer as mãos. O detalhe é que tá tudo aberto, e sem anestesia. Imagine a dor do cara!!! E Cristina alí, parada.
George mais uma vez levanta a voz pra mais um pedido de desculpas de Meredith e diz de uma vez que a culpa é dele mesmo, pois sempre soube que ela não sentia nada por ele e ter dormido com ela, foi mais por 'ah, será a única chance, então só pra não dizer que não rolou...'. George se esforça pra voltar a olhar pra Meredith e pede desculpas.

Quanto a Denny... o coração não responde, a linha do eletro tá reta e perdendo o sinal.... e Izzie parece tá indo junto com ele de tanta aflição... e sobe os créditos. Os 'benditos' créditos. Aqueles que ninguém nunca lê e que aparece o nome do assistente de câmera. É, esses créditos. Porém, eu tô feliz por eles terem aparecido porque isso significa: mais uma semana pra essa história se definir. E principalmente, mais uma longa semana pra eu ver muuuuito "The Office" ou "How I met your mother", as reprises de "Friends" e "Two and a half man". Ou seja, muita coisa divertida e aconchegante.

Porque quando quinta-feira chegar... vai acabar
----------------------------------------------------
Músicas do Episódio:
"Look At Her Face" - The Coral Sea | "Through The Backyards" - Au Revoir Simone | "How We Operate" - Gomez

"Você sabe que não há nenhuma necessidade de se esconder
Você sabe que eu digo a verdade
Nós somos exatamente os mesmos
Eu posso sentir tudo que você faz, tudo que você diz
Mesmo quando você está a milhas de distância
Porque eu sou eu, o universo e você"
|"Universe And U" - K.T. Tunstall
----------------------------------------------------

* SEASON FINALE TRAILER *

* DENNY & IZZIE *

Nenhum comentário: