sexta-feira, 13 de março de 2009

| REVIEW | Smallville :: 8x13

:: 8x13 :: "Power"
Nossa, dá até desânimo comentar esse episódio. Depois de um começo bom de temporada, aí veio um episódio 'tapa-buraco', e agora esse? Eu já sabia que o retorno de Lana era perda de tempo, só não imaginava que eles iam piorar tudo contando sobre o tempo dela sumida e pior ainda, que fossem inventar algo tão absurdo quanto foi este episódio todo. Tosco é pouco. Tô feliz porque pelo menos, semana que vem será o adeus definitivo (eu espero) da personagem, que não serve mais de nada, principalmente depois desse episódio horroroso. Eu realmente odiei, mas, escrevo o review, de má vontade, mas não deixo vcs na mão. rsrs
Clark ficou relembrando a fita de video do fora que Lana deu nele, e se é certo ele tentar reatar o romance com ela, mas Chloe acha que ele deveria conversar com ela e quando vai procurá-la, Clark acha a casa toda bagunçada e Lana sumiu. Quem tá lá e Tess, dizendo que tbém foi procurá-la e alertar que Lex pode querer fazer algo contra ela. Clark estranha essas boas intenções, e Tess diz que deve mt a ela que abriu seus olhos. Conforme C.K. vasculha as coisas, acha um cordão que Tess diz ser igual ao de seu consultor financeiro!
Enquanto isso, Lana está numa câmara, trancada e um homem está fazendo algum procedimento nela. Coisa básica, tipo tacar fogo nela e queimar toda sua pele, deixar ela mergulhada no gelo, essas coisas assim. Durante o episódio, tbém são exibidos flashbacks que contam sobre o que Lana aprontou durante seu sumiço. A primeira coisa que Clark descobre é que o vídeo-chute que ela fez, foi Lex quem obrigou, pois ele mandou que a tirassem do hospital e fosse levada pra algum lugar, mas ela conseguiu se livrar dos caras. Numa cena totalmente sem noção, Lana mostra seus dotes de cabeleireira, com um simples canivete! Pow, tá aí uma profissão que ela devia seguir, o corte ficou perfeito! (.....)
Clark vai atrás do tal consultor que conta que era especialista em treinamento, do tipo militar, tortura e tal, e foi procurado por Lana que queria aprender tudo. Ela passou por testes básicos, como queimar os pulsos e o cara percebeu que a fraqueza dela era Kent, e que Lana desistiu de seguir em frente, pois tin
ha de retornar pra casa. Apesar de não ter concordado, o cara a deixou ir, mas preferiu se infiltrar na mansão Luthor e tentar protegê-la. Clark tbém fica sabendo que Lana tinha se encontrado com Chloe e fica chateado com a amiga, cobrando porque escondeu isso dele. Sério, quando o Clark dá uma de 'lana' cobrando tudo é um porre, até pq ele deveria entender o lance de guardar segredos pros outros.
Enfim, Chloe acha que Lana não tinha ido a cidade ver ele, apesar de saber o que ele andava fazendo, mas ela tava atrás de algo e Clark acha um HD com várias coisas sobre a Luthorcorp, inclusive uma videoconferência de Lana com um cientista, na qual ela se oferece para testar o Prometeu, novo projeto financiado por Lex. Inclusive, Tess tbém tá trás dessa tecnologia, mas depois que resolver dar as costas a Lex, acabou privada de algumas informações. Pra conseguir o que quer, ela foi fundo, e matou friamente!! Mais um que Lex tá mandando pro ralo, devido a sua influência negativa.
Pois bem, agora que já sabe que Lana não tá sequestrada, Clark não entende porque ela não lhe contou, nem o procurou. Enquanto isso, o tal 'Prometeu', que é uma espécie de roupa-super-poderosa, é 'aplicado' em Lana e isso é um grande risco pra vida dela. Tess chega bem na hora, e tá a ponto de matar o cientista quando Clark chega pra pegar a bala, mas antes dele, Lana acorda e salta na frente dele, mas antes, uma paradinha super-câmera-lenta pros dois se encararem. Sério. Que cena mais ridícula foi essa? Horrorosa! Só não foi pior porque, sei lá, vai que enquanto a bala ia em câmera lenta matar o doutor, Lana e Clark não resolviam dar um beijo super-câmera-lenta no meio daquilo né? Hurrrgh
Depois dessa catastrófica cena, Clark fica preocupado com essa experiência de Lana, que o encontra pra explicar suas intenções. Ela decidiu vestir aquela roupa superpoderosa pra poder salvar o mundo. É. Parece que Lex não é o único invejoso. Não é a toa que aquele cara que treinou ela a alertou pra parar de ser o que os outros querem, e ser ela mesma. Mas daí, o que ela faz? Fica que nem o Clark!! Ag
ora ela diz que pode entendê-lo e tal, e que juntos eles podem tornar o mundo melhor. Seriously? Bem, apesar da dúvida aparente, Clark não perde a chance de ser idiota, e meio que aceita a proposta de retomar a relação, agora nas mesmas condições. Se é que pode dizer isso, já que ele é o que é a vida toda, e ela, vestiu uma roupa superpoderosa e já se acha. Ridícula é pouco.
Antes desse papo ninguém-merece com C.K., Lana aproveitou para passar na mansão Luthor e alertar Tess sobre seus planos de destruir Lex de vez, e que isso pode destruí-la. Mandou um papinho nela, com direito aquela sobrancelha levantando toda hora, sabe? Enfim, um episódio desgostoso e que só não me tira a vontade de largar a série de vez, porque como eu já disse, semana que vem é o the end definitivo (é a idéia) de Lana Lang. Ela podia aprender a voar, pra beeeem longe com seus superpoderes fakes!
Cadê a Lois quando a gente mais precisa?!

Nenhum comentário: