quarta-feira, 18 de março de 2009

| REVIEW | CSI :: 9x07

:: 9x06 :: "Woulda, Coulda, Shoulda"
Uma mulher morta com tiro na cabeça e a filha ferida gravemente, e os paramédicos fizeram uma arruaça na cena do crime! O marido é tido como suspeito, por estar com resíduos de pólvora nas roupas. Apesar disso, a arma dele não é a do crime. O passado do cara é meio obscuro, ele mudou de nome após ser suspeito no desaparecimento de um detetive particular contratado por sua ex-mulher, que descobriu que ele tinha caso extra-conjugal. Mas, o corpo do homem nunca apareceu, então ele nem acusado foi e alega inocência.
Baseado numas ameaças que ele vinha sofrendo, Brass desconfia que o filho ou filha do detetive desaparecido possa estar querendo se vingar do cara, mas não tem nada forte contra eles. Mais uma vez, Riley e Dr. Robbins numa conversa engraçada, sobre Facebook. Ele tá moderno, até tem perfil no site, ou sei lá o que chamam. Isso tá bombando agora né? Tem até gente famosa nesse site, diferente do orkut. Se eu tivesse paciência com essas coisas, até iria dar uma olhada. Mas mal suporto orkut e msn... aff!
Numa outra situação, poderia muito bem ser somente mais um acidente de dois jovens que deviam estar em alta velocidade e de zoeira, mas alguns indícios deixam as coisas estranhas: uma fratura nada a ver com a situação e uns pedaços de concreto, sendo que o asfalto tava inteiro.
Hodges e Nick descobrem que a fratura no braço foi em decorrência dessas brincadeiras de quebrar caixas de correio com tacos de beisebol, coisa que os dois investigadores achavam super divertidas nos velhos tempos (ou atuais tbém?), e faz Catherine pensar que não é tão mal assim continuar solteira. rsrs
Grissom mais uma vez deixa de lado a investigação em andamento pra demonstrar todo o seu desgaste, coisa que já tá enjoando, porque se é pro Grissom ficar desse jeito arrastado que ele tem ficado, então é bom sair logo! Mas eu vou ficar triste, então é melhor me acalmar e aguardar os 3 ou 4 episódios que lhe restam. Eeeenfim, Gil soube novidades daquela assassina das miniaturas, parece que a moça vai ser transferida do sanatório para a prisão e ele vai conferir a audiência, e aproveita pra falar com ela.
Eu tive um hiato nas temporadas da série, então nem sei direito sobre esse caso, só peguei o desfecho, no começo da 8ºtemp quando a Sara quase se ferrou. Bem, Grissom conversa com a moça que se diz arrependida e pede desculpas pelo que fez a Sara e que acha que chegou a sua hora de cumprir a pena na prisão, mas sinto que Gil ainda tem uma certa dúvida quanto a mudança dela.De volta ao caso do acidente de carro, Nick descobre que um morador cansado de trocar suas caixas de correio, colocou uma pegadinha: uma caixa de concreto. O lance é que ao bater no concreto, ele despedaçou e bateu na cara do motorista que perdeu o controle e acabou indo dar um abraço na árvore. Até aí seria um acidente, uma fatalidade, se o causador dela não fosse lá na cena e pegasse o taco de beisebol usado pra atingir a caixa, e guardasse ele com o resto das provas. Aí se ferrou.
No outro caso, acaba que é a filha do detetive que não se conformou em perder o pai que resolveu se vingar. Ela agora sequestrou o cara, e o fez confessar o crime e aonde tinha enterrado os restos mortais do pai e apesar do apelo de Brass, ela não suportou e fez a justiça por ela mesma, que acabou tbém morta pelo policial. Triste fim.

Já Grissom, depôs no julgamento da moça falando sobre o 'ataque' psicótico que ela teve durante o julgamento e que ele tava mesmo frustrado na hora, tanto que deu uns puxões no braço dela. Mas na real, ele foi ali mesmo pra ver se as pessoas são capaz de mudar depois de serem feridas ou mudar de caráter mesmo, mas ele ainda não tem certeza disso. Quando a garota é liberada, ele percebe que algo não tá cheirando bem e acha um esconderijo no quarto dela, aonde tá escondida outra miniatura: uma boneca com roupa de prisão enforcada!!! A música do final foi digna de filmes de terror!

Nenhum comentário: