quinta-feira, 5 de março de 2009

| REVIEW | Smallville :: 8x12

:: 8x12 :: "Bullet Proof"
Ajax, ou Jonh Jones reaparece na série, mas de cara leva um tiro enquanto estava de serviço, e está em estado grave no hospital. O pior é que foi um policial o responsável. Ao saber o que houve, Clark tenta descobrir o responsável e com ajuda de Chloe, chega a pista certeira.
Oliver tbém quer fazer justiça, e Clark fica sabendo que Ajax tava esse tempo todo trabalhando com ele, que foi quem o colocou na polícia. A relação entre Clark e Oliver tá bem abalada, cada um seguindo seu caminho, separados. Clark vai pela cabeça, preferindo olhar fotinhas e se concentrar. Oliver quer logo partir pro ataque. É, tá complicado pra esses dois.

Lana visita Mercy, e o que parecia ser mero reconhecimento do inimigo, é mais. Lana tentou roubar informações dela, mas acabou bloqueada e descoberta. Mercy vai confrontá-la com direito a apontar arma. Mas aí, Lana Lang mostra que aprendeu muita coisa nesses meses longe de Clark, como por exemplo, artes marciais! A luta entre as duas rendeu uma boa cena!! Mt bacana mesmo!
Clark se infiltrou na polícia pra ver quem é o bandido disfarçado e conhece Danny, jovem pai de família que se orgulha do trabalho apesar de todos os riscos que corre. Quem dirá a esposa dele então, super preocupada se o marido voltará ou não pra casa! Clark fica sondando pra ver quem se entrega, e logo percebe que não será difícil achar bandidos do lado errado.
Depois da batalha entre as 'donzelas', a coisa se acalma e Lana mostra a Mercy que tipo de pessoa é Lex, já que a ruiva parece idolatrar o cara, que a salvou quando passou por maus bocados. Apesar disso, Lana mostra a ela que Lex não confia em ninguém, tanto que, ao colocá-la a frente das empresas Luthor, foi para sempre estar de olho em tudo, literalmente. Parece que Mercy tem um chip em si por onde Lex, lá ligado a não sei o que, observa tudo através dos olhos dela! Quer dizer, ele confia, desconfiando... rsrs Mercy fica super chocada com isso.
Os policiais se mostram justiceiros fora-da-lei por trás do distintivo e Clark não se conforma que Danny siga essa lei, que é meio que 'empurrada' pelos companheiros de departamento. É aquilo: ou segue, ou se ferra. E foi justamente isso que levou Jones ao hospital. Oliver, como Arqueiro Verde, tbém está atrás desse grupo de policiais e topa com Clark, que manda ele rapar fora e acaba descoberto por Danny. Ele ainda tenta convencer o cara a não seguir o mau caminho, mas é aquilo, ele tem família e abre o bico pra se proteger.
Clark acaba numa armadilha dos policiais, acusado de tentar matar Jones e mesmo assim, tenta abrir os olhos de Danny, que agora tem outra tarefa: matar o Arqueiro Verde. Sem saber, Oliver é atraído pra uma armadilha
e é ameaçado por Danny, enquanto o outro policial fica de longe mandando Danny fazer o serviço sujo. Porém, Oliver fica falando e apela pro bom senso que ainda resta ao cara, que desiste e tem que se proteger do ataque do outro lá. Sorte que Clark conseguiu se safar e foi dar uma forcinha pra eles.
Mercy se livra do chip de Lex, e até fala que o amava, mas tá bolada e não quer mais saber dele. Oliver aparece e agora ela até aceita sair com ele, pra alguma 'fusão', sem especificar o tipo. Ih... Jones melhora e faz Clark e Oliver perceberem que trabalharem separados pode não dar certo. Clark se despede de Danny e pergunta se é difícil a vida dele, tipo, correr perigo nas ruas pra pegar bandidos e ter de se manter a salvo pra voltar pra familia. O cara fala que apesar de tudo, é o melhor que ele pode fazer pra mantê-los seguros.
Antes, Chloe tinha sondado Clark sobre suas recentes atitudes e o triângulo amoroso que tem se formado. Ele nem nega que Lois é uma das pontas, apesar de nem conseguir definir o que sente.
O lance é que ele ainda só tem olhos pra Lana, mas Chloe alerta que não quer ver a prima saindo magoada nessa história. E olha que ela entende desse lance... Mas, Clark continua vivendo de passado e procura Lana pra dizer que talvez não seja a melhor atitude de sua parte colocar o mundo em primeiro lugar e esquecer do que realmente quer ou precisa. Ela fica no meio termo, e não nega o beijo dele.
Francamente, isso é um passo pra trás. Aliás, uma queda!!! Isso já passou caramba! Agora que ele decidiu se ligar no que tem de fazer, aparece essa tosca pra arruinar tudo mais uma vez?! Que isso, para com ilso! Tudo bem que aquele término de namoro via webcam tava estranho, mas daí a querer ressuscitar alguma coisa entre eles, já é demais!

Nenhum comentário: