terça-feira, 10 de março de 2009

| REVIEW | Grey's Anatomy :: 2x27 :: FINAL DE TEMPORADA*

:: 2x27 :: "Losing My Religion" * FINAL DE TEMPORADA *

Muita expectativa na segunda parte da season finale, com uma semana remoída de vontade pra chegar logo a quinta-feira. Mas, chegou. Que pena, acabou!
000As coisas tão complicadas. Cristina não aguenta olhar Burke e sai. Ele se esforça e consegue mexer os dedos. O novo coração de Denny demora, mas bate! UuuuuuuuuuuuFA! Richard quer saber agora quem é o responsável por toda a situação, quem cortou o bendito fio. Izzie confessa, mas atrás dela vem George, Meredith, Cristina e, bem, Alex se declarou inocente porque nem tava lá! kkk... Boladão, Richard coloca todo mundo de castigo, sem cirurgias e só com uma paciente pra cuidar: sua sobrinha. Na real, eles tem só uma coisa a fazer: organizar o baile para ela no hospital!
000Izzie dá uma escapulida pra ver Denny, bem melhor e com cabelo arrumado (so cute!), comemorando que agora ele tá com as mãos quentinhas. Ah... nem vou dizer o que eu ia dizer! AAAAnyway... Izzie fica feliz ao vê-lo bem, mas logo começa a sair de fininho e claro, ele percebe que ela tá fugindo dele. "Será porque eu te pedi em casamento?". Ui! Ela tava crente que ele tinha esquecido ou que tinha sido coisa de momento e tal, falando que seria uma loucura casarem, fazer sexo tudo bem, mas casar era insanidade e tal, mas Denny manda ela calar a matraca e ouvir o que ele tem a dizer. É um desabafo dele, lembrando que após cinco anos em hospitais com médicos lhe dizendo o que ele podia ou não fazer, agora que ele tem finalmente seu coração novinho em folha, e pode fazer o que ele quiser da vida, ele escolheu... ela! Ai gente, sério, foi linda essa cena. D: "vc é com quem eu quero acordar e com quem eu quero ir dormir, e tudo no meio disso. Eu tenho uma escolha agora. Eu posso escolher agora. Eu escolhi você, Izzie Stevens"...................................ops, tô de volta, enfim, era a hora da loira responder mas... ela preferiu sair correndo de lá! AFF! Eu pulava naquela cama na hora mulé!
000Alex tá perdendo a paciência com as inúmeras idéias das amigas de Kate, e George recorre a Bailey, como sempre, de péssimo humor. Mas, não é que ela entende de moda?! Das últimas tendências de cores e organização, tudo! Essa foi boa! Callie procura George cobrando o sumiço dele, que nem falou nada sobre o 'eu te amo' dela e nem quer dizer aonde esteve, o que a deixa mais enjuriada ainda.
000Finn aparece no hospital e com más notícias pra Meredith: Doc não tem mais chances e terão de sacrificá-lo. Triste, ela tem de falar com Derek porque ele é o dono, mas ele tá tão nojento, nem olha pra ela! Cristina vê quando Burke mexe com muita dificuldade a mão, parece que algo não deu muito certo. Mesmo assim, ela não fala com ele. Richard parte pro ataque e agora convoca cada um dos internos pra tentar arrancar uma confissão ou um dedo-duro. Mas, acaba vivenciando um episódio do seriado "Em terapia". kkk, vcs vão entender o porquê disso.
000A pergunta era simples: quem tinha cortado o fiozinho. Era só dizer sim, não ou enrolar. Mas, o pessoal tava querendo refletir sobre a vida e coube ao Chefe, ouví-los. Foram ótimas cenas, brilhantes! Alex usou como pano de fundo a idéia de que se vc joga num time de futebol, por mais que algum companheiro pé-no-saco só faça bobagem, ou algo com que ele não concorde, ele não pode deixá-lo de lado. Porque são um time. Ou, como ele disse: "uma porcaria de time". rsrs. Richard apela para o vício em cirurgia que Cristina tem, o problema é que aquela não é a Cristina que estamos acostumados a encarar. Sem rumo, sem respostas e chorando! Misturando a situação em questão e como ela tem lidado com Burke, Yang implora ao chefe que ele lhe diga como ela pode ter de volta todo o controle, frieza que ela tinha antes de ir pra lá. E olha que ela até ia dizer a verdade pra ele, que a dispensou falando que não queria ser o responsável por torná-la menos humana. É fogo o que bons atores conseguem fazer com meras palavras. Transformam numa cena admirável!
000Izzie destrambelha a falar de sua beleza ("I'm a pretty girl") e como os homens a vêem, só por ser bonita, loira e com peitões (!). Inteligência e caráter não eram atitudes que apreciavam nela, e quando conseguiam o que queriam, ela era largada. Mas, ela percebe e fala na frente do Chefe, meio avoada, que Denny foi o único que a fez se sentir bem como ela é, e que apesar do pouco tempo, ele parece conhecê-la de verdade. E que, 'se' fosse ela que tivesse cortado o tal fio, não teria remorso algum, só felicidade! Mt louquinha ela! A comédia foi George, de cabeça baixa, teve de aturar o silêncio de Richard que o 'fuzilava' com o olhar! kkk... "não vou ceder", ele dizia. rsrs mt bom!! Sobrou pro chefe mais um desabafo, com George se perguntando porque ele deve falar que ama alguém pra demonstrar que quer ficar com esse alguém, e que a vida é uma droga por isso! Sério, acho que foi uma das melhores cenas do George na série! Se Sansão tinha força na peruca e a perdeu quando cortaram a cabelera, o caso de O'Malley é o contrário, e o personagem ficou mais forte depois que abandonou o cabelo tigelinha. Né, não? Mas, ainda não acabou a sessão 'em terapia', na verdade, agora parece mais um programa da Marcia Goldshmith da vida já que Meredith joga na cara de Richard que foi culpa dele a separação de seus pais, já que a mãe largou tudo por ele, que preferiu a segurança com a esposa! Essa doeu, hein chefe?!
000Cristina finalmente cria coragem pra falar com Burke, que deixa ela livre pra decidir se quer continuar com ele ou não, já que ele vai precisar de apoio caso ela fique ao seu lado, já que ele não pretende contar a Sheperd sobre as mãos trêmulas dele.
000Izzie corre de volta pra Denny, mas Bailey e seu bicão querem atrapalhar o que a loira tem a dizer, mas quando ele percebe do que se trata, faz questão de calar Miranda. Na real, Izzie só tem uma coisa pra dizer: "sim"!!!! E Denny brinca que o coração novo vai acabar parando de novo de tanta emoção, mas Bailey nem deixa eles se aproximarem e Izzie promete voltar pra mostrar a ele seu vestido pro baile. Daí, Denny vira pra Bailey e diz: "eu enganei ela para se casar comigo. Eu sou esperto, não sou?". rsrsrs que fofo! Apesar de que, não entendi o lance de 'enganar'. No Sbt passou como "eu fiz ela aceitar se casar comigo", dá pra entender melhor. O lance é que foi um fofo e a Bailey, pela primeira vez fiquei com uma raiva dela. Na verdade, ainda estou... vcs vão entender porque.
000Meredith, Addison e Derek, junto com Finn, se reúnem pra despedir-se do cachorro. Ela fica muito triste, deu uma peninha dela e finalmente Derek voltou a olhar pra ela, até pintou um toque de mãos, mas Grey se afastou e foi embora inconsolável. Ela falava de um jeito, "ele não era meu mesmo", parecia que tinha uma outra direção... tudo no duplo sentido nesse episódio!000No baile, foi lindo ver Richard dançando com a sobrinha e todo raivoso pra cima do namorado dela, mas Kate o tranquilizou falando que pelo menos ela foi amada, coisa que todo mundo deveria experimentar e acaba mexendo com ele. Addison, apesar de suas lembranças do seu baile, tava toda animada pra dançar com Derek. Mt engraçada ela!! Bailey estranha por Cristina estar no baile, já que ela poderia ficar com Preston. Fujona... Outra que foge é Callie, mas de George. E ele não deixa ela ir, encosta a doutora na parede e diz que não vai falar que a ama, porque não seria verdadeiro, mas, ele quer uma chance e um tempo para dizer a ela quando a hora chegar. Depois disso, Callie não pôde resistir. É isso aê, George tá virando homem! rsrs000Izzie chega que nem princesa, correndo pro seu príncipe e deixando um outro triste pelo caminho, só olhando. Tá, deu pena do Alex. Meredith chega e vai pros braços de Finn, e Derek não consegue não olhar pra ela. Enquanto dança com Finn, Grey ouve sobre os planos dele para os dois e parecia estar tudo bem, até que ela olha para Derek e fica aquele olhar dos dois. Cada um arruma sua desculpa pra largarem seus pares! Ih caraca!!!
000Meredith corre de Derek, mas ele foi atrás dela que ficava pedindo pra ele parar de olhá-la, vigiá-la, porque ela quer ser feliz com Finn. Sheperd fica negando que olha pra ela, na real, até que esses últimos episódios ele tava bem frio mesmo. Porém, logo ele confessa que não suporta a idéia de estar com Addison enquanto pensa nela com Finn!!! Aí babou, depois de meses de cada um pro seu lado, uma frustrada tentativa de amizade e um barraco feio, Meredith e Derek se entregam ao desejo que eles tem um pelo outro! Demorou hein?! A cena foi bem, bem 'maiores de idade'. rsrs É legal quando os atores conseguem transmitir o sentimento dos personagens, ainda mais desse casal complicado que é esses dois!000Agora, vem o porém. Na mistura com as cenas calientes do casal complicated, Denny se encontra sozinho e tranquilo lendo, quando de repente parece sentir algo, encosta a cabeça e aquela linha de batimentos cardíacos fica reta. NOOOOOOOOOOOOOOOOOO! NINGUÉM VAI VER ELE? QUE CRAP DE HOSPITAL É ESSE? AQUELES CRAPS DE ENFERMEIROS CONVERSANDO E O DENNY MORRENDO!!!!!!!
Nooooooooooooooooooooooooooooooooo!!! E a Izzie tá indo pra lá!!!!!!! Toda feliz e arrumada!!!!!!!!!!!!!! Its not can possible! Please! There's a cloud of tears in my eyes.... (meu curso de inglês voltou, não reparem)

000Depois do amasso, vem a questão "o que foi isso?", Derek fica perguntando (ele não sabe 'o que foi aquilo'? rs) a Meredith, que tenta achar a calcinha perdida, desviando do assunto quando Callie surge e manda ela ir ver Izzie urgente e depois, dá aquela olhada pra Derek! rsrs Miranda vai avisar a Richard sobre a morte de Denny, mas antes ouve a reflexão dele, olhando a sala de cirurgias e dizendo que praticamente passou sua vida toda naquele hospital. Lucy chamou Meredith, Cristina e George pra fazerem alguma coisa por Izzie, e eles a encontram deitada ao lado de Denny, morto. (snif* multiplicado trocentas vezes)
000Gente, coitada da Izzie, deitada do lado dele, desnorteada. Putz grila. O que esses caras querem? fazer o povo chorar? POW tá calor, a quantidade de lágrimas que eu liberei quase me causou desidratação! Isso é maldade! EEEEEENfim, parece que Denny teve um coágulo no cérebro, dessas coisas que podem acontecer de uma hora pra outra e é tão rápido, que nem deu tempo dele pedir ajuda. (claro que se aqueles enfermeiros não estivessem conversando, mas trabalhando...) Os amigos tentam fazer ela sair do lado dele, porque é proibido e tem que levar o corpo pro necrotério. Aff. Izzie se culpa por ter ficado trocando de roupa, poderia ter chegado antes e pelo menos ele não morreria sozinho e pede pra deixarem ela ali com ele. Daí, surge do nada Alex falando que aquele não é mais o Denny, e apesar de todo o amor que um sentia pelo outro, ele não gostaria de vê-la com ele daquela forma. Aí pronto, começa a tocar "Chasing Cars", a Izzie começa a chorar e lembrar que uma hora atrás ele a pediu em casamento, e agora ia para o necrotério. Eu concordo com o que ela disse: "Isn't that ridiculous? Isn't it the most ridiculous piece of crap you've ever..." e cabe a Alex assumir um papel de príncipe encantado, e pegar ela no colo, consolando-a e todos ficam sem saber o que falar ou fazer diante daquilo. Não tem muito o que dizer. Eu, por exemplo, chorei mais que sei lá o que! O detalhe é que eu já tinha visto fotos da cena, e algumas imagens, mas não adiantou e aquela música do Snow Patrol, putz grila, foi de matar a alma.
000Addison e Finn procuram seus pares. Derek aparece meio sem jeito quando Richard pergunta se alguém viu Meredith, Yang, e principalmente Izzie. É quando eles aparecem, com Izzie totalmente sei lá, nem sei explicar como ela estava. Ela virou para o Chefe e disse que foi ela mesma quem cortou o fio, sem nenhuma ajuda e que pensou que poderia ser uma cirurgiã, mas estava enganada e desiste de tudo. Bailey ainda tentou falar algo, mas Izzie foi embora, e logo atrás, Alex e George, como se fossem dois guarda-costas. Derek tentou disfarçar o embaraço diante de Grey, mas Addison tá com sexto sentido apuradíssimo e acompanha Richard, que vai embora. Cristina aproveita pra ir ver Burke, e mesmo sem falar nada, mostrar que tá ao lado dele, pra o que der e o que vier, porque pelo visto, a carreira de cirurgião tá ameaçada. E isso é a vida dele! Imagine só o drama que vem por aí!
000Finn vai levar Meredith pra casa, mas anda sozinho. Ela simplesmente parou no meio: de um lado os planos de Finn, do outro, Derek, que a chama. E agora, com quem Meredith Grey vai ir embora??? Eis a questão, que na verdade, não valeu nada diante do outro acontecimento, serve mais pra deixar na dúvida mesmo. 000Mas, pra falar a verdade, nem isso me alertou. Pra mim o episódio acabou com a Izzie descendo as escadas, inconsolável depois de perder o provável grande amor de sua vida, já que ela pode até ficar com Alex, mas nunca terá outro Denny. Perfeito, Denny. I miss you, so much! Por que eles não podiam ficar juntos?? Por que os personagens de seriados só podem ser felizes e juntos no final da série??? Pensando nisso, porque não deixaram o Denny pra última temporada da série, quando fosse acabar, assim eles poderiam ficar juntos né?! AFF! Odeio quando me apego demais.
000Não é que a série tenha perdido a graça, porque ela tava boa mesmo sem ele, mas que ele era meu motivo de adorar as quintas-feiras, ah era! Agora acabou, será que o Sbt continuará com a 3º temporada? Provavelmente sim. Pelo menos, um consolo: a partir de agora, meus reviews deverão ser bem menores!! kkk...Apesar de que eu duvido que alguém aguente ler eles! rsrs...snif*
---------------------------------
Músicas do Episódio
"Under The Waves" - Peter Droge | "Side 2" - Dressy Bessy | "Colors" - Amos Lee | "Destination Vertical" - Masha Qrella | "Grace" - Kate Havnevik |

Chasing Cars - Snow Patrol
"Nós faremos tudo isto, tudo sozinhos, nós não precisamos de nada ou de ninguém
Se eu deitar aqui, se eu apenas deitar aqui, você deitaria comigo e esqueceria do mundo?
Eu não sei direito como dizer, como me sinto
Aquelas três palavras são ditas demais, elas não são o suficiente ...
Tudo que eu sou, tudo que eu sempre fui está aqui em seus olhos perfeitos
Eles são tudo o que eu consigo ver
Eu não sei 'onde', também estou confuso sobre o 'como'
Apenas sei que estas coisas nunca mudarão para nós
Se eu deitar aqui, se eu apenas deitar aqui, você deitaria comigo e esqueceria do mundo?"

---------------------------------

* Momentos Denny & Izzie *

* Momentos Derek & Meredith *



---------------------------------
* As cenas finais, ao som de "Chasing Cars" de Snow Patrol *

2 comentários:

Francisco Pacheco disse...

Foi emocionante o final desta temporada, que bom que o sbt vai passar a 3°temporada.

Anônimo disse...

legal oq tu ta fazendo!
vc assiste o ultimo capitulo da 2 temporada. Eu qria saber como terminou.se merydete ficou com qm, cm fico izze, a crestina, o omalo, enfim td, q passou, vc pode contar. eu perde o ultimo capitulo.
tá, bj