domingo, 15 de março de 2009

| REVIEW | Lost :: 5x01 :: NOVA TEMPORADA

:: 5x01 :: "Because You Left" * NOVA TEMPORADA *
O episódio já começa mostrando o Dr. Marvin Candle (aquele cara que sempre aparece nos vídeos de orientação Dharma) saindo de sua casa, aparentemente normal, naquele acampamento da ilha. Ele inclusive, ia gravar justamente mais um dos vídeos, sobre uma tal Estação Flecha, que coleta informações sobre a população indígena da ilha, que parece ser hostil. Ele é interrompido por um funcionário que lhe mostra algo que encontraram durante escavações na Estação Orquídea: atrás de uma rocha, há aquela roda que Ben girou e sumiu com a ilha. O Dr. manda não tocarem em nada, pois acreditar que ali haja energia que manipule o tempo, e se mexerem, pode causar algum estrago. Eis que surge no meio dos operários, um rosto conhecido: Daniel Faraday. Ih caraca!
Fora da ilha: Jack deprê lamenta sua vida pós-ilha e Ben diz que é tudo culpa dele mesmo, nunca devia ter saído e agora, tem que convencer os outros a voltarem e ainda, levar o corpo de Locke com eles. Hugo foge com Sayid do sanatório, mas é procurado pela polícia pela morte daqueles bandidos e pra piorar, ele e Sayid são abordados por outros e Hurley tem a brilhante idéia de pegar na arma, e é flagrado por umas pessoas! Sayid acaba atingido por essas flechinhas com sonífero ou sei lá o que, mas antes disse pra Hurley nunca fazer o que Ben mandar, caso esbarre com ele por aí.
Kate é abordada por dois advogados que querem amostras do sangue dela e de Aaron, pra provar parentesco. Ela enrola eles, e aproveita pra fugir com o menino (fofíssimo, com olhos parecidos com da Emilie de Ravin, a Claire). Sun tá indo pra Los Angeles, mas antes, Widmore quer saber dela qual é o tal interesse em comum que eles tem. Ela é simples e clara: matar Benjamin Linus! Uau, cadê aquela Sun boazinha e meiga? Sumiu!Ben perguntou para Jack se Jonh comentou algo sobre o que aconteceu na ilha depois da 'mudança de lugar', mas o doutor diz que Locke só avisou que se ele não retornasse, todos que estavam lá morreriam!
Três anos antes... depois do clarão, coisas estranhas (novidade) aconteceram. Locke que estava com Richard, se encontra sozinho. E o acampamento da ilha simplesmente sumiu, assim como o cargueiro em chamas e o helicoptero. Ninguém entende bolhufas até Daniel aparecer falando que o que Ben fez lá na Est. Orquídea deve ter 'desalojado' eles do tempo, e que agora vão ficar pulando de épocas em épocas, ou eles ou a ilha. Eu acho que é a ilha, senão eles iam envelhecer e ficar mais novo né? Ah, mas isso é lost!
Enfim, Sawyer tá irado, sem paciência e tudo isso pela tristeza de achar que perdeu as pessoas com quem se importava, lá no cargueiro. Leia-se "Kate". Daniel explica tbém que por mais que tentem, eles não podem mudar o passado. Falando nisso, acho Locke vê justamente na hora que o avião do irmão daquele cara que eu esqueci o nome, cai na ilha, lembra, aquele da imagem da santa? Então, ele corre pra ver se tem alguém vivo mas é recebido a tiros... por Ethan! Akela praga ressuscitou e não acredita nas palavras 'futuristas' de Locke e se prepara pra atirar quando outro clarão muda tudo e Locke está novamente sozinho.
Desta vez, parece que eles voltaram para o presente, porque foram olhar aquela escotilha que explodiu e ela tava do jeito que devia. Locke percebe alguém se aproximando, é Richard! Ele ajuda com seus ferimentos e tá preocupado em alertar ele que da próxima vez que se virem não saberá quem ele é, e lhe dá uma bússola (que aponta para o Norte) para que Locke o entregue. Ah, e outra coisa, ele diz tbém que Locke tem de trazer os que saíram de volta pois senão todos ali morrerão e pra convencê-los disso, ele terá de morrer. Só isso?! rsrs Aí dá outro clarão! E Locke está sozinho novamente, o avião tá lá no alto do morro e a bússola em sua mão.
Já o grupo, é surpreendido novamente e agora a coisa ficou mais louca ainda: a escotilha está inteira! Sawyer tem a idéia de pegar mantimentos, pedindo pra Desmond, que deve estar lá. Porém, Daniel tenta convencer o fortão-tudo-de-bom irritado que isso não dará certo, já que ele não conheceu Desmond quando este saiu pela primeira vez de lá de dentro, e sendo assim, o que não aconteceu, não pode acontecer de novo. Meio loko né?! Juliet aquieta Sawyer, que mostra estar abalado por não poder mudar o passado e impedir que o pessoal embarcasse no cargueiro (Jonh foi avisado por Alpert que todos estavam em casa e bem).
Daniel se preocupa quando Charlotte começa a sangrar e lembra que tinha aquilo quando criança. Ele disfarça pra ficar sozinho, lê assustado algumas anotações e se arrisca a chamar Desmond! Ele atende, com aquela roupa amarela e armado, sem entender nada. Adoro aquele "Brotha". Dan fica falando que Desmond é especial, e que as regras não se aplicam a ele, e é o único que podem ajudar o pessoal da ilha, que corre risco. Desmond continua sem entender e Dan só fala pra ele, caso saia da ilha, ir procurar na Universidade de Oxford, por sua mãe.. mas antes de dizer o nome dela, veio outro clarão! Lembra que num episódio em que Des perdia memória, ele tinha vários flashs e um deles era justamente ele indo a essa universidade, conhecer Dan. Mt estranho.
Agora, Desmond acorda, três anos depois, ao lado de Penny (ufa) e todo assustado. Ela acha que ele teve pesadelos, mas Desmond tem certeza do que teve: uma lembrança!!! Logo ele se levanta e prepara o barco, eles vão para Oxford!!! Ih caraca!!! Mt legal ver que ele e Sawyer podem ter papéis fundamentais nessa nova fase da série! Vida longa a eles! Tomara!!

AINDA TEM A SEGUNDA PARTE DA PREMIERE...

Um comentário:

Anônimo disse...

Lost está melhorando! =]
www.tele-visao.zip.net