sábado, 28 de março de 2009

| REVIEW | The Mentalist :: 1x16

:: 1x16 :: "Bloodshot"
Nossa, nem sei o que dizer desse episódio! Formidável, talvez, não sei. As quintas tem sido o meu dia favorito, as séries desse dia estão cada vez melhores!!
Patrick começa o episódio observando Van Pelt e o namorado, e até dá uma de fofoqueiro com Rigsby, deixando-o todo ciumento. Daí ele vê no celular uma mensagem dizendo que tinha uma bomba por alí e se ele era
esperto demais pra achá-la. Com ajuda de Lisbon, Patrick procura no estacionamento e acham uma vã com um homem preso a uma bomba. O mal é que não conseguem soltá-lo a tempo e explode!! Depois, pra piorar, Jane não consegue enxergar devido à explosão!
Imagine um cara que usa seu poder de observação para trabalhar, como não fica sem isso? Chato. Mas ele sempre é
chato, incomoda tanto as enfermeiras que sai do hospital rapidinho e vai perturbar os outros no escritório. Cada cena dele é hilária!! Ele tava imbatível nesse episódio, excelente! A pérola que ele soltou é que sem a visão podia desenvolver seus outros sentidos, agora ele é o 'Demolidor', aquele super herói cego que teve akele filme tosco com o Ben Affleck. rsrs O lance é que ele se enrola, claro, não dá pra saber tudo né? Ele sente até a pena do pessoal, e começa a achar que talvez tenha que se acostumar com a nova realidade.
Enfim, quanto ao crime, Jane tem certeza de que é ligado a ele de alguma forma, o homem que morreu, mas não o conhecia nem nada. Até que numa visita a casa do falecido, um relógio lhe lembra seu passado de vidente. Parece que ele atendeu numa de suas 'consultas', alguém da mesma empresa que o homem trabalhava e isso traz lembranças que Patrick não gosta nada. E dá pra perceber o porque. Ele não era nada como agora, tinha um olhar diferente, sei lá. Acho que é olhar de aproveitador mesmo, meio que sem se importar com o outro. Não sei se as coisas que ele dizia eram verdades ou não, mas com certeza akele não era o mesmo Patrick Jane de hoje.
Descobre-se uma ex-cliente dele que não curtiu suas previsões e fez algumas aplicações na empresa do falecido, que era corretor. Mas, Jane sabe que não foi ela, pois se matou. Outra possibilidade é com uma outra mulher que ele atendeu, caso de traição que levou a mulher à pedir o divórcio ao marido, que trabalhava na mesma empresa do falecido e mais, fora demitido por ele. Ao saber que a vida dele fora destruída depois do que ele disse à esposa, Patrick se sente tão mal que chega a desmaiar. E nada da visão melhorar.

Em outros momentos divertidos, Rigsby pediu ajuda a Jane para descobrir sobre o namorado de Grace e o que Patrick fez? Chamou Van Pelt e perguntou na cara dura!!! Cara de pau! Quem quer um amigo que nem esse?! rsrs Outra vez, ele tava testando seus outros sentidos, como o olfato, sentindo o perfume de Lisbon e gerando uma cena meio talvez, 'equivocada'. Ou então, testando seu tato, apalpando um suspeito e dando outra impressão estranha! Pow, falando que a pela do cara era macia, tocando a mão dele! Teve sorte de não tomar um murro na cara! rsrsrs
De volta ao caso, o pessoal sai pra caçar o suspeito nº1 e Grace tem visita surpresa do namorado, pra ciúmes de Rigsby que mostra que não gosta daquilo e ainda quer levar um papo de 'homem pra homem'. Quando tudo parecia normal, o namoradinho da Van Pelt pegou Rigsby de surpresa e deu uns baitas sopapos, prendendo-o no banheiro. Iiiih... isso não tá cheirando bem. Isso se confirma quando, aproveitando saída de Grace, o cara ameaça Patrick. Bem que ele queria tanto conhecer o namorado dela, olha só! Van Pelt acaba de descobrir que o suspeito nº1 é mendingo e o filho dele, é o mesmo que tá alí com ela!!!! Acaba que o cara prende ela e Patrick, acusando-o de destruir sua vida e sua família por tudo o que ele disse.
Patrick consegue dar uma banda no cara e sai correndo com Grace. Mas, como ela tem as mãos presas com algemas, só ele pode dirigir. Mas, peraí, ele tá cego!? Ele dirige, ela o guia. Mas não dá mt certo, porque metade dos carros no estacionamento são destruído pelo motorista ceguinho! Pior que o cara tá chegando perto deles, a ponto de atirar, mas leva um tiro de Lisbon primeiro! Uuuuuufa!
Grace corre pra ver Rigsby e depois de uma longo abraço aliviado, quase rolou um beijo..... se não fosse um incoveniente (sempre tem que ter um né?) funcionário que chegou bem na hora!!! Depois, finalmente Patrick tem a visão de volta, não sem antes sacanear Lisbon mais uma vez! rsrs
Cara, foi sensacional esse episódio! Mt bom mesmo! Tô topando até uma maratona dessa série, só pra ter uma idéia de quanto tô animada com ela! Como são boas as quintas!

Nenhum comentário: